Sogra manipuladora/macumbeira

Olá pessoal, sempre acompanhei o casa da sogra, e fiquei órfã quando não consegui mais visualiza-lo. Por isso a minha FELICIDADE em encontrar vocês.

 
Bom, vou tentar resumir meu desabafo:
Namoro a 1 ano e 5 meses, um cara maravilho, um principe!
Mas como tudo que é bom vem acompanhado com um encosto, com ele veio a minha cobra!
Ele é o filho mais novo de 03 irmãos, homens, é o único que mora com ela (ele tem 31 anos).
No começo, eu era meio doidinha mesmo, nem sabia se ia ser sério, e ela como mãe protetora foi tentando me aturar.
Depois de muitos dramas, chororos, ele saindo da minha casa de madrugada pois ela teve “crises de depressão, chororo” hahaha sei bem.
Enfim, que ela não gosta de apenas 1 nora, que é da mesma cidade que ela, e tem a mesma criação, leia-se SUBMISSÃO!
A outra nora ela aguenta pois acabou de ter bebê.
E eu não tenho nada!
Em um tempo eu descobri que ela fez macumba para nós, e nesta data nos separamos.
Depois de muito it na igreja, voltamos, pois pra mim macumba ão pega quando a gte tá forte!
Mas agora eu dei uma patada nela.
Como aconteceu:
Eu na cozinha, linda, arrumada, e esperando ele se arrumar, ela me olhando, e me atiçando (vaca) Ai ela: Ai Sunset, o Principe não gosta muito de siar, e vc tem que aceitar fazer as coisas que ele quer. E eu: Cobra, o dia que ele não fizer o que eu quero eu troco ele por outro! (hahaha, sou assim mesmo gente, homem tá cheio ai no mundo, por mais que eu ame ele, vejo tanta gt sofrendo por macho, mas eu não preciso disso)
Nossa, essa mulher bufou, se calou, e adivinhem? MACUMBA pra mim de novo.
Meu namorado voltou a ficar estranho, doente e tals.
Ai ontem, fui na casa da cobra e desabafei, com a maior humildade, chorei, coisa linda de ver, a nora arrependida ( aham vaca, puta, velha desgraçada), e ela? NEM OLHAVA NA MINHA CARA GENTE!
Por mais que tenha assumido que não gostou do que falei, ela não se deu ao trabalho gente.
Mas enfim, desabafei, espero que a macumba volte pra ela ( que aliás é catolicissima), e que o filho volte a ser como era.
A minha parte eu fiz gente, pois só não gosto de quem não gosta de mim.
E como ainda só namoramos, não sou obrigada a ve-la todos os dias.
Mas e se casarmos, se eu engravidar ela morre (já tenho um filho de 05 anos, e ela é super querida com ele)
Sério pessoal, me ajudem, como tratar alguém que não gosta da gente e nos acha uma opção ruim para o seu filho?
 
Beijos 
Sunset
 
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

36 respostas para Sogra manipuladora/macumbeira

  1. rebeca29 disse:

    Oi Amiga,
    Tenho uma dica, seja o oposto dela sempre!
    Bem finamente vc poderia ter respondido assim ” cobra querida eu faço sempre as coisas que ele quer, e ele também faz as coisas que eu quero, estamos super bem juntos”
    Mostre que vcs estão bem. se amando e mesmo com toda praga dela, nada pegará em vcs.]
    bjsss

  2. Angry Wife disse:

    Sunset como vc sabe que sua Cobra fez macumba ???

  3. Mariana disse:

    Em primeiro lugar procuro respeitar crenças mas acho essa história de macumba piada, por que? Porque elas (as cobras) nos fazem mal efetivamente por serem mães dos nossos homens então macumba…. tá, respeitando as crenças… Não se preocupe se ela perde ou não o tempo dela com bruxarias, não acho q vc deveria ter ido atrás dela desabafar, ela não te quer bem e vc tem q ficar longe dela. Duas coisas q eu não entendi: 1º o seu filho é filho tb do seu namorado? 2º Ela gosta do seu filho? Enfim, independente disso acredito q nem namorando e nem casada vc deve ir na casa da sua cobra já q ela te faz mal, nem todo dia, nem de vez em quando, a não ser q vc tenha estômago para trocar alfinetadas com a velha sempre (acho isso desgastante e não leva a lugar algum). Afaste-se dela e curta seu namorado numa boa!!

