MINHA SOGRA INTROMETIDA E INVASIVA

olá meninas,eu acompanhava o casa da sogra e estou muito feliz com o casa da nora. Bem,o caso é o seguinte, eu me casei faz um mês (só vamos oficializar em janeiro)e moro com meu marido e minha filha de 4  anos( que não é filha dele biologicamente, mas ele trata como se fosse).
O meu marido é filho único e tem 36 anos e eu tenho 23 anos e é a primeira vez e única que me  caso… O meu marido é marivilhoso ,é ótimo comigo e sou muito feliz com ele.
Mas eu não estou mais aguentando a mãe dele,ela vai na minha casa todo dia  no mínimo três vezes por dia, desde da época de namoro eu percebia o grude que ela tem com ele e eu e ele brigamos várias e várias vezes por causa disso. a casa que eu e meu marido moramos foi inteirinha construída por ele mas esta no terreno que esta no nome do pai dele. E o pai e a mae dele mora numa rua vizinha da nossa.Mas os país dele tem um comercio embaixo da nossa casa e isso facilita ainda mais as visitas insuportáveis da mãe dele. Ela é muito intrometida e invasiva. Esses dias eu estava fazendo faxina na casa e ela chegou com pretexto que eu tinha mandado uma vasilha que não era dela e então ela começou a me ajudar a lavar o meu quintal, e quando eu pensei que ela iria embora ela começou a passar pano na minha cozinha, quase que lava meu banheiro,lavou minha louça, varreu minha casa e implorou pra eu mandar as roupas do meu marido pra ela lavar na casa dela… Gente, eu tenho gastrite e estou evitando passar raiva mas nesse dia eu quase que desmaio de tanto ódio. Eu falava pra ela que não precisava me ajudar na minha casa mas ela insistia e eu  já estava suando de tanto nervoso…E ela chegou até a falar pra eu lavar as roupas do meu marido na mao.
Quando eu namorava com meu marido ela não nos deixava em paz,toda vez que eu vinha pra casa dele ( ele já morava sozinho nesta casa que nós moramos hoje)ela tinha que estar presente e  o pior de tudo é que eu e meu marido morávamos muito longe,e tudo que eu queria quando eu ia pra casa dele ,era somente ficar com ele e não ter que ver ela toda vez.Por que quando nós viaja em torno de três horas de viagem para ver uma pessoa o mínimo que esperamos é curtir esta pessoa sem intromissões de terceiros. Mas ela me obrigava a conviver diariamente com a presença dela…Minha sogra até onde eu sei não é má pessoa mas ela é muito intrometida. Não basta ela estar enfiada dentro da minha casa todo dia várias vezes por dia, ainda por cima fica chamando a gente pra ir na casa dela todo domingo. Pois eu deixei de ir!!!!! enquanto ela não parar de encher o saco na minha casa ,eu não a visito mais,ela é quem sabe… Gente parece que ela tem ciúmes do meu marido,eu acho que se ela podesse ela se casaria com ele. ela fica tratando ele como se fosse criança e isso me irrita… o que esta me perturbando muito ultimamente é que ela não deixou de mandar comida pra minha casa todo  dia ela manda uma vasilha com alguma coisa,fica mandando tempero que ela mesma prepara pra minha casa,e eu já falei com meu marido que eu não quero minha casa cheia de vasilha dos outros pois eu sepai as vasilhas que ela mandou durante 5 dias e consegui separar três sacolas grandes de objetos da CASA DELA. Já falei com meu marido sobre tudo e ele fica dividido,ele ama muito a mãe dele e é muito submisso aos pais… Ele freia ela quando ela fica insistindo pra cuidar da minha casa como se fosse dela. Mas ela continua vindo aqui sem ser chamada e mandando comida pra minha casa.  não sei mais o que fazer gente,ela quebra a rotina da minha casa e transforma na rotina da casa dela…ah já ia esquecendo ,outro dia em feriado ela já tinha vindo aqui em casa umas duas vezes e foi embora ,daí como estava chovendo,eu deitei  no sofá e fique enrolada com o cobertor junto com meu marido,mas quando eu pensei que estava em paz alguém bateu na porta e abriu ,então era a prima dele que foi na minha casa e levou uma amiga sem nem avisar,mas o que me deu mais raiva foi que a minha sogra abriu o portao pra prima do meu marido como se lá fosse a casa dela( minha sogra tem a chave do portão por que ela tem o comercio dela embaixo da minha casa.) e depois disso meu marido foi ajudar o pai dele a fazer alguma coisa, e eu fiquei numa saia justa com a prima do meu marido ,com a amiga dela e com minha sogra queu eu suporto. A minha sogra ficou conversando com a prima do meu marido como se eu não estivesse ali ( na minha própria casa),e falando como se o meu marido fosse o único dono da casa. Sinceramente minha vontade foi estrangular minha sogra. Depois  elas foram embora e meu marido ainda não havia terminado de ajudar o pai. Eu não sei me impor sem ser grossa,então eu engulo tudo calada. mas eu não quero mais isso… preciso aprender me impor se não vou acabar morrendo de tanto nervoso. me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

