Uncategorized

Bate papo

Gente linda e envolvente, vamos usar esse  ♥BATE PAPO♥?

Para postar causos, por favor, cliquem em “Envie seu causo aqui” no MENU do blog.

Não custa lembrar:

  É PROIBIDO utilizar vários apelidos sendo a mesma pessoa.

Escolha um apelido e continue com ele sempre.

Anúncios

41 comentários em “Bate papo

  1. Pessoal, tenho um aviso sério:

    Quando vocês notarem que tem troll usando apelidos de pessoas conhecidas/queridas daqui, ou notarem comentários estranhos, de baixo calão, etc escrevam imediatamente como resposta ao comentário a seguinte palavra em caps lock: MODERAÇÃO.

    Com essa indicação o comentário vai pra caixa de spam e nós da moderação ficamos sabendo mais rápido do que se trata (e poderemos colocar o IP da pessoa infeliz na lista negra do blog).

    Abraços, obrigada às meninas que ficam sempre alertas!!! ❤

    E, sim, nós temos uma listinha negra muááááá!

  2. Gente, eu de novo 😂
    Marido vai para a casa da babãe na sexta e só volta no sábado. Eu deveria ir e ver que tanto drama é esse? Ou me poupo disso?
    Eu já previa que ele iria para lá desde ontem, pois foi no trabalho da irmã conversar e já voltou estranho.
    Hoje já ouvi a conversa de que irá para lá porque ela está triste, não quer comer e só dorme.

  3. ele não poderia ir e voltar no mesmo dia ? acho que talvez fosse bom você estar presente , assim você vê o nível de chantagem emocional …..

    1. Poderia, né? Mas já criou o hábito de dormir. Mas acho que é porque como ele vai direto do trabalho não daria muito tempo. E também porque no outro dia vai comprar a mochila da sobrinha com a irmã.
      Eu estou relutante em ir porque queria me poupar dessa novela mexicana, mas ao mesmo tempo sinto que cada vez mais ela fará isso se perceber que eu não vou…

  4. pensando melhor acho que a X ta certa , ficar se estressando para que né ….. vida é curta , aproveita a noite e se distrai !

  5. Eu iria! Pra marcar territorio! Levava um saquinho de vomito para alguma emergencia kkk mas ela precisa ver que agora ele tem familia!

  6. Marido foi almoçar com a sogra depois de 2 meses sem se falarem , os dois fingindo que nada aconteceu , não tenho estomago para isso , já brigamos pq fico chateada dele mesmo vendo ela me ofendendo não faz nada , finge demência e cada dia que passa fico mais indiferente e confesso que esta morrendo algum sentimento dentro de mim, não sei explicar , mas é difícil …. e penso em ir embora , mas cade a coragem ?

  7. Chorosinha , fui ofendida na Briga dos dois no dia , e não pude me defender e ninguém me defendeu , apos eles retomarem o contato eu mantive distancia , mas me sinto ofendida com o ” vamos fingir que nada aconteceu em prol da nossa família ” … porque ACONTECEU e eu to muito chateada …. não sei oque conversaram hoje e ao mesmo tempo que quero saber , prefiro não saber … sei que to fazendo tempestade em copo d’água , mas perdi a segurança que tinha nele , na próxima ele vai continuar calado ? é mais importante ficar bem com a mãe do que me defender ? difícil ….

  8. eu não estava presente ( marido chegou bufando em casa e me contou o que houve o que ela falou) e ate queria mandar uma mensagem daquelas mas achei melhor ficar no meu canto ….

    1. Bruvs,

      O problema dessa senhora não é com você, especificamente. É com qualquer mulher que incentive o filho a sair de casa e parar de ser o capacho financeiro / emocional dela. O motivo do descontrole da cobra não é justamente esse, o fato de o seu parceiro ter se mudado e diminuído bruscamente a ajuda que dava a ela?

      Sabendo disso, para quê você vai entrar no meio de uma briga que NÃO é sua?

