Uncategorized

Bate papo

Gente linda e envolvente, vamos usar esse  ♥BATE PAPO♥?

Para postar causos, por favor, cliquem em “Envie seu causo aqui” no MENU do blog.

Não custa lembrar:

  É PROIBIDO utilizar vários apelidos sendo a mesma pessoa.

Escolha um apelido e continue com ele sempre.

Anúncios

119 comentários em “Bate papo

  1. Pessoal, tenho um aviso sério:

    Quando vocês notarem que tem troll usando apelidos de pessoas conhecidas/queridas daqui, ou notarem comentários estranhos, de baixo calão, etc escrevam imediatamente como resposta ao comentário a seguinte palavra em caps lock: MODERAÇÃO.

    Com essa indicação o comentário vai pra caixa de spam e nós da moderação ficamos sabendo mais rápido do que se trata (e poderemos colocar o IP da pessoa infeliz na lista negra do blog).

    Abraços, obrigada às meninas que ficam sempre alertas!!! ❤

    E, sim, nós temos uma listinha negra muááááá!

  2. Nem vou escrever um causo porque tem muitos elementos identificáveis nesse relato.

    Bem, o Fofo fez um curso em que ficou longe de casa por um mês. Aí, no final do curso, iam avisar as famílias para receber os concludentes. Combinamos pessoalmente, minha cobra, ele e eu, que eu avisaria apenas esse dia: o dia de recebe-lo. Um dia antes, recebi o aviso e escrevi um whatsapp: Fulano será liberado amanhã, quinta-feira, dia 06, hora x. A cerimônia oficial será sexta-feira, dia 07, horário ainda não divulgado. Ao que ela responde: qual o horário da cerimônia? e eu (“caralho, acabei de escrever que não tem horário ainda”): não tem horário certo ainda. Quando souber, aviso. E ela: ah, vou trabalhar e eu (“e ela por acaso trabalha?”): tá. (vou dizer o quê? Insisto? Eu, hein?)
    Aí ela não foi claro. Depois, fingiu SURPRESA porque o filho tinha sido liberado e ficou CHATEADA porque NÃO SABIA.
    No dia x, foi à cerimônia, chegou uma hora atrasada e, destoando dos presentes, sentou-se na ÚLTIMA FILEIRA, a vítima, a sozinha, a coitada abandonada pelo filho. Que dó #sqn
    O Fofo foi perguntar e ela disse que NÃO TINHA ENTENDIDO O QUE EU FALEI. (e por que diabos essa alma sebosa não perguntou? Porque vergonha pra pedir as coisas, pra dizer que tá vindo na minha casa sem avisar ela não tem. Agora, de perguntar uma coisa importante dessas tem?). Eles brigaram e, claro, que ia sobrar algo pra mim.
    Tivemos uma discussão feia e ele solta: “minha mãe gosta tanto de você e você odeia ela”. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh, aí eu virei o cão! Ela gosta de mim? Jura? Por que? Por que ela te disse? Meu filho, falar até papagaio fala. É muito fácil abrir a boquinha e falar. Pois, eu vou te fazer uma lista aqui de tudo que já ouvi, de tudo que foi feito da pessoa aí que vc está dizendo que me ama.
    Meninas, falei tudo! Falei que num dia numa peça que consegui lugares vips pra todos nós, ela sentou do lado da minha mãe pra dizer como a EX DELE ERA BOA. Disse um monte de coisas. E pedi para ele dizer UMA coisa que eu fiz que mostre que a odeio. Ele não conseguiu, né? Ele ficou nervoso e constrangido e acabou por me pedir desculpas.
    Aqui em casa tá tudo bem, mas já tem duas semanas isso. Duas semanas que não preciso ir lá ver aquela filha do demônio.

        1. Não sei se morro de rir desse gif ou de medo hahaha,é tão ruim tem que viver assim,sempre com o pé atras na espera das bichas nos passarem a rasteira , no seu caso kit kat na maioria das vezes a cobra cai do cavalo kkkk,mesmo assim ainda não aprendeu que dai ela não vai cavar nada ,pq vc está sempre à frente com sua digamos inteligência friamente calculada hahaha .