53 respostas para MINHA SOGRA INTROMETIDA E INVASIVA

  1. Mara disse:

    Amiga, essa situação é realmente complicada. Se conversar com o marido não deu certo, comece a agir. Sei que parece antipático, mas quando ela vier com os “potinhos” dela, mande seu marido devolver, diga que não os quer, que vc já conversou sobre isso com ele. Se ela mesma os levar pessoalmente, faça a mesma coisa. Não seja grossa, seja simplesmente fria e educada, diga que vc já está com muitos potes em casa, que vc não quer o tempero, a comida, seja lá o que for, que sua geladeira já está lotada e que vc vai começar a perder os alimentos – mesmo que não seja verdade. Recuse todos, até ela se tocar. Quando ela aparecer na sua casa sem avisar, diga para ela que vc está com dor de cabeça, que vai tomar um remédio e que quer descansar. Insista que não quer que ela faça nada, nem lavar a louça, nem o quintal, que quer simplesmente ficar um pouco sozinha. Novamente vai parecer antipática, mas é o único jeito de ela compreender que vc não vai mais tolerar que ela invada seu espaço a toda hora, sem avisar. Diga assim mesmo: desculpe, dona Fulana, mas estou realmente com dor e quero ficar sozinha, se a senhora não se importar. Ela não vai ter saída, amiga,vai ter de ir embora. E assim vc vai fazendo, colocando-a no lugar dela. Hoje é dor de cabeça, amanhã é sono, depois é cólica até ela se tocar.
    Boa sorte…

  2. Rose disse:

    Querida, este caso é super complicado. Você tinha noção de como seria sua vida com seu marido a partir do momento em que vocês namoravam e percebia o grude dela. Eu já namorei cara assim, que a mamãe fazia tudo por ele, e acabei saindo fora pelo simples fato de que não era pra essa família que eu queria entrar. Eu queria um homem, e não um banana. E seu marido é um banana.

    Incrível que o homem pode ser o MACHÃO, O CARA, mas se a mamãe aparece, vira um bebê.

    É o seguinte, você tem que colocá-lo contra a parede. A partir do momento que um casal resolve viver junto, NÃO EXISTE MAIS PAPAI E MAMÃE, e seu marido tem que colocar isso na cabeça. Esse lance de ficar “dividido” entre mamãe e esposa não existe mais a partir do momento em que vocês resolvem ter uma vida juntos. E ele tem que tomar uma atitude o quanto antes.

    Realmente, é um saco ter uma pessoa entrando em sua casa sem que você chame e sem avisar e depois essa pessoa querer tomar posse de tudo e querer limpar sua casa. Com certeza ela se acha nesse direito porque o terreno está em nome do pai dele. Mas seu marido PRECISA se impor.

    Na vida temos que desapegar de algumas coisas, e ele tem que desapegar da mamãe. Vocês nunca terão uma vida de casal em paz com essa bruxa no pé o tempo todo.

    Ah, e você faz muito bem em não frequentar mais a casa dela. Quando você frequenta a casa de alguém, automaticamente você está chamando essa pessoa pra ir em sua casa.

    E fala pro seu marido avisar a bruxa que vocês não tão passando fome pra ela ter que levar comidinha e temperos sempre. E peça ao seu marido para dar um chega pra lá na véia. Só ele pode mudar essa situação.

  3. Bruna P disse:

    Amiga, você queria que sua sogra fosse visita e não a dona da sua casa, certo?! Mas você se enfiou na boca do furação: foi morar na casa onde o terreno é dela. Se você agir sozinha, será a bruxa mal agradecida e seu marido brigará com você. Então faça diferente: converse com seu marido e tente formar um time, onde ele breque a mãe e não coloque você na frente, entende?! Se faça de vítima e veja o que consegue extrair do marido, massssssssssss se ele ficar sempre do lado da mamãe, terá que rever essa relação… principalmente porque esta há somente um mês casada e já não aguenta a bruaca.
    Eu vivo essa vida de potinhos de comidinha que a naja manda para meu marido, fizemos uma briga na semana passada sobre isso. Então sei bem o que você sente. No meu caso o banana não age, porque a mãe é santa, então estou revendo essa relação, fui até no advogado.

    • Sheila disse:

      Oi Amiga eu tambem estou na mesma situação quer vc tambem estou revendo a minha relação pois pro meu marido a mae é uma santa ela fingi na frente dele que gosta de mim ,mas quando ele não esta por perto ela é uma cobra .

  4. Dulce disse:

    Nossa que situação complicada…O grande problema é que vc mora no terreno onde fica a loja dela, o que complica demais porque sua sogra realmente acredita que sua casa é uma extensão da casa dela. Converse com ela, sei que a antipatia é grande mas tente disfarçar. Converse sem brigar, sem alterar a voz… diga que vc é recém casada e que de agora em diante vc vai cuidar da sua casa. Agradeça a ajuda dela, mas diga que vc quer aprender a fazer as coisas tão bem como ela faz.. Vai ser difícil, eu sei que vai… não consigo me imaginar vivendo perto da minha sogra pois a minha também é invasiva… Vc acredita que peguei minha sogra fuçando meu cesto de roupa suja???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou aqui me descabelando para pelo menos imaginar o que ela estava procurando dentro do cesto de roupa suja.
    Não sei o que se passa na cabeça dessa mulheres.. Elas já viveram o que estamos vivendo hoje, e agora é nossa vez!

  5. lua disse:

    To muito triste pois ela fica forçando uma situação que não precisava existir… Eu gosto de me dar bem com as pessoas ,desde que elas não mexam no meu espaço.

