Uncategorized

Causo

Bom a pessoal, aqui é a Esposa Confusa.
Pensei bem antes de fazer esse novo texto, afinal meus assuntos são sempre tão repetitivos… Mas como preciso desabafar resolvi contar mais essa.
Depois da nossa separação estávamos indo tudo bem, com pequenos desentendimentos, mas nada que me deixasse muito mal.
Pois bem, minha enteada fez 11 anos esses dias e eu e meu esposo resolvemos fazer uma festa de aniversário para ela. De inicio ia ser uma coisa mais simples, mas eu começei a me empolgar e fui crescendo tudo, dizendo ao meu esposo que a gente poderia dar uma diminuida nos gastos para ela ter uma festa bonita, eu tb ajudei financeiramente e conseguimos comprar tudo.
Para essa festa se concretizar trabalhei feito louca, quem ja fez festinha de aniversario de criança sabe como é, e como foi na nossa casa mesmo tive que limpar e organizar tudo.
Um dia antes da festa meu esposo ja resolveu trazer a mãe, o que ia aumentar meu trabalho, mas não fiz confusão, apenas disse q eu nao poderia dar atençao a ela e que as refeições seriam de qualquer forma pq eu nao teria tempo para preparar nada. E ele concordou. Até ai tudo bem.
A mãe da minha enteada não apareceu, não ajudou em nada, so deu o vestido pq eu me meti e disse para minha enteada que avisasse para a mãe dela que a roupa para a festa ela daria. No restante eu e meu esposo assumimos tudo.
Nesse dia minha enteada me fez feliz e reconheceu todo meu trabalho, disse q so eu para fazer tudo aquilo por ela. Fiquei feliz e fiz as coisas com um sorriso no rosto.
Fizemos tudo conforme minha enteada sonhava, deixei as crianças tomarem de conta da casa e nem me incomodei com a bagunça so para que tudo fosse animado, e foi uma festa otima.
Quando acabou imaginem a bagunça, vc ter umas 50 pessoas sujando, bagunçando, correndo pela sua casa não é tarefa fácil.
Após o fim uma amiga da minha enteada pediu para a mãe dela falar comigo para ela dormir la, logico que nao dava certo, tava tudo bagunçado, entao sai de fininho para elas perceberem que não dava.
Quando todo mundo foi embora minha enteada veio dizer que dia X a amiga dela viria passar 3 dias na nossa casa. Eu, na maior educação, disse que nao dava certo pq nesses dias eu e o pai iriamos sair, pq ja faziam mais de 2 meses que nao saimos (para diminuir os gastos para o aniversario) e precisavamos de um tempo a sós. Ai ela me diz: Da certo sim pq meu pai deixou! (tipo com um tom de como quem dissesse “quem manda aqui é meu pai”).
Então na hora eu disse a ele: “Quer dizer que todo mundo ja sabe de tudo menos eu? Nao gostei nem um pouco disso.” E ele me dar uma desculpa, dizendo que s tinha dito aquilo para enganar as meninas, mas que depois ia dizer a elas que nao dava certo. Logico que nao acreditei.
Quer dizer que ele prefere comprar uma briga com a esposa
Então ele se aborreceu, aumentou o tom de voz, chutou as cadeiras que eu estava juntando, sai de perto e deixei ele dando o piti dele sozinho.
No dia seguinte ele veio me pedir desculpas, me agradeceu pelo aniversario da filha dele e disse q nao teria feito sem mim. Mas eu ainda chateada disse q precisava bem mais do q aquilo e fui trabalhar. Quando eu tava de cabeça mais fria mandei uma msg dizendo tudo oq eu queria e q nao nasci para concordar com tudo q o marido quer, que quero ser ouvida e q minha opiniao deve valer o mesmo q a dele. Alem de q disse q se ele quisesse poderia manter o convite, mas como na havia me avisado era pq provavelmente nao ira precisar de mim, entao eu iria passar os tres dias resolvendo algumas coisas (na verdade so queria deixar bem claro q ele pode trazer, mas vai ter q cuidar de tudo sozinho, pq so vou voltar para casa para dormir, nem q eu passe o dia todo no meu trabalho)
Desde esse dia não consigo esquecer as magoas que ja tive com ele, é como se tudo tivesse vindo a tona e eu nao consigo desculpa-lo, nao da forma q ele quer.
Estamos naquele climão, so falo o necessário e ele fica tentando puxar papo para fazer as pazes.
Não sei o que fazer, nao penso em me separar por isso, mas nao aceito esse tipo de atitude de novo.

Anúncios

27 comentários em “Causo

  1. Lamento dizer , mais voce esta entrando (ou ja entrou ) Em um circulo vicioso : Ele grita e pede desculpas , Da bica nas cadeiras e pede desculpas ….Assim é facil pra ele .
    Sinceramente , Comeco a desconfiar que seu marido nao vai melhorar , Talvez ele precisa arrumar uma maluca sangue nos Zoio pra ensinar ele o quao ruim é tratar alguem assim …. Nao sei se estou correta , tudo que escrevi se trata de achismo ! Procura um Padre pra conversar sobre isso tudo (Ou o Lider da sua religiao )
    Mande Noticias .