  4. PANZI disse:

    Minha opinião..

    Se você realmente o ama, e quer ficar com ele, infelizmente você terá que se acostumar com ela, ela jamais deixará de ser mãe dele, independente do que aconteça. Agora, se o relacionamento de você não vai bem, e ela não gosta de voce, voce precisa se apagar firme com Deus, porque uma pessoa que é capaz de fazer macumba pra outra está possuida, e da mesma forma que ela fez pra separar vocês, ela pode querer fazer algo pra te destruir, por isso eu digo! Esteja sempre na presença Dele. Peça direção pra Deus, de como você deve agir, o que fazer..! Livre-se dela.

  5. A Filha da Mãe disse:

    Sunset, apenas te digo:

    -SE AFASTE! CORRA SEM OLHAR PRA TRÁS;
    -Não vá mais à casa dela;
    -Não faça a política de boa vizinhança com quem não vale a pena;
    -Concentre-se apenas no seu relacionamento e mais nada.

  6. Sunset disse:

    Meninas, muito obrigada pelo apoio. Sobre as dúvidas: O meu filho é de outro pai. E ela trata meu filho bem. Como sei que ela fez trabalho para mim: Não riam, mas fui em uma cartomante, e ela me disse TUDO, também me disse que não foi a 1º vez que ela fez, ela ja havia feito para o outro filho ( o pai o bebê ressem nascido), ele é separado. Hoje namora a minha cunhada quee tbm sofre as mesmas barbaridades que eu. Não sei se o problema foi minha educação, ou eu ser libriana, mas não consigo guardar rancor, mas tbm não tenho sangue de barata. Ai fui falar com ela, pois quero paz. Mas to vendo que não foi uma coisa muito boa, tendo em vista que parece que nada que eu fizer vai mudar a cabeça dessa mulher :(

    • Mariana disse:

      Querida Sunset, respeito sua crença (eu francamente não acredito em cartomante e nem em macumba) então, pelo menos cogite a possibilidade de não ser verdade o q a cartomante te falou sobre macumba, repito: o que sua sogra faz de maldades reais qndo te alfineta, qndo quer ditar o q vc tem q fazer, só isso é o suficiente pra vc ficar distante dela!!

  7. Sunset disse:

    Mariana e Angry, vocês sabem como é quando a gte quer agradar, não comprar brigas e tals. a politica da boa vizinhança… Mas com ela não dá mesmo. Ela quer que eu seja submissa, não beba ( uma vez tomei um vinho branco na casa dela que eu comprei pois sou bem chata, e ela me chamou de cachaceira, pode?) , não ande bonita… Já cheguei pensar que parece ciúmes de mim, como mulher sabe, não como namorada do filho. Enfim, hoje é o aniversário da cobra. Vou ou não vou? bjs

    • Dezinha disse:

      Eu não iria. Se vc não gosta dela, não faz sentido ir no aniversário. Se for estará dando brecha pra ela ir no seu. Se vc não quer isso, não vá!

    • A Filha da Mãe disse:

      Minha mãe viu meu namorado bebendo Smirnoff ICE e o chamou de cachaceiro.
      Mas quando viajamos pra Portugal, ela provou de todos os vinhos possíveis, até sangria, caipirinha, e outra bebida de lá que esqueci o nome.
      Pura hipocrisia!

      E se ela é mesmo macumbeira, ela deveria era gostar de um vinho, não? hahaha

    • B disse:

      Eu iria, a menos q vcs tenham quebrado o pau bem feio, tipo jogado merda no ventilador. Eu iria linda, maravilhosa, seria simpática com todos, com ela no máximo um aperto de mão de parabéns. Se vc não tiver nada explícito contra ela e não for em datas q deveriam ser importantes, mesmo q seja uma passada mínima, tipo coisa de meia hora (invente pro namorado q está com dor de cabeça mas q jamais poderia deixar de parabenizar tudo querida cobrinha), acaba passando a impressão q vc é mesmo a implicante e errada da história.