  6. dorinnha disse:

    putz. tente mostrar pro seu marido, o quanto essas “visitas da mãe dele sem aviso”, atrapalham a relação de vocês, e quem sabe assim ele acorde? e tente conversar com a bruxa e coloque em palta seu ponto de vista sobre o assunto.

  7. lua disse:

    Eu conversei com ele ,agora ele fica sempre do meu lado…ela parou de vir como via antes,mas ainda vem sem avisar,ainda manda potinhos ,um pouco menos, mas ainda manda . A situação è um pouco chata pois quem sai como bruxa ruim sou eu,pois ela eu aposto que é isso que ela deve falar pra todo mundo.

  8. Lua disse:

    Eita, uma “chará”… rsrs Eu não tinha visto seu apelido, senão teria arranjado outro, pra não confundirem nossos casos…
    Amiga, pior que a sua sogra que entope sua casa de potinhos é a minha, que afana todos os meus… toda vez q vai na minha casa ela quer levar uma “marmitinha” pra casa dela. Da última vez fiz ela levar num pote de margarina. Sonsa…

    • lua disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk è mesmo somos charás… Ah mas a minha sogra faz essas coisas com a intenção de se meter de qualquer jeito na rotina da minha família,ou com medo que o filhinho dela não esteja se alimentando direito. Ela tem ciúmes de mim com meu marido.

  9. Dezinha disse:

    Da pra diferenciar. Uma é a Lua (com letra maiúscula) e a outra é a lua (com letra minúscula), rsrsrsrsrsrs.

  10. Sula disse:

    Geralmente é a mãe dos maridos q são assim, quando é mae da nora, é mais dificil de dar problema com o genro, a nao ser q eles dê motivo.

  11. ADRIANA RODRIGUES DA SILVA disse:

    a minha sogra intromete em tudo quer mandar até no horário que eu e as meninas vai trabalhar na farmácia alias ela chegou a fazer o horário num papel por conta própria com coisa que ela manda e tem mais ela inclui até ela no horário de trabalho como assim ninguém chamou ela pra trabalhar lá não aguento mais isso

  12. neide disse:

    Aff a minha e um pe no saco faco a antpatica n vou na casa dela digo q n gosto q mecham nas minhas coisas.e ela n se toca e igual a sua so n vem todo dia pq trabalha e mora em outro bairro mas todo fds quer esta na cola n posso dizer nem q vamos sair q quer vim atraz aff e ainda tem o sogro chato e a cunhada insuportavel q puxou a mae n se tok so vive pedindo tudo meu empestado so falta pedir calcinha eu digo náaaaaao mas n tem jeito continua pedindo n em vergonha na cara e eu n empresto

  13. Gabi disse:

    Querida te entendo muitooo!!!!
    Infelismente ficar com a fama de bruxa é conseguencia, mas não desista da sua privacidade com seu amore.
    Com o comentario da Dulce percebi que todas passamos por historias bem parecidas. A minha sogra fuça ate meu lixo e já ate pegou uma calcinha minha que tinha jogado fora.

  14. Girlene Maria Lopes de Araujo disse:

    Meu Deus, eu aqui achando a minha um porre, mas tô vendo que a minha não é tão assim, essas “Sogras Bruxas” acho que os sogros não estão dando no coro com elas kkkkkkkk, é muita falta do que fazer, ficarem se metendo assim na vida dos filhos e de suas mulheres, eu no momento estou muito feliz, pois mudei de cidade, moro longe da sogra, graças a Deus acabou os almoços de domingo na casa da sogra, eu já não aguentava mais, ia pra fazer uma média com meu marido, aguentei tantas coisas, cheguei até pensar em me separar, porque teve situações extremas que nem vale a pena citar aqui.Mas eu sempre conversei com meu marido, e ele foi vendo as coisas aos pouco, temos que entende-los porque não é fácil, afinal é a mãe dele, pra melhorar minha sogra não gosta de viajar, ainda bem, to livre dessa, mas fui passar ferias na casa dela, fui preparada, e infelizmente tivemos uns probleminhas lá, fiquei com dó do meu marido, que não foi bem recebido na casa dos pais, mas já resolvendo quando formos pra lá ficaremos em hotel pra evitar demais problemas.Mulherada se imponham não deixe sogra nenhuma invadir sua vida isso atrapalha muito, e só aguentem se o filho realmente valer a pena, como meu ;) boa sorte!

  15. Larissa Keity disse:

    Pois é moça, invasão não existe pior coisa do que isso, sofro com isso tambem e meu marido que mais parece um namorado acha que é implicância minha, e estou aguentando até quando der, quando eu me injuriar eu pego as minhas coisas e volto para a casa dos meus pais, eu não consigo fica discutindo por essas coisas, prefiro nem falar, mais fico até quando der, mas quando eu chegar no meu limite pego minhas coisas e vou embora, ja falei para ele independente se eu amo ele, eu não casei pra fica sofrendo com terceiros eu prefiro fica na casa dos meus pais do que aqui na casa dela e me sentindo uma estranha, e mesmo que nós casamos no civil pra mim nao custa nada ir ao cartório e pedir divórcio, jamais vou perde meu tempo discutindo por esse assunto.