    1. Angry wife, estava tão feliz pq tudo vinha correndo tão bem. Ai aconteceu isso. A gente ta frequentando um grupo de casais da igreja, mas so tiveram duas reuniões ate agora. Nas reuniões meu esposo concorda com tudo, fica me tratando melhor, ate que aconteceu isso que me deixou chateada pq eu já tinha pedido para não fazer.

      1. as meninas tem razão, ele se acostumou a fazer o que bem entende pois a sua resposta é previsível. Dê um gelo nesse cara, resolva tudo o que precisa resolver nesses dias. Se sobrar tempo, vai caminhar SOZINHA, vá para a casa de alguém SOZINHA, marque cabelo, unha, tudo. Não cuide da cria dos outros, deixa para ele (foi ele quem quis assim). Se ele perguntar pq vc está fazendo isso, diga apenas: as circunstâncias me levaram a isso. Em tom calmo e suave e saia de perto, eu sempre vou ao banheiro tomar banho e só saio depois de meia hora… quando sair, finja que não aconteceu nada e diga que vai dormir pois está cansada e DURMA, independente do que ele fale.

      2. Deise,
        Tenho mesmo que evitar o sofrimento, vou tentar ao máximo. Não falei mais sobre o assunto depois daquela mensagem. Ele percebeu que eu não ia insistir mais (pq eu ja havia antes mandado msg dizendo tudo o que eu queria) e veio me dizer que quer falar sobre isso comigo assim que puder (ou seja, quando a menina não estiver por perto) e eu disse ok e continuei normal. Veremos qual será tom da conversa…

  2. Eu já discordo meninas, é como se recuperar de um vício, ocorrem recaídas mas isso não tira do viciado o desejo de parar!

    1. Caroles, torço muito para que sua opinião seja a correta, pq quero muito manter esse casamento, mas so farei se perceber q vai dar certo.

  3. Oi Esposa Confusa, tudo bem?
    Eu quase nunca comento, mas quando eu li, logo pensei numa coisa, que pode muito bem ser que eu esteja enganada – o seu marido estava meio que te testando, tipo criança faz sabe? Tu exigiu mudanças, ele se comportou; agora ele estava tentando ver se a tua guarda estava baixa, se tu iria começar a aceitar as atitudes dele de novo; será que não era isso?

    1. Engenheira, pode ser, nao sei… Então se for so um teste ele já viu que nao vai dar certo, pq vou querer que ele cumpra tudo que me prometeu.

  4. tbm quase não comentou mas sua entiada é uma intriqueira e uma criança ruinzinha e década gosta de ver o circo pegar fogo olho nela…
    é criança mas sabe muito bem o que faz…
    quanto ao seu marido concordo com a caroles

    1. TWD, dessa vez nem acho q ela fez nada demais. Se o próprio pai disse q tava tudo bem ela trazer a amiga para nossa casa e nem me perguntou, na cabeça dela o pai é que resolve tudo. Caberia a ele dizer que ia primeiro conversar comigo antes de decidir.

  5. Para mim parece que seu marido está lutando contra a própria natureza, ele pode até entender o que deve ou não fazer, mas às vezes ‘escapa’, é mais forte do que ele…
    Ou Deus transforma o coração dele – um milagre mesmo – ou ele tenta ajuda profissional, terapia, pra controlar melhor essas emoções.
    Minha sugestão é, toda vez que ‘escapar’, você aproveitar o gancho e pedir que ele vá se tratar. Se ele tá levando a sério e quer mesmo mudar, vai aceitar.

    1. Dona onça,
      Bem queria que ele fosse, mas ele não se ver como um homem bruto. Ele sempre critica os irmãos pq eles são grossos e brutos (bem mais que o meu esposo) e quando digo que ele tambem é ele não aceita mesmo, diz que acontece pouco nos momentos de raiva.

  6. Esposa confusa, vc está feliz?? Acho que é essa pergunta que deve fazer… Estava feliz preparando a festa de aniversário da sua enteada ou estava fazendo isso só para agradar seu marido ou essa menina?? É essa a vida que vc quer levar, mesmo sabendo que as atitudes de seu marido tendem a se repetir, que ele vai continuar colocando a menina em primeiro plano e vc vai estar sempre pisando em ovos ou se sentindo ofendida e magoada qd ele agir da forma que sempre age?? Desculpa a sinceridade, mas depois de vc ter gasto seu tempo e seu dinheiro fazendo festa pra filha dele, ele te agradeceu chutando cadeira e dando piti… Acho que antes de pensar em manter casamento, deve pensar na vida que está levando e a vida que se imaginava levar…

    1. Fiona, estava feliz sim. Fiz pq quis, pq adoro festas, e nao para agradar o marido. Mas ao mesmo tempo assim como todo mundo adoro ser reconhecida pelo meu esforço. O reconhecimento veio mas antes ele fez isso q não gostei. Quanto a me sentir feliz me sinto quando as coisas estão bem. Quando estamos bem, como nesse meio tempo, adoro cada minuto do lado dele, sonho com o futuro e é tudo ótimo. Ja quando acontece esse tipo de coisa fico mal sem saber como agir. Realmente acho q n sou prioridade, então resolvi que sou a minha prioridade, sempre estou buscando o que é melhor para mim. E não se preocupe, adoro a sinceridade de vcs, por isso sempre posto aqui.