      Claro que ela não gosta de você, mas não é por qualquer defeito ou particularidade negativa que você possa ter. A cabecinha dela está programada para ofender e rejeitar qualquer pessoa que seja uma ameaça à “situação” que ela mantinha em casa com o filho. Você não só “ameaçou”, como cumpriu. Começaram uma vida nova. Claro que uma pessoa que esperava ser sustentada para sempre não vai saber lidar bem com isso.

      Peça ao seu marido para não lhe comunicar das ofensas da cobra. Ela falou mal de você? Bruvs, você não precisa ficar sabendo.

      Boa sorte.

    2. Sei que é difícil, mas nessas situações você deveria pedir que ele não te contasse nada. Na hora da raiva, ele fica nervoso e despeja tudo o que ela falou. Mas depois… ele é filho. Para ele é fácil esquecer e perdoar. É o comportamento que todos esperam dele. Já para você, é bem mais complicado.

      1. Exatamente isso, sei que a briga não é minha, mas atinge diretamente minha casa , o clima , as conversas e fica cada vez mais difícil eu perder minha fobia DE SOGRA .. ! eu sei que ele como filho esqueceu e eu estou sentindo tanta raiva , tanta, porque não é a primeira vez e MEU DEUS SEI QUE não será a ultima , eu só quero viver meu casamento , eu e ele , ele e eu , eu to tão cansada de problemas financeiros / emocionais / mentais de uma senhorinha que se recusa a viver a própria vida e entender que o filho não é ….nunca foi e nunca será o marido dela , eu fico pensando em dar um basta , cair fora porque isso vai ser eterno , eu amo meu marido mas tenho apenas 21 anos e não temos filhos ainda , não estou sabendo lidar com tudo isso sem ser extremista …. a ponto de pensar que nem quero mais meu casamento pq ela estará presente … eu não sei explicar… é um misto de emoções , de pensamentos nos prós e contras e no fim não chego a nenhuma conclusão , apenas choro no banho e espero o sentimento passar , to focando na minha vida profissional e ocupando o máximo de tempo que posso , mas vira e mexe acontece esses eventos que não consigo me distanciar … e fico pensando nos próximos eventos que virão ainda ….

  9. Marido perdeu o emprego essa semana =/. Provavelmente vamos ter que adiar ainda mais a historia da FIV.
    Ele esta bem, vai poder descansar um pouco, mas eu estou tentando digerir ainda. Medo, insegurança, fui pega de surpresa….
    Nunca passamos por essa situação.
    A empresa que eu trabalho tb esta tendo cortes, entao gera uma ansiedade louca. Mas vamos um dia de casa vez neh, fazer o que…. Agora é apertar os cintos ainda mais!

    1. É uma situação muito difícil, meu marido perdeu o emprego quando nosso filho estava com 4 meses, então, no seu caso, melhor agora, antes, assim vocês podem se planejar com calma. Economiza em tudo que puder e espero que ele consiga outro trabalho logo!