  16. Larissa Keity disse:

    Lendo o comentário da Dulce onde ela diz que elas ja passaram por isso e agora é a nossa vez, no meu ponto de vista ela deveria ter tido aquilo como lição, assim como eu estou tendo hoje, quando eu tiver meu filho e ele começar a namorar eu vou me lembrar desses dias e não fazer isso com a minha nora.
    #Fica a Dica.

  17. clara disse:

    eu so tenho 4 meses de casada e eu mais meu marido ja brigou muito por causa da mãe dele,sabe ela se meti em tudo,e o pior e que ele sempre ouve ela e da explicasões de tudo,se nois compra alguma coisa ela que saber o que compro,o preço que fico, sempre comprei remedio numa farmacia conheçida ai ela vai e fala para meu marido que na farmacia conhecida dela que fica muito mais longe e mais barato ele pega manda a irmã dele passar la para comprar toda vez e a diferença e de um real ele pega e compra,se eu vou sair ele ja deixo e se ele for la na casa da mãe dele ela fala para não deixa ele pega chega com uma converssa que não quer qui eu va mais, a familia dele e completamente diferente da minha meus pais não especulam nada do que nois compra nen nada meus pais são carinhosos daquelis que gosta de passear ver a familia e a familia do meu marido e daquelas que irmão não fala com irmão povo antigo que não sai para divertir so quer saber de trabalhar ate nos domingos e o meu medo e que meu marido fique assim porque fui criada muito diferente não suportaria isso e para piorar eu mais meu marido e de religioes deiferentes ele e catolico e eu sou envangelica ele ele não gosta da minha religião e eu não gosto da dele os parentes dele ficam chamando nois para ir em reza missa sabendo que eu não sou catolica e eu mais ele sempre discuti por causa disso tambem….não sei o que fazer…e tudo muito complicado apesar deu amar ele tanto eu ja pensei em mim separar porque em tudo que eu falo ele coloca eu como a má a mãe dele queria a chave da minha casa e eu disse a ele que não queria que ela tivesse a chave porque ela chega la em casa abri grada roupa para mostrar para vizinha dela vai na minha dispenssa e muda as coisas de lugar…quer saber di tudo da nossa vida onde vamos o que compramos e meu marido não entende que somos nois dois agora,que nois dois e que sabemos o que quermos eu não gosto que ele diga a ela porque ai ele vai dar palpite a comprei a li mais barato se compramos 5 real de milho a voces e doido eu comprei so 2 real e da que sobra se vcs não sober economizar vcs não vão dar conta mais meu marido o pouco e cupado que não dismama tudo tem que contar e quando reclamo ele diz que eu qui so chata fica dizendo que eu sou ruim mais gente so queria viver a minha vida em paz com ele ele não entende qui isso não dar certo,nen eu cei mais se vai dar certo pq não tou aguentanto mais…um dia fiquei com muita dor na garganta ele largo de trabalha(com o pai dele ele e o cervente)para mim levar ao medico no outro dia que fomos la ela veio dizer para ele perto di mim ainda que não podia faiar do cerviço atoa não…ai quando chegamos em casa que eu disse para meu marido que não gostei ele acha e ruim eu dizer isso ele não mim entende em nada ja pensei em ir embora mas quiz lutar mais um pouquinho mais não sei se vou aguentar muito não o pior que minha familia toda mora na cidade vizinha uns 8 quilomentros daqui não tem ´parente nenho do meu lado aqui so dele ele ve os pais dele todo dia chega no sabado ele reclama de mim levar para ver os meus que custo aguentar fiacar uma semana sem velos e ele não entende sendo que ele trabalha com a pai dele e passa na casa da mae dele todo dias da semana…não sei o que fazer mais quarquer coisa vou embora pq fui criada com muito carinho pelos meus pais que mim dava tudo qui eu queria apertados ainda e fazinha um geitinho de dar sem reclamar de nada sinto falta do carinho deles que pra eles o amor vem em primeiro lugar e para o povo do meu marido vem o dinheiro e não gosto disso e não vou aguentar ficar ouvindo disaforo não qualquer coisa volta para casa dos meus pais….meu pai um dia ficou sabendo que meu marido ficou de cara feia so porque eu tava na casa da sogra da minha irmã que a mãe dele não gosta ai ele não gosta tbm ele disse larga esse homem para la e vem embora….so sei que não vou ficar aqui sofrendo se meu marido não mudar algumas coisas mesma ainda o amando eu vou embora….

    • B disse:

      Clara primeiro vá estudar querida. Seu vocabulário é muito fraco e seu domínio da língua portuguesa então, eu entendo que algumas pessoas não tenham tanta oportunidade, mas a partir do momento em que sabemos o que queremos basta ter força de vontade. Seu marido tem uma família xucra, no mínimo devem ser daqueles bem broncos que não sabem ter um gesto de carinho e que acham que a maior prova de amor é não deixar faltar comida em casa, nem melhorar buscando um curso gratuito dentro da área (acredite existem muitos hoje) ele busca, não sai da aba do pai (poderia estar trabalhando como pedreiro ou com um curso como mestre de obras), você também querida não se mexe muito, nem ir a casa dos seus pais sozinha você vai, quando meu marido não está afim de ir a casa dos meus pais eu vou com meu filho, você é muito dependente dai fica difícil reclamar, pois na cabeça dele você deveria ser eternamente grata por tudo que ele lhe provém. Seja mais independente, nem pai, nem marido, busque seu futuro por você e por filhos, caso os tenha. Desculpe se interpretei algo errado. Boa sorte.