          1. Euodeioasogra, ou eu calculo muito bem ou eu me ferro. Todas nós, no caso…rs

            Ela apronta bem na surdina, se passando por sonsa, sempre. Desde que eu a conheço. Era a cobrança por companhia do filho, que o que eu tinha ela tinha que ter, mas, tudo discretamente calculado.

            Posso usar do mesmo expediente, né? Eu não assumi que a odeio nem a pau. Mas, ele não pode afirmar já que, de fato, nunca fiz nada para que a mãe ou ele pensassem assim. Sendo ela um pouco mais trouxa e precipitada, me encheu de elementos, que guardei com carinho, para soltar um dia e limpar minha parte, caso precisasse. 🙂

        2. Eu falo na lata que não gosto da mãe dele, mas que eu não gosto trato com mais educação do que quem vive a volta dela e tem realmente algum parentesco. Antes ,não assumia que não gostava, achava grosseiro, depois … Grosseiro é conviver com gente te sacaneando o tempo todo,querendo que vc se ferre. Eu fico muito ligada, não deixo passar nada,porque dali nunca veio nada que eu pudesse ser grata. É uma vez ,falei pro marido que a único presente legal que ela me deu foi ele,pois só ganho lixo mesmo daí ele respondeu na lata. Ela não me deu pra vc eu vim pelas minhas próprias pernas.

    1. KitKat,

      Meu marido fala que sempre penso o pior da babãezinha e parentada dele, que eles as vezes só querem aproximação e eu sempre digo que “contra FATOS, não há argumentos”, não tem como pensar diferente!!!
      Na última que a sogra aprontou, eu disse a ele que o objetivo dela era só me destruir, ele saiu em defesa da mãe, disse que não era isso, aí eu perguntei se ele estava falando isso por causa da justificativa dela (só queria um clima agradável de paz) ou por analisar as atitudes, ele ficou mudo e eu emendei: Por favor, me diz qual o objetivo que a pessoa quer alcançar planejando (sim claramente foi planejado e ele viu também) e executando x, x, x e x, totalmente fora do contexto de relacionamento entre mãe e filho?
      Ele não teve outra alternativa a não ser assumir pra mim, e principalmente pra si mesmo, que a mãe estava me perseguindo gratuitamente!
      No seu caso, acho que você fez muito bem em falar tudo e principalmente colocar ele pra pensar/analisar as atitudes da mãe!
      Está na cara que ela planejou, se fez de desentendida, quis chegar atrasada pra passar por coitada e fazer drama pro filho e te colocar como a diaba! Acredito que o objetivo dela seja tentar fazer o filho te “obrigar” a cuidar dela, dar assistência e paparicar, afinal ela te ama tanto e é só uma pobre senhora (hahaha)! Ela sabe que o seu marido agora lê pela sua cartilha e o jeito é apelar, jogar baixo mesmo, ela só não sabe que mexeu com a nora errada, que é pós graduada em neutralização de sogra! kkkkkkkkkkk

      1. Ana Paula Brava,
        Eu soltei tudo: de quando ela disse na minha frente que ela não queria que o filho se casasse, quando disse pra minha mãe que adorava a ex dele, quando EU comprei presente de aniversário pra ela em nosso nome e ela, na rede social, agradeceu ao OUTRO FILHO… ele foi só ficando transtornado e envergonhado e irritado.
        Por fim, eu disse: melhor prova que ela me adora é essa: você está aqui brigando comigo e eu perdendo minha paz por causa dela. Se ela gostasse de nós, como casal, jamais inflamaria uma briga.

        …silêncio…

    2. KitKat, ela tá tentando golpes novos, a bicha é malandra, tem que guardar até as conversas no whatsapp.
      Fiquei até comovida imaginando a pobre cobra vítima de uma artimanha da KitKat kkkkkkk só que não!