  10. Preciso desabafar, meninas.
    Minha sogra descobriu que tinha um carcinoma (câncer), estágio 0 ainda. Fez cirurgia sexta feira, retirou um pedaço pequeno, que não vai fazer diferença na aparência da mama, e graças a Deus não vai precisar fazer quimioterapia.
    Ela está bem da cirurgia mas as costas dela travou, anda com dor. Isso já tinha acontecido antes e aconteceu de novo, justamente agora que operou. A comadre dela dormiu na casa dela na sexta. E sábado minha sogra mandou msg pro meu marido perguntando se ele podia dormir com ela no sábado. Como minha família está visitando e já tínhamos planos, quem dormiu com ela foi cunhado e meu marido disse q dormiria domingo e segunda. Ajudei ela tomar banho, tirei o curativo, e quando ela estava deitada na cama, meu marido apareceu e disse q ia dormir no quarto tal.. Aí ela perguntou se ele não ia dormir junto com ela (?!). Ele disse q não. Sério, queria virar meus olhos kkk ele ia dormir hj com ela tbm mas ele disse q ela já está bem e vai pra casa. Falei pra ela ir pra minha casa pra não ficar sozinha, mas ela não quer sair da casa dela de jeito nenhum. Pior foi meu cunhado que alem de passar o dia todo com ela no sábado, tbm dormiu lá, sendo q no dia seguinte era aniversário da esposa dele. Vi q ele tbm não tá gostando do drama que a mãe dele está fazendo. Ontem, enquanto ajudava a tirar o curativo, ela ficava falando com uma voz dramática, parecia q estava morrendo. Perguntei pra ela pq ela tava falando daquele jeito, que era pra falar direito. Aí começou a falar normal.
    Muita paciência, gente!! Entendo que o momento é delicado, mas a mulher já é dramática, se não forçar ela a entender que está bem, fica fazendo manha. Meu marido faltou trabalho varios dias para ir nas consultas com ela. O irmão dele só foi 1 vez acompanha- la num exame. Quarta feira tem retorno do pós operatório e meu marido vai com ela de novo.. se ela fosse pra minha casa ou pra casa do outro filho, tenho certeza que em poucos dias ela ia melhorar rapidinho. Mas como está na casa dela, vai demorar pra melhorar já que todo dia alguém tem q dormir com ela. Muito complicado..

    1. Marcela, um diagnóstico de câncer é sempre muito difícil, eu passei por isso com o meu pai e não sei o que eu teria feito sem o apoio do meu marido. Infelizmente meu pai faleceu, ele não se fazia de vítima e nem me pedia nada, eu que fiz tudo que podia para auxilia-lo. As pessoas lidam de forma diferente em situações difíceis como essa. Meu irmão por exemplo, no inicio não ligava muito, não levava meu pai em nenhuma consulta. Somente no final, quando meu pai já estava em estado terminal aí ele passou a se dedicar, não estou dizendo que isso vai acontecer com a sua sogra. Muita gente se recupera, minha mãe mesmo também teve câncer e esta curada. Só estou contando isso pra que você tenha empatia pela seu marido, ele pode estar sofrendo e não esteja sabendo demonstrar, nessas horas que a gente precisa da compreensão do cônjuge. Com sua sogra, você não tem obrigação nenhuma, faça apenas o que achar que pode, a obrigação é dos filhos.

  11. Gente, eu queria saber como foi quando vocês se casaram….
    Ta chegando o grande dia e eu to bem tensa. A família do noivo não está ajudando com absolutamente nada!!!!!! Toda decoração, cerimonialista, casa de festas, bombons igreja, civil, lembranças dos padrinhos, das damas, pajem, convites… Toda essa parte eu paguei sozinha, meu noivo ficou por conta do acabamento da casa que é bem puxado. Dei entrada no fotografo e filmagem e meu pai terminou de pagar para mim… Geladeira, Fogão, Máquina de Lavar, roupas de cama, utensílios de casa, eletrodomésticos em geral e todas as coisas básicas que uma casa precisa, tudo isso ganhamos da minha família.
    A sogra tinha prometido dar o chuveiro que o noivo queria, esses dias ele chegou para mim e falou que ia ter que comprar um chuveiro e eu perguntei “sua mãe não ia dar?” e ele disse que ela não podia porque já tinha gastado com 2 vestidos o da igreja e o do civil (a mulher ganha mais do que eu e ele juntos…), enfim, larguei para lá. Ontem foi aniversário do meu pai, comprei um bolo, noivo foi para lá, meus irmãos compraram as outras coisas, noivo se sentindo carente disse que na família dele podia ser assim, todos ajudando, e ainda jogou indireta que a mãe dele gosta muito de mim (não sei onde, nunca fez questão de mim, sempre foi fria e seca, não me deu sequer os parabéns pelo noivado e não ta ajudando com absolutamente nada….) e que podíamos fazer algo assim para ela algum dia, eu já sai fora, não vou bancar festa para sogra, meu pai mereceu porque ele nos ajudou em tudo que pode e ainda tem nos ajudado. Por um lado eu acho até bom a família dele não ter gasto 1 real com a gente, pois assim nunca vão poder exigir convivência, mas por outro lado fico triste, pois do meu lado todos estão tão empolgados, apoiando tanto….