  18. mari disse:

    Estou vivendo uma situação muito complicada

  19. m disse:

    Sou casada ha cinco anos, e temos um filho que irá fazer quatro, mais seis meses atras nos separamos,ele foi morar com a mãe dele e como estava gravida resolvemos voltar, com a condição dela ir junto.
    Ela é muito intrometida, invasiva e porca´!Tinha meus habitos em casa, que nao existem mais, quando chego do trabalho vejo prato com resto de comida na geladeira, comiga estragada, meu armario com matimentos todos abertos, roupa suja debaixo da pia de lavar louça…e outras nojeiras,inventa de fazer as minhas coisas do jeito dela, sem que eu queira, tipo lavar tenis do meio filho e deixar encardido.Se mete em tudo age como a casa fosse dela, e quando chego em casa do trabalho encontro minha casa com visitas dela.Meu marido chega em casa e temos que cochicar pq nao temos privacidade,televisao nao maior altura,se mete em tudo,meu filho e eu somos tratados como visitantes em nossa casa, nao podemos assistir nossos canais, nao podemos nos deitar pra conversar, brincar, coisas especificas minha nao estao igual, eu tenho que me moldar a nova moradora.
    E por fim, ela disse que ia levar uma neta pra morar la em casa, meu marido hesitou, ela disse que ia embora e tava passando mal, com o coração doendo, pq ele nao deixou, ai ele disse :mae vamos providenciar uma cama pra sua neta.Ela conseguiu!
    A menina ta la em casa, ela encrenca com meu filho, e meu filho leva a bronca, so que a gnt ta em nossa casa!
    Meu marido so esta em casa fds, pois esta fazendo um trabalho extra até sexta, e so nos vemos s fds, sugeri

  20. m disse:

    …sugeri, que pelo menos no domingo fossemos nos tres, eu ele e meu filho ao shopping, ai ele disse logo, teremos que levar a minha sobrinha.
    Ele nao encherga o comportamento da velha maldita, nao tenho mais privacidade na minha casa.
    E nao tenho coragem de falar nada a ela, pq alem de ter vergonha sei que se ela for embora, ele tbm vai.Estou gravida, e tenho um filho, nao quero destruir minha familia, quero que tudo volte ao normal, mas ela se faz de doente, que n pode ficar sozinha e quer morar com o filho, e ele como sempre foi apegado a ela vai cedendo todos os caprichos.
    Me ajudem!!!!!!!!!!O que devo fazer???????????Como trata-la?Eu quero minha vida de volta!Eu quero tira-la de la sem perder meu marido.

  21. X disse:

    m, para a sua sogra, o coração “doer” resolveu, não? Quem sabe a mesma coisa resolva para você.
    Mas, preste atenção, quem se enfiou nessa foi você mesma…Afinal, você aceitou voltar sob as condições dele.

    • m disse:

      X, nas condições dele, eu imaginei que fosse so ela e nao a neta e imaginei que ela ficaria neutra, sem interferir muito.Sempre que eu reclamo ou faço cara feia ele diz que vai embora, ele acha uma obrigação ficar com a mae dele, eu tenho medo de deixa-lo, pois antes de tudo era um excelente marido, eu so queria que ela resolvesse ir embora e eu retomasse a minha vida

  22. kiki disse:

    Olha, eu passo mais ou menos pelo mesmo. Só que no caso o meu marido é grude e a mãe e irmã também. Já conversei com ele, já expliquei que não quero que ele deixei de vê a mãe, que apenas quero que ele organize a vida dele, pois agora ele tem uma pessoa a mais na vida dele. Já conversei muito sobre tudo o que acontece. Quer tá na casa da mãe todo final de semana, trabalha a semana inteira e quando é sexta de noite o nojo já tá ligando perguntando se vamos pra lá, já disse pra ele que quando casamos as coisas mudam, temos outras prioridades, temos uma pessoa totalmente diferente do lado. Já sugeri de 2 Finais de Semana pra nós dois curtir, e 2 Finais de semana pra ele ir na casa dela. É cansativo, tá batendo sempre na mesma tecla. Ele é uma ótima pessoa, a única coisa que estraga é esse grude, ele achar que tem uma dívida eterna por ela ter botado ele no mundo. Se estamos combinando de ir ao cinema, ele já sugere levar ela, se vamos fazer algum passeio turístico na cidade quer levar a mãe, se vamos ao supermercado quer levar a mãe. Agora me digam, eu tô exagerando??? Quando vamos na casa dela as vezes rápido, ela força a barra, tenta empurrar algo pra comer só pra gente demorar mais na casa dela, as vezes tenho dó, mas olha, quem tem dó do miserável que fique no lugar dele. Eu não vou deixar mais de viver a minha vida, ela já viveu a dela, se nada melhorar vou partir pra outra, nossa vida é unica e não volta mais. A mulher é um prego, já senti até mesmo um certo tipo de competição, e sou uma pessoa que não suporta esse tipo de coisa. Já me desrespeitou falando da ex dele na minha frente, falei pra ele conversar com ela e deixar bem claro que não gostei, mas ele mente pra ela até quando ela liga perguntando se vamos pra lá, por medo de magoar ela. Mas medo de me magoar ele não tem, incrível! Fiquei super sem graça e senti muita magoa por não ser respeitada, e acho que pelo fato de eu ter 21 anos e ele 34 acham que podem falar o que quiser, preconceituosos. Enfim, estamos juntas não é só vocês que passam por isso, algumas com um pouco de diferença, mas o mesmo motivo “SOGRA”.