      1. ManúAAriana, primeiro vou rir do gif…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ela é malandra e eu vou ser malandra e meia. Afinal, eu sou a esposa e eu tenho elementos que ela não tem..ahahhahahahahah

        Ele chegou a dizer: vou proibir vocês duas de se falarem. Eu falei: acho que ela adorou isso, mas eu não. Você não vai me proibir de falar com seu ninguém. Ou sua mãe é tão de cristal que é preciso um trato especial para dizer qualquer coisa?

        (de fato, seria uma alegria imensa nunca mais precisar ver/falar a cobra, mas, se eu concordo, fatalmente, sobrará pra mim algum dia).

        1. Seria ótimo kkkkkkkk às vezes tenho vontade de não ter telefone, pra não me incomodar com contato, deixaria tudo pro bonito.

          1. Ah, mas todo contato sempre foi e continuará a ser entre eles. Esse específico foi porque ele não tinha contato externo algum durante esse dito curso.

            Quando a gente vai lá, eu digo:ligue pra ela e combine, veja se está em casa e tal. Eu mesma não mando nem bom dia, boa tarde, boa noite, nem desejo nada em datas comemorativas…

    3. KitKat, sua linda,

      Essa sua sogra pensa que é a Meryl Streep?

      Será que ela se julga tão boa atriz que ninguém iria perceber esse vitimismo ridículo todo que ela está tentando enfiar pela goela de vocês dois?

      Juro que não consigo compreender que, em pleno século 21, uma época na qual todas as nossas conversas ficam registradas por escrito, ou são filmadas, alguém ainda tenha a ousadia de alegar engano ou mal-entendido e acabar fazendo um papelão desses.

      Olha, eu entendo a resistência do seu marido em aceitar o mau-caráter da mãe em definitivo. Essa é uma daquelas constatações que, quando feitas, não é possível voltar atrás. E nem estou dizendo que é assumir para você a real cara da cobra, mas para ele mesmo. Serão muitas ilusões – que ele talvez nem saiba que tenha – que ficarão despedaçadas. É um espécie de último elo rompido, quando temos que encarar a verdade sobre os nossos pais – sortudos daqueles que não precisam passar por isso.

      O Fofo (acho tão bonitinho quando você o chama assim) já não teve a melhor base familiar do mundo e ela é provavelmente a referência mais sólida que ele tem. Vê-la com os seus olhos – como uma sanguessuga interesseira e desnaturada – pode partir o coração dele.

      Admiro a sua força e coragem, a sua clareza e a determinação com a qual você conduz a sua vida, sem cair em provocações e sem permitir que a tirem do caminho que você traçou para si e para os seus. Ser adulto e independente é isso: ter poder de decisão sobre o seu destino, sem se submeter à outro adulto, não importa o quão amado (ou não) ele seja.

      Vocês vão passar por esse momento – se é que já não passaram – e com certeza, cada acontecimento novo em relação à ela trará um aprendizado, uma lição que nenhum dos dois esquecerá, como se fosse uma espécie de vacina – a sua sogra se tornará uma doença que só se pega uma vez.

      Arrasa, mulher. Você pode.
      Beijão.

      1. ” Serão muitas ilusões – que ele talvez nem saiba que tenha – que ficarão despedaçadas. É um espécie de último elo rompido, quando temos que encarar a verdade sobre os nossos pais – sortudos daqueles que não precisam passar por isso.”

        Eu tenho muita empatia por ele e é por isso que não estraçalho a velha. Ele é realmente uma pessoa boa e não merece mesmo a família toda (depois conto as peripécias do outro lado..rs) que tem. Mas, ele deve se sentir muito mal com tudo isso. Porém, se vier me questionar ou tentar me enrolar por causa das bandidagens da velha, aí eu corto. Ele não merece e eu menos ainda…rs

        Chorosinha, precisava ver ela sentada na última fileira, longe de tudo e de todos, com o semblante caído e triste…rs Eu ri, não vou mentir. Achei muita babaquice. Nós, as esposas/maridos e os alunos/as do curso estávamos combinando um jantar e ela na cola pra saber se ela ia ser chamada. Mas, outra moça (que descobri que tem uma sogra c# também) respondeu: não, senhora, não vai mãe de ninguém, só as esposas mesmo…

        rs

        1. KitKat, tem uma coisa que me intriga: e o marido dessa senhora, serve para alguma coisa? Sustenta a casa? Acompanha a veia aos lugares? Ou é só um véio chato figuração?