    • Mariana disse:

      Nããããããããããããããããããoooooooooooooooooo, não frequente o covil, adivinha pq ela não te quer bonita? Pq não quer nenhuma mulher bonita pro filhotinho apodrecer na barra da saia dela! Nada de boa vizinhança, t falo d experiência própria, se eu tivesse parado d frequentar o covil da minha cobra desde o namoro não teria metade do rancor q tenho e não teria passado por zilhõeeeees de coisas q nunca mereci passar, escute o conselho d quem já passou pelo q vc passa!! Boa sorte, querida!!

    • Marina disse:

      Ah, pense em você dona do post, já aguentou tanta coisa , já pagou sua cota.

      Nem pense em política de boa vizinhança – é isso que minha sogra disse que está fazendo ao fingir para as avós do marido que está tudo bem, que fala conosco e tem uma relação super saudável com a gente (ela está mentindo para as avós). Também não quero que ninguém me engula, não quero forçar ninguém a gostar de mim, prefiro que sejam honestos – o que meus sogros estão longe de ser, pessoalmente me alfinetam mas com o gelo que damos neles manda cartas mensalmente me chamando de filha e falando que me amam e que… é pra gente ir lá na cidade deles para visitá-l… vermos o apto novo, o carro zero, ouvir sobre a vida alheia, conhecer o novo namorado da cunhada, ou seja…

      Você está certa quando diz que não vão mudar, então tente não se desgastar tanto, sei que é ruim, dói, etc. mas se você puder, tente se poupar.

      Quanto ao aniversário, sempre dei os melhooores presentes, até para a cunhada que nunca me deu uma agulha, quando parei de dar (desde o ano passado), foi a primeira coisa que sentiram, falei que o marido pediu que não enviasse mais, que ele ligaria nestas datas e mandava um abraço meu. Claro, eles também pararam de enviar presentes, etc. Ótimo, justo.

      Com a minha família costuma ter diálogo, coloca-se as cartas na mesa, cada um fala sua opinião e como se sente e resolve-se o problema, somos práticos. A família do meu marido dissimula, finge que nada aconteceu… Aí não tem o que se fazer.

      • Sunset disse:

        Nossa, é exatamente isso! Prefiro honestidade, sentar e falar a verdade. Já a cobra finge que nada aconteceu gente. Isso me desespera. Pelo menos você mora longe né! Deus me ajude que um dia tenha essa sorte…

  8. Angry Wife disse:

    Sunset eu ja estive nessa situacao , Seja
    Voce , se ela esta lhe aborrecendo isso e
    Mais um motivo pra vc diminuir as idas ao covil da Naja ….E nao va ao aniversario dela , ela nem esta te tratando bem ! Compra uma bijuteria e manda pelo namorado com um cartao pronto de 2,90 …rsrs So pra fazer bonito pro Love !!! ..

    • Angry Wife disse:

      Ops …. Seja voce mesma sempre .Sorry errei !

    • Mariana disse:

      Boa Angry, fazer bonito pro love,compra uma bijouteria q dê alergia nela, kkkkkkkk

      • Angry Wife disse:

        Ha ha ha ha ha ….. Essa e boa !!!
        Se mandar uma lembrancinha que seja , nao fica como desfeita ,Se bem que fazer uma Social por meia horinha e nao faz nenhum mal , Se tiver bolo de aniversario entao melhor ainda ….. o_O

      • Mariana disse:

        Angry, bolinho desde q não tenha sido feito pela cobra, né? Nada d comer comidinha da cobra, vai saber, né? Pra garantir dê um pedaço do seu bolo pra algum convidado antes e espera uns dez minutos, kkkkkk brincadeirinha, não podia perder essa oportunidade, né? kkkkkk

  9. Mariana disse:

    Olha, li o q a B escreveu e tb concordo q se vcs não tem ódio declarado (como é meu caso) não faria mal ir um pouquinho, mas tb concordo com a Dezinha q ir no níver dela é convidá-la para o seu: eu não iria querer isso. Mas qndo eu disse um SONORO NÃO, é por ter a minha visão da casa da sogra, kkkkkk! Dê o retorno pra gente ok?