  23. suenia costa disse:

    a minha sogra amigas chegou na minha casa sem avisar , e estavamos num clima maravilhoso ela chega e pega a gente quase la

  24. Juju disse:

    Converse com seu marido, se imponha, domine a situação! Eu passo por um problema parecido com o seu, so q no meu caso é o sogro. ele não larga meu marido, faz a cabeça dele contra mim e minha familia, não deixa eu ser a companheira dele, fika se metendo na nossa vida financeira, faz a cabeça do meu marido pra morar na casa dele, e o pior é que na minha frente é uma amoooor de pessoa, so que eu ja conheço o tipinho dele e n caio mais no jogo … já tentei falar com meu marido algumas vezes, so que ele n me escuta, tenho medo que ele ache q eu estou tentando joga-lo contra a familia dele, e so tenho 9 meses de casada e ja to começando a ficar cansada disso, choro quase todos os dias por causa disso .. ja to ficando cansada … ahhh e outra a irmã dele é do mesmo tipo do pai, ela fika tentando competir comigo pela atenção do meu marido, e o troxa cai na labia dela!!

  25. Casinha disse:

    Nossa, lendo todos esses comentários, percebi que eu não sou a unica que passa por essa situação, já passei quase todas que escreveram aqui, minha sogra já mexeu no meu cesto de roupa suja e teve a coragem a cara de pau de pegar somente as roupas do meu marido para lavar e detalhe ela lavou na casa dela, quando ela quis fazer a segunda vez eu fiquei brava e disse para ela não mexer nas roupas da minha casa. Sabe o que aconteceu? ela esperou meu marido chegar do trabalho e começou a chorar, meu marido brigou comigo dizendo que ela só queria ajudar, eu disse que quem quer ajudar lava todas e não só de uma pessoas, ela entra na minha casa e olha canto por canto pra vê se tá limpa, ela espera eu virar as costa para abrir o guarda roupa só pra vê se as roupas estão passadas e dobradas.
    Meninas falem com a sogra de vcs, não quero, não precisa, falem porque nunca melhora só piora, falo por experiência to casada a 5 anos e quem sofre somos nós. quando comecei a dizer não para minha sogra ela se fez de vitima e fala pra família toda que sou má e que eu tenho ciúme dela, dá pra acreditar? sabe o que eu fiz meninas? Disse para meu marido que queria mudar de casa e de preferencia bem longe dela, ele concordou e disse para a mãe que nós iriamos mudar para longe, a danada fez um teatro tão grande mais tão grande e até ameaçou se matar se ele fosse embora. Nossa me deu vontade e dar uns tapas na cara dela pra largar a mão de ser louca. Ele disse pra mãe que não íamos mais embora, nossa que raiva, eu disse se vc não quer ir não vá, mais eu estou indo, arrumei minhas malas e rapidinho ele veio para arrumar a dele, e nos mudamos, e ela não se matou coisa nenhuma e minha vida esta bem melhor longe dela. meninas reage, fale o que vc pensa, não se importem com os outros, pq os outros não passam o que vcs passa, então mandem os outros ir pra pqp ” ponte que partiu”.A família toda pensa que eu sou a ruim, mais não me importo pelo menos a minha vida pessoal está muito bem agora.

    • lua disse:

      INFELISMENTE O MEU MARIDO É MUIIIIIITO MAIS BANANA DO QUE O SEU. ELE NAO TEM CORAGEM DE FAZER ISSO… ELE PREFERE A MAE E O PAI DELE…. TO MUITO TRISTE

  26. Tavares disse:

    Se vocês pensam que isto é problema, vejam a minha situação. Em 2012 eu estava trabalhando em SP e meu marido também. Ele sismou que nós pagávamos um aluguel alto em SP, então ele quis me convencer a mudar para casa da mãe dele que lá não precisávamos pagar o aluguel. Eu relutei para não ir, porque sei a fama que sogra tem. Ele insistiu e eu acabei cedendo. Fomos morar junto da minha sogra. Larguei meu emprego e ele o dele. Eu fui desempregada para casa dele e ele também estava desempregado. Fomos morar em outra cidade. Não estou conseguindo emprego aqui. Ele está trabalhando. A minha sogra ficou muito doente e nós cuidamos dela. Agora que ela já está bem, a bruxa arranjou um jeito de brigar comigo e com ele e quer nos expulsar da casa dela. Já mandou nós pegarmos nossas coisas e irmos embora. To revoltada. Tá um clima ferrado em casa. Ele vai trabalhar e ela não fala mais comigo. Já comprou até geladeira, micro ondas, e outros itens e colocou no quarto dela. O pior é que ela brigou com ele e parou de falar comigo, é pirracenta e chamou todos os vizinhos e falou da briga que houve em casa. Todos os vizinhos acham que a bruxa é santa e que nós a maltratamos. O que é mentira. O fato é que eu estou desempregada e acho que estou grávida. Não tenho para onde ir. A mãe dele além de ter feito nossa caveira para todos os vizinhos, ainda tá envenenando a família inteira contra nós. Já passei por situação parecida mas agora estou preocupada pois estou com suspeita de gravidez. To na roça. Ele quer se mudar e eu não acho justo me mudar afinal eu larguei tudo em SP porque ele me fez mentir no serviço dizendo que minha sogra estava doente. Na época era mentira mas depois de fato ela ficou doente. Mas agora que ela não precisa de nós quer nos colocar no olho da rua, sem eira nem beira. Me ajudem não sei o que fazer.