          1. Descobri que ele é um homem bom, mas muito pacato. Ela tem mágoas antigas de quando eles casaram e bebia muito. Tiveram uma vida horrível! Mas, enfim, se perdoou e permaneceu, devia tentar viver melhor. Mas, ela joga muito na cara dele as coisas.
            Ele sustenta a casa sim, depois que o Fofo saiu. Na verdade, o Fofo bancava os luxos e bobagens. O irmão come bebe e dorme e não contribui para nada.
            Ela tem um nível de exigência com o marido que é irreal pras condições de vida dele e pelo que ela oferece! 😦

  3. Kitkat, foi nessa cerimonia que ele tinha te pedido pra levar ela e vc falou q até pagava o uber, mas que era contramão pra vc?

    1. Exatamente. Eu não iria buscá-la em nenhum dos dois momentos porque é contramão, eu estaria no trabalho e também porque eu não queria levar mesmo. rs

    2. Quando ela disse que ia trabalhar, aí não ofereci uber nem nada. Se ela tivesse se interessado um pouco, teria feito a vítima e dito que não tinha como ir, aí eu ia dizer “peço o uber pra senhora. esteja pronta hora x”. Mas, ela preferiu ser ardilosa e ser vítima lá na frente.

      Olho aberto com essas cobras…

  4. é isso que ia comentar, ela já estava planejando pra cima de você. E no fim foi bom, agora vc não precisa mais fazer “social” com ela.

    1. Perdi o comentário…rs

      Então, Filha Pródiga, por mais que eu não quisesse muito a presença dela, eu havia me comprometido a avisar e pedir um taxi/uber para levá-la e ia fazê-lo.

      Ela sabia que eu ia providenciar o meio de ir e veio com papinho de que ia trabalhar… ¬¬

      1. Sua sogra é ardilosa, foi fazendo tudo na surdina deu uma de desentendida para dar o bote. Mulher dissimulada ainda bem que você tem doutorado em se desvencilhar do bote da naja.

        1. Já fui uma nora boba. Quer dizer, inflamada. Não funciona! Tem que guardar tudo, manter a discrição, tudo na moita e ser ardilosa igual.

          Cara, dava uma minissérie tipo House of Cards ou How to get away with murder as tramas que a gente tem que fazer pra não cair na das sogras…rs

  5. Acredito que as pessoas são previsíveis. Raramente vão nos surpreender. É só você analisar o comportamento, a postura. Pouca gente muda de verdade.
    No seu caso KitKat aposto que essa “senhora”, na verdade essa vaca só quer uma coisa: DINHEIRO.
    Ela está se fazendo de coitada para mostrar pro filho que vc tem um padrão de vida bom e ela não tem, quer enche-lo de culpa.portanto daqui a pouco ela vai pedir uma mesada.
    Espero estar errada.

    1. Concordo com vc Cruela ,a maioria das pessoas não vão nos surpreender ,os únicos que na maioria das vezes nos surpreende são os mentirosos,esses nunca da pra ter certeza qd será a decepção,desde o começo algo me dizia que a sogra era um tanto invejosa ,gananciosa e falsa ,e não é que td só se confirmou com o tempo ,mais qd somos jovens não conseguimos ler tão exatamente as pessoas ,nunca tive o hábito de viver com o pé atras nem mesmo de ser fechada,de neutralizar as atitudes ,coisas que só aprendemos com o tempo ,dez anos depois hj sou outra ,porém as custas de muita alfinetada e decepções ,mais nunca é tarde né,pra aprender viver em mundo cheio de gente cruel .