  10. Diana disse:

    Olha, se vcs duas não têm uma briga declarada, entaum seria melhor dar uma passadinha, só para dar o ar da graça entende? É complicado, mas infelizmente, quando se trata de uma Guerra Fria, há de se fazer essas “estratégias”, mas lembre-se: Ir na casa da Sogra? Menos é sempre mais!!!!!

  11. Lis disse:

    Mas é assim, quando temos um namorado bom, a mãe fica com ciumes..tem muitas q querem ver o filho traindo,maltratando p dizer ou coitada dela..e essas são as infelizes!!

    Menina vc descobriu isso na cartomante ou na igreja?..
    Pois aconteceu uma coisa dessas comigo.
    *No dia que completamos 3 anos de namoro,ligaram p meu namorado mandaram mensagem..Brigamos feioo ,joguei a aliança fora q ele me deu quando tinha 9 meses de namoro
    *Quando estava perto de completar 4 anos de namoro ele ficou estranho comigo, parecia outra pessoa, me maltratando e etc,sem motivos(hj ele reconhece q errou feio e ainda diz q fui sábia em n deixar ele).
    Acho q ela pode ter feito algum feitiço pois percebi q ela terminou com o namorado dela..
    Então acho q o feitiço virou contra o feiticeiro :) Deus é mais forte!!!!
    *E num dia q fui a Igreja me disseram lá q fizeram algo ruim pra mim, pra tirar algo meu! e q era pra eu orar meia noite..

    Ah a pouco tempo descobri uma pessoa q faz feitiço, td dela é na base da macumba quando as coisas n acontecem do jeito q ela quer, ela vai lá na feiticeira e faz oq for p conseguir..Ela é sogra de uma pessoa q conheço.
    Ela separou do marido brabo dela, e quiz ficar com as casas, mas como ele é brabo, ela fez feitiço e ele nem se importou q ela ficou com as casas, e ainda paga pensão pra ela e ele vive de aluguel, enquanto ela ficou com tudo, qual homem iria querer isso?

    • Sunset disse:

      Genteee, que desgraça. Comigo foi mais ou menos assim. Fui muito na igreja para tirar a macumba. Mas descobri mesmo na cartomante, que era dona de centro de umbanda a 25 anos.

  12. dorinnha disse:

    Mariana e Angri-, me fizeram rir muito. e eu posso reforsar meninas? NÃO VA NÃO VA, NÃO VA!!!!!! jamais eu iria ao niver do sogro. já pensou ele aparecer no meu? eu enfarto!!!!!! sua sogra não merece a sua consideiração já que ela não te considera. saia de casa, va passear, e oussa o que a mariana disse. não frequente a casa da velha, pq depois ela vai querer ir na sua casa sempre, se não cogitar a idéia de morar lá, a vai saber! então mantenha distância. já tentou conversar numa boa. não deu? some de lá. encontre o love em outro lugar. beijos.

    • Mariana disse:

      kkkkk |Dorinha, se quiserem fazer vc e eu enfartarmos é só levar seu sogro e trazer minha sogra aqui, kkkkkk! Nada disso hein, PROIBIDO!! KKKKK

  13. Sunset disse:

    VOLTANDO PARA DAR AS NOTICIAS: Então, fui, pois ela não faria jantar, só pediu pizza para juntar os filhos, sendo que um nem foi (sortudo). Eu me arrumei, e eu e namo decidimos pegar um filme. Cheguei lá, dei parabéns, brinquei com o bebê, mas super na minha sabe, (meu filho estava com o pai dele, então fui sozinha), comemos a pizza SOZINHOS pois todos ja haviam comido (sinceramente prefiro assim, haha), e eu PASMEM tinha encomendado uma torta para a velha, a um tempo, uma torta alemã pois ela é alemã. Na hora de ir, deixei um pedaçããão aqui em casa, e levei só 2 pedaços, e falei que eu fiz a torta ( ela odeia que eu faça as comidas melhor que ela HAHAHA), todos comeram, amaram, ela comeu amou. Fim, fomos ver o filme, dormi lá, acordei cedo, com os meninos (o pai e o principe foram para o sítio) ela ficou dormindo, e eu vim para casa, com a consciência limpa de que fiz o meu melhor. Gente, o motivo de eu estar me aproximando dela, é porque eu senti que ela fez maldade de novo, pois ele está estranho, adoecendo de novo sabe.. È incrivel que quando ela faz isso, volta para o bem mais precioso dela, o filho! Por isso eu fui lá, conversar, pois não quero ele mal, não quero nossa relação mal. Por mim a velha que MORRA, mas por ele, eu tento fazer o melhor sabe, pois ele é muito bom! Ele fica com meu filho para eu ir a facul nas 5°s feiras, faz tudo pra mim, cozinha e blá blá blá. Ele foi muito bem educado, talvez até por isso eu tente ter consideração pela velha…