    • A Filha da Mãe disse:

      Tavares, independente de você achar justo ou não, você DEVE se mudar daí o quanto antes, nem que seja pra dormir no chão.

  27. Anita disse:

    Sogra é a imagem do diabo! Nunca tive sorte com sogras! A que tenho hoje é uma peste, é mentirosa, se faz de vítima e ainda dá o golpe R$ no idiota do meu marido, que não sabe dizer não pra ela. A família inteiro são um bando de loucos, todos com inúmeros problemas e defeitos, mas que insistem em ficar me crucificando por qualquer coisa, e pior eu não baixo a cabeça e isso deixa todos loucos comigo. Já pensei diversas vezes em desisitir, mas não darei esse gostinho para aquela velha encalhada, na verdade ela deveria era arrumar um namorado e deixar de querer o filho pra ela!!!

  28. ela.. disse:

    Tenta conversar com ela, o quanto lhe incomoda e se não resolver envergonha ela..
    Pior a minha que vc falando não passa por cima e finge que não escutou as vezes tem que ser grossa mesmo e frear.. to aprendendo rs

  29. Rodrigo disse:

    Bom, eu acredito que a casa é de vocês, primeiro troque as fechaduras e pegue as chaves só para VOCÊS, segundo, se imponha, fale que a geladeira ta lotada e que não cabe comida mais em casa, fale que você mesma gosta de fazer a coisas da casa e que precisa de privacidade com seu marido, afinal são casados e gostariam de ter um tempo para namorar e pronto, coloque limites e regras, e converse com ele e pronto, eu faria isso.

  30. Cassyah Tavares disse:

    Sogra bruxa recalcada detected .. comentário excluído

    • Marciana disse:

      Você já pensou que noras também são filhas de alguém? E criadas também com toda a dificuldade? E merecem respeito tanto quanto as sogras? Me poupe desse discursinho velho, que só exige respeito pras sogras (que não respeitam nada e se acham centro do universo para os filhos).

      Genros tem muito pouco do que reclamar, mas as noras são crucificadas diariamente. Não venha jogar praga se você não sabe o que é isso.

    • A Filha da Mãe disse:

      “não vi ninguem reclamando da própria mãe!”

      Minha filha, você precisa ler mais então.

    • nora disse:

      Vcs sogras tem que entender que agora somos esposas e queremos cuidar dos nossos maridos do nosso jeito, fazendo certo ou errado, mas as maiorias das sogras querem se intrometer e da opinião, nós não falamos da nossas mães pq são as nossas mães para por limites nas nossas mães é bem mais fácil, do que por limites em vcs sogras, a maioria das sogras são erradas pq tratam seus filhos como uns bebê, VCS TEM QUE ENTENDER QUE SEUS FILHOS LARGARAM DA SUA BARRA DE SAIA.

    • Angry Wife disse:

      Cassyah
      Se voce fosse ofendida ,difamada e tivesse a sua casa invadida por uma Senhora MAL EDUCADA , que pega ate a sua escova de dentes e joga no lixo …… Ai eu queria ver vc vir com esse discursso aqui .
      Eu sou MAE , E fui muito bem educada ! JAMAIS vou entrar na casa do meu filho e tirar os moveis do lugar , mexer nos armarios ou xingar a minha Nora longe da presenca do meu filho .

      Voce ja passou por isso ???? NAO ! Entao va a m#rda e nao ouse julgar uma situacao que voce nunca passou ….

  31. Elisabeth disse:

    concordo com as noras, sou sogra também e nem por isso fico me entrometendo na vida do meu filho. Mais infelizmente tem pessoas que não conseguem enxergar que seus filhos cresceram e que precisam construir a sua própria família. é uma pena ainda no mundo de hoje com tantas dificuldades mães tratarem seus filhos como crianças sabendo que isso irá prejudicar a sua própria família. Porém nestes casos cabem aos filhos ou filhas conversarem com seus pais e abrir o jogo, sendo no máximo transparente para que as coisas não sejam interpretadas de outra forma. Somos adultos e maduros e temos que respeitar a privacidade das pessoas. Reflitam sogras sobre os seus comportamentos, pois isso irá fazer com que todos enfim fiquem unidos. RESPEITAR É PRIMORDIAL.

  32. Tai disse:

    Ah, minha filha sua situação é muito parecida com a minha. Tenho apenas 5 meses de casada e moro em cima da casa da bruaca, a maioria das brigas que eu tenho com o meu marido é por causa da bruaca, pense! No primeiro mês ela não queria nem que agente fizesse supermercado, eu podei, depois começou mandando as comidas que por sinal horrível, eu passei a não comer chegou o ponto de ficar ruim e jogar fora e 10 coisas que ela manda eu não como para o meu marido perceber, depois começou a mandar recardo por minha mãe conversar comigo pq as roupas do meu marido tinha que ser lavada na mão, eu comecei a lavar na maquina até as cuecas (risos), eu e meu marido antes de casar gostava muito de gordices (hambúrgueres, pizzas…), mas depois que casei paramos começamos a tomar sopa, era um jantarzinho bom coisas para agradar a ele, a bruaca foi dizer para minha mãe que eu e meu marido só andava comendo porcaria, que ela só via os hambúrgueres subindo (olha que mentira desgraçada), outro dia meu irmão apareceu na minha casa, mas agente não estava, a fifi fofoqueira disse para o meu marido que tinha UM HOMEM mim chamando, ainda meu marido disse deve ter sido o irmão dela, a cascavel disse que não pq conhecia a voz do meu irmão, resumindo quando liguei para meu irmão foi ele mesmo que mim chamou, gosto muito do meu marido mais esta sendo insuportável conviver com ele nessa casa com a bruxa morando embaixo, ela é uma sonsa.