    1. Nao tive festa de casamento. Casei só no civil e depois fomos todos num restaurante. Nunca quis festa. Eu e meu marido temos certeza que essa foi a melhor escolha que fizemos. Pq é uma encheção de saco, mto gasto, todos dando palpite… qdo vi minha sogra lidando com o casamento do outro filho, não tive dúvida de quanto fui feliz na minha decisão. Minha sogra ajudou a pagar mta coisa da festa dele, como os docinhos. E ela se achou no direito de escolher oq ela queria. Obviamente levou a noiva só pra ver, mas quem escolheu foi ela. Quis dar palpite na cor da sandália das madrinhas e não gostou do que a noiva tinha escolhido pra elas… até eu tive que falar pra sogra se tocar e deixar a noiva escolher oq ela quisesse pq o casamento é dela. Que a sogra já teve a vez dela e que, se a mãe dela que escolheu tudo por ela, a vez dela já passou.
      Hj em dia eu tenho casa própria, e meu cunhado mora de aluguel pq gastou horrores na festa.
      Moça, se a sua sogra não da nada, vc não pode força-lá. Cada um faz oq o coração manda. Por um lado é até bom pq evita de a sogra ficar palpitando e tbm não pode exigir nada de vc. Pode ter certeza que seu noivo se sente mal e às vezes até envergonhado, mas ele tbm não pode forçar a mãe a dar alguma coisa. Aliás, ela não tem obrigação nenhuma. Então, se ela não da nada, deixe isso pra lá e viva feliz.

    2. Você tem duas alternativas:
      1) Ficar se martirizando por causa da família dele e deixar isso estragar seu casamento.
      2) Curtir muito esse momento.
      Nem precisa dizer a melhor, né?

  12. Olá, meninas… Gostaria de conselhos. Tenho um namoro que está chegando aos 6 anos! A minha neura é a seguinte: tenho um primo que é muito mulherengo, saído e tal, e ele tem um melhor amigo que é do mesmo jeito. Acontece que meu namorado está muito amigo deles. Eu não gosto dessa amizade por motivos óbvios, não acho que seja companhia para ele. Eu conheço o histórico deles, sei do que são capazes. Eu sei que é a cada um com sua vida. Mas não quero ter aborrecimentos. Já disse ao meu namorado que não gosto dele com os meninos, mas ele não concorda. Agora estão inventando de andar de bike nos finais de semana. Eu estou muito put* com isso. O que acham? Estou exagerando ou ele tem que respeitar ou validar meus sentimentos?

    1. Imagine o seguinte: você tem um grupo de amigas. Você gosta de sair com elas. Seu namorado diz que você não pode andar com elas porque elas são muito “saídas”. Como você se sentiria?

      1. O foda é que eu sou a amiga saída e do meu ponto de vista, eu não induzo ninguem ao adultério e ficaria putissima se alguma amiga parasse de andar comigo pq o homem dela proibiu, pq sou mã companhia. Saio direto com amigas casadas e nunca ofertei pinto para elas. Infelizmente não tenho o poder e não opero milagres só por ser a solteira soltinha do role. Ai moça, para de querer controlar o namorado. Eu ando de bike tb e sabe qtos caras eu peguei nas minhas andanças? Zero. Mas se tá rolando uma suruba com a galera da bike, com o supremo e com tudo, me manda a localização que nos lugares que eu frequento tá em falta.

    2. Deixe ele ir. Não adianta querer proibi-ló de nada. Ele tem que fazer oq sente vontade. Se for pra ele fazer alguma coisa de errado, seja na companhia dos seus primos ou não, ele vai fazer. Relaxa.