  7. A verdade é que o pai e filha são mimados. Quando contrariados dão piti e chutam o balde, cadeiras etc e tal. Pode haver mudanças mas pra isso vc terá que ter muita paciência e disciplina. Vc precisa pesar os prós e os contras e ver se vai valer a pena todo esse trabalho sendo que as coisas podem melhorar ou não.

    1. Dezinha, ele não admite mas é machista como o pai. Não cheguei a conhecer o meu sogro, mas meu esposo já me falou q era bruto e q a opinião dele era lei na casa deles, que o jeito dele fez a mãe sofrer muito. Sei q ele não chega a ser igual ao pai, mas ainda vejo resquícios do machismo do pai e dos irmãos mais velhos.

      1. Desculpe, mas se fosse eu dava uma de louca na hora que ele começou a chutar as cadeiras. Teria feito o mesmo, chutava e espalhava tudo. Psicologia reversa.
        Funcionou comigo: toda vez que marido ficava contrariado com alguma coisa vinha com brutalidade e desaforos, eu só ficava calada com medo de piorar a situação. Percebi que ele se prevalecia disso para me agredir com palavras e chutar os móveis. Um dia, a gente resolveu passar o final de semana inteiro numa pousada na Praia. Como ele estava exagerando muito na cerveja, pedi para que parasse de beber e que fôssemos dormir. Estava ressaqueada do mar. Ele começou a discutir comigo na frente das outras pessoas achando que eu iria ficar constragida. Aproveitei para lavar a alma, sequer alteei o tom de voz. Falei tudo o que estava entalado na minha garganta; levantei da mesa e fui recolher as minhas coisas. Ele achou que eu estava blefando: fui embora para casa e deixei ele sozinho na pousada. Quando ele chegou em casa, as malas dele já estavam prontas na sala. Pedi o divórcio; pressionei para valer mesmo: ou você sai de casa ou eu vou embora. Ele pediu perdão, chorou. Como se diz aqui no Ceará “pisei no pescoço” dele sem dó nem piedade. Ele quis aprontar de novo? Deu algum piti? Menina, quando percebo que ele vai dar piti, eu dou primeiro. Mato ele de vergonha.

      2. Nora Feliz,
        As vezes também não aguento e aumento o tom de voz, digo um monte de coisa, mas isso me deixa tão estressada que quando acontece não consigo dormir a noite, pensando, enquanto ele dorme que até ronca.
        Eu também sou esquentada e explosiva, não posso negar, estou me contendo agora pq percebi que me faz mal, fico tão vermelha (as vezes meu rosto fica todo manchado) e me transformo numa pessoa que não gosto.
        Agora quando ele inventa de dar piti saio de perto, dessa vez fui para o quarto ver tv, me tranquei e deixei ele só, e só fiz dizer: “quando vc estiver agindo feito gente os conversamos”. Eu sabia que se ficasse lá diria um monte e me estressaria mais ainda.

  8. Esse comportamento do seu marido, deve ser a muito tempo uma maneira dele colocar pra fora a sua raiva. a única maneira dele parar com isso, e saber compreender que nem tudo vai ser do jeito que ele quer, é indo em busca de ajuda proficional. sozinho ele não vai conseguir parar com isso. até pq o pai dele podia ser assim, e ele está fazendo o mesmo comportamento repercutir na vida dele. é difícil, mas se ele aceitar ajuda proficional, pode sair dessa. vc vai precisar ter muita paciência menina. boa sorte. bju.

    1. dorinnha,
      Acho dificil (para não dizer impossivel) ele aceitar a ajuda profissional. Um dia quando cogitei que a menina dele tivesse um acompanhamento psicologico ele não gostou (e falei com delicadeza e não na hora da raiva). Ele é meio grosseirão, que acha que psicologo é coisa para gente doente, ou “doida”. Sei que isso não consigo mesmo…

  9. Se ele tem preconceito contra ajuda profissional, psicólogo fica inviável.
    E se não admite essa fraqueza pessoal, também vai ser difícil Deus atuar, porque o primeiro passo é confessar nossa falha e depois pedir forças para mudar…
    Acho que você vai precisar de muita paciência e pedir muito que seu esposo admita que precisa dessa modificação!
    Pelo menos alguma boa vontade ele já mostrou.

  10. Nossa, mas se ele não aceitar ajuda, e se ele não abrir o coração e reconhecer que está errado, nem Deus vai mudar a vida dele, pq Deus tem educação, e ele não entra na nossa vida por invasão, ele entra quando nós o convidamos, e quando nós queremos ele por perto. não sei como vai ser, + eu espero que um dia ele mude, pra que vocês possam ser felizes juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s