    MENINAS, de coração, muito, muito muito obrigada pelos comentários. Isso é melhor que sessão de terapia! Que vocÊs fiquem bem também, e não deixem essas cobras dominar vocês. Eu sei que as vezes dá uma enorme vontade de mandar elas ( e ele, o sogro malvado ali de uma das amigas) enfiar os filhos no cú, e correr o mais longe possivel disso tudo. Mas isso será guerra ganhada por essa gente má, e nós vamos acabar perdendo pessoas tão legais na nossa vida. Mil beijos

  14. Shantala disse:

    Também já tive uma sogra Católica Apostólica Macumbeira Romana, na verdade elas são macumbeiras e se escondem atrás do catolicismo por terem vergonha de se assumirem. Não tenho preconceito contra as religiões afrodescendente, mas infelizmente a Umbanda e candomblé acaba atraindo gente que não presta, pois os guias dessas religiões cortam dos dois lados, ou seja, fazem o bem e também o mal, por isto pessoas de má índole acabam simpatizando, pois se alegram com a possibilidade de fazer feitiços para derrubar as pessoas que lhe convém. Tenho amigos Umbandistas e candomblecistas que só fazem trabalhos para o bem de si e dos outros, bom seria se todos fossem assim.
    Sogra já é ruim, macumbeira então só Deus mesmo!

    • Sunset disse:

      Hahaha, né. A minha é católica fervorosa.. Não tenho preconceito tbm não sabe. Mas é o que explico. Se uma pessoa vai na igreja e pede para o padre/pastor que quer separar o marido de alguém para ficar com ela, ele vai fazer orações para isso? NÃO! NUNCA! Já na umbanda, se você quer o mal de alguém, você consegue! è simples assim. Tem o bem, TEM, mas tem mal, TEM, E MUITO! É claro que a cobra vai na umbanda achando que está fazendo bem para o filho, que nos separar vai ser bom. E no final das contas, ele fica doente. E eu, só fico bem. Mas elas só enxergam o que querem.

      • shantala disse:

        É verdade, se ela soubesse o mal que está fazendo para o próprio filho, mas o ciúme, a inveja e a raiva que ela sente por ter “perdido” o filho adoece seu coração e sua alma e o pior que em breve ela será cobrada e só Deus por ela. Por que será que essas mães não conseguem lidar com o fato de que os filhos um dia criam asas e vão embora, só Deus mesmo!

  15. Angry Wife disse:

    Minha sogra falava que a Ex do meu marido era macumbeira *(maldade dela)ai um dia eu comecei a cantar um samba do Almir Guineto que fala de macumba pra espantar a Velha ….ha ha ha , E nao e que deu certo !!!!

    Ela saiu de perto com medo o_O

  16. dalva disse:

    nunca substime uma macunbeira sou evangélica , e minha sogra é uma dessa
    que tanto ja foi dois filhos mortos , outro anda no caminho do erro , e eu estou separada por causa dela , que tanto quer seu filho , de tanto sofrer resolvi devolver o querido pra ela e quem ta sofrendo é minhas filhas que a odeia , mas mesmo assim continuo orando pra deus mudar a situaçao , a cabeça dos filhos vira um desarcordo só que quando fazem macunba pra colocar o cara dormir é muito triste eles ,nao exergam nem seus proprios filhos .e eu sempre o amor falou mais alto entao lutei até hoje e se deus permitir estarei lutando . ai lhe falo se quiser lutar por seu amor lhe digo jejum e oraçao é só isso pra vencer .

    • Sunset disse:

      Obrigada Dalva! eh o caminho mesmo, estou orando muito. Fico muito triste pelas suas filhas… Boa sorte querida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s