  13. Ai gente me ajuda!! Tem dois anos que terminei com meu noivo e essa noite sonhei com ele, que tinha engravidado dele ( não sei como) enquanto estávamos separados e daí contei pra ele e ele ficou feliz , decidiu reatar o noivado e ficamos juntos de novo. O que isso quer dizer hein? Será que ainda estou com sentimentos por ele? Ainda estou meio que superando, não fui eu que terminei, mas o relacionamento não estava bem, ele estava com comportamento de ter se arrependido de ter deixado a casa da babãe , entre outras coisas. Muitos me disseram que foi um livramento e tudo. Mas de vez em quando lembro de coisas que passamos juntos e tal. Será que eu o quero de volta? Como faço pra deixar isso pra trás de vez??

    1. Quer dizer que você ainda está com ele na sua mente. Você não teve nenhum outro interesse amoroso nesses dois anos?

      1. Melhorando a minha resposta: uma coisa muito importante é analisar a emoção que você sentiu no sonho. O que você sentiu? Como disse a Ana Terra, os sonhos são símbolos. Não necessariamente a questão é ele, mas o que ele significou/significa para você.

    2. Fezinha, vou te contar como os sonhos funcionam para mim e talvez te ajude. Eu tb sonho com exes e outras pessoas, sonho com casas onde morei, lugares que visitei. Qdo são sonhos recorrentes, tento prestar atenção no que representam. E o que eu descobri ao longo dos anos, pelo menos em mim, é que algumas coisas são simbolos, por exemplo, tem um ex namorado meu de mais de 15 anos atras que volta e meia aparece nos meus sonhos. Eu não tenho o minimo interesse por ele e vice-versa, sei que esta casado e bem de vida (que bom, é uma otima pessoa), mas na época que estavamos juntos, eu, novinha/adolescente, passei pelo pior momento da minha vida e ele e a familia dele me deram muito suporte. Então ficou registrado na minha mente essa sensação de cuidado, de alento. Qdo sonho com ele, logo tento refletir o que na minha vida esta acontecendo para eu estar precisando de cuidado e como eu mesma posso oferecer isso para mim. Outro exemplo é uma situação que aconteceu qdo eu era mais nova tb; pré-adolecente e me senti muito injustiçada. Qdo sonho com isso, tento pensar o que esta ocorrendo para eu me sentir assim, injustiçada, e como me defender, afinal, não sou mais aquela criança. Existem muitos outros simbolos que eu criei que representam partes de mim sobre insegurança, medo do novo ou mesmo excitação pelo desconhecido. Talvez o teu ex-noivo tenha te marcado de alguma forma (frustração?) e você traz isso nos sonhos. Você disse que através do acaso, a gravidez, ele voltava para você… tem algo que vc quer mas ta com medo de agir para conseguir então espera contar com a sorte? Bom, não sei, reflita sobre a tua situação atual, veja que outros momentos vc sonhou com ele e o que tem de comum com essa situação de agora.
      Eu não acredito em muitas coisas não, para mim, sonhos são representação da tua consciência que esta tão sobrecarregada com algo e precisa transbordar, mas ela fala com simbolos. Ou no teu corpo tb (dores, doenças, desanimos…). Mas no fim, todos os personagens dos teus sonhos representam vc mesma. Mas imagine, se vc quer ser ouvida, quem iria falar com vc? vc mesma?? Talvez, mas a maioria de nos, não se escuta de verdade, então nossa consciência se veste de personagens para nos esclarecer do nosso proprio estado. Personagens esses que a gente mesmo cria.

      1. Puxa, obrigada Ana Terra pela super análise. Realmente além do sentimento de amor tinha essa coisa de um situação impossível que vira realidade num passe de mágica. Acho que tem a ver com meus objetivos, que não estou lutando devidamente para alcançá-los e parece que espero que venham como passe de mágica. Vou me empenhar mais pelo que quero, lutar mais pelas minhas metas. Acho que o significado era esse.

  14. Meninas da moderação,

    to achando o blog com TANTO anúncio… acho super válido que quem tem trabalho de cuidar do blog tenha alguma remuneração pq e super trabalhoso mesmo. Minha sugestão e só diminuir a quantidade. Tá complicado ler pelo celular… Existe essa possibilidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s