    • Marciana disse:

      Tati, vc não merece essa vida, pega o morzão e some daí vcs dois!! Dá aflição de ler sua situação, gata.

  33. Dani. disse:

    Olá,bem eu passo por uma situação bem parecida.Na epoca do namoro eu vinha pra casa da minha sogra nos finais de semana era uma maravilha.Ate que eu e meu marido decidimos construir em cima da casa dela.
    Eu não estou suportando a convivencia por que ela e o tipo de pessoa que se faz de prestativa para poder se intrometer na nossa vida.Se chega algo aqui pra casa ela vem pra ver o que e,pergunta o preço,onde comprou.Se vamos sair ela pergunta onde vamos ou fica falando pra minha filha,vai passear princesa?Só pra minha filha falar pra onde vamos.
    O pior de tudo e que meu marido e maravilhoso pra mim e pra minha filha,eu já conversei com ele,mais ele coloca a mãe em um pedestal.Ate por que ela se faz de solidaria,traz comida e vive nós chamando pra ir para a casa dela.
    Meu marido não enxerga,ela com jeitinho joga umas indiretas pra ele,e ele acaba contando tudo da nossa vida,o que compramos,onde vamos e outras coisas.Ela e muito fofoqueira,alias a familia toda e.
    Hoje chegou uma encomenda aqui para minha casa a tia do meu marido estava passando na hora,foi pra casa da minha sogra,imediatamente ela veio ver o que era,mais chegou com a desculpa perguntando onde estava minha filha a mais nova que e neta dela,falei que estava dormindo,ai ela foi embora,mais não contente veio mais tarde e perguntou.Dizendo que veio ver pq ficou preocupada pq era um caminhão de mudança,e ela quase foi assaltada outro dia!
    Gente eu só moro aqui a 3 meses e não to suportando mais essa familia fofoqueira!
    Como disse anteriormente moro em cima da casa dela,vocês acreditam que ela fica prestando atenção nos barulhos aqui em cima,se to lavando roupa ela sabe,quando to tomando banho ate o barulho do meu chinelo,outro dia ela disse que sabia que era eu pelo barulho do chinelo.Se recebo uma visita ou ela escuta a voz de alguém ela vem ver quem e que ta aqui.
    Para ter uma ideia a familia dele fica vendo o que posto no facebook e liga pra ela pra contar .

  34. L disse:

    Oii gente!! Bom, meu caso está um pouco mais simples, mas acredito que se eu continuar como sou as coisas vão piorar … Namoro há 02 anos, no começo eu visitava pouco a casa dele e agora está aumentando a frequência, eu nunca tentei distanciar ele dela, pelo contrário faço de tudo pra eles terem pelo menos um dia na semana deles, sem a minha presença e em média 03 dias com a minha presença. Ele estuda em uma cidade com 500 km de distância da cidade que eu moro, nas férias é o período que mais passamos juntos, eu trabalho e ele não, então nos vemos apenas a noite, as vezes marcamos compromissos e convidamos ela e o irmão dele, outras vezes ficamos a noite na casa dela, uns 02 dias por semana na minha casa (moro durante a semana em uma cidade, mas cresci em outra, onde minha família toda mora lá, sou mto apegada e tento ir todos os finais de semana pra casa dos meus pais) e dividimos os finais de semana na casa dos meus pais e na casa da família dele. DETALHE: Os pais dele são separados (acredito que a mãe dele sofre uma carência afetiva em relação a isso, pois ela nunca arrumou outra pessoa e o pai dele além de ter outra esposa e a vida financeira melhor), é nos filhos que ela preenche o vazio, sempre negativa, tudo que meu namorado faz não está bom. Aconteceu uma situação em que estávamos na casa dos meus pais (70km de distância da casa dela) e tivemos que ir na casa da mãe dele, pq a bateria do carro “arriou”. Sou a primeira namorado da casa (só tem 02 filhos), não sei o que fazer … as vezes sinto que ela quer saber mais que eu, nos assuntos relacionados a vida dele (ele sempre me liga contando tudo) e ela faz questão de falar só pra saber se eu sei ou não, ele tenta agradar e nunca está bom. Penso que amor de mãe é pra sempre, quero ele bem com ela (pra isso, ele acredita que é importante eu estar bem com ela), as vezes saímos juntos, tipo cinema, e depois queremos jantar com eles e tudo mais, ela nunca está com fome ou vai embora sem dar tchau :O . O que eu faço??

  35. carol disse:

    Guria, eu sou a fã de armadilha. Comece a limpar a casa de calcinha e sutiã e se ela chegar não se troque. Se ela mexe nos armários coloque um gel sexy, algo assim.
    Deixe ela constrangida

Deixe um comentário