    2. Cruela,

      Ela nunca mudou. Ela é muito ardilosa. Nunca confiei e nunca vou confiar. Ela só tava sem chance de fazer algo. Ela tem duas enormes desvantagens: eu sou a esposa e ele me vê como inteligente e bem sucedida e a mãe como doidinha da cabeça, burrinha.

      Ela quer dinheiro e atenção, mas folgo em saber que não logrou êxito..rs Muito pelo contrário: no dia seguinte, ele me pediu para tirar uma conta dela que ele ainda pagava no débito automático. Me passei por ela ao telefone e fiz a remoção do débito. Espero que ela não pague e tenha seu serviço cortado. Espero também que ela diga que não entendeu quando ele der o recado que ela vai ter que pagar…rs

  6. Gente, vcs sabem que sou mãe só de meninos e uma coisa eu me pergunto: QUANDO EXATAMENTE essas doidas param de olhar eles como filhos para verem nele um provedor, inclusive de jantares românticos, viagens??? Em que ponto eles passam a ter essa obrigação com elas??PARA TUDO!

    1. Eu também Cruela, meu filho ainda é bebê, mas espero cria-lo para ser feliz, independente e viver sua vida da forma que achar melhor. Os pais do meu marido se separaram quando ele era ainda adolescente e ele assumiu o papel de homem da casa por imposição da mãe. Mas depois ele percebeu que essa função não era dele e graças a Deus nos conhecemos depois disso, aí já estava tudo certo e eu não tive que me estressar com nada com sogra.

    2. Olha, a minha cobra nunca foi boa mãe.
      Ele passou a ter importância quando passou a ter dinheiro.

      Isso é o que ele ainda não vê.

      PS: E é claro que ela amava a outra nora. O acordo era: cada viagem com a noiva, uma com a mãe; cada jantar com a noiva, um com a mãe… #quenojo E eu, né? Dei uma voadora nos peitos de todos.

        1. Ele disse num dia: minha mãe queria ir comigo naquele restaurante (romântico) que começamos a namorar… (ela viu na rede social) e eu: que nojo! por que vai querer ir num restaurante romântico com a tua mãe? vá no restaurante x e deixe que o marido a leve nesse um dia (dia esse que jamais chegará, mas aí não é problema meu).

          Acho que foi a primeira vez que teve noção que estava fazendo papel de marido. Esse meu “nojo” doeu.

          1. Qual era o problema com a ex dele pra aceitar isso?? A minha não é assim, mas as mãe de uma amiga é! O casal de amigos mora com ela, minha amiga tem muita pena pois o pai faleceu, e nisso criou um hábito de onde eles forem a velha ir, teve uma noite só de amigos e ela ficou de bico pq não pôde ir. Nenhum dos dois gosta então falei pra eles que quando ela falasse que queria ir junto, cortassem dizendo que iriam no motel. Não é que eles já tinham feito isso é ela respondeu que se fossem em tal motel ela queria ir conhecer, pois só conheceu os motéis tal tal e tal.

          2. Eu acho que ela, inocentemente, queria a benção da sogra.

            Queria ser a melhor nora do mundo para que sogra, de repente, fizesse pressão no filho para não perder tão belo exemplar generoso de mulher.

            Mas, claro que ia dar merda… O negócio não foi pra frente e a mae, claro, apoiou o término porque aí não precisaria mais dividir ele com outra mulher.

            Aí, eu apareci e eu não divido ele com ninguém e ela se fu..kkkkk

        1. e eu acho que a maioria nem tem noção.. Quando eu disse: ‘que nojo’ aí eu acho que ele acordou.

          a lesada da ex queria agradar a mãe pra ver se o filho casava… nem preciso dizer que essa tática deu em merda, né?

        2. Nojo é pouco!
          Quando eu ainda namorava, a sogra esperou o namorado ir tomar banho e me chamou na cozinha. Lá ela me mostrou a fatura do cartão de crédito, do qual ele era o adicional dela e disse que eu tinha que parar de fazer o filho dela ir “tanto” em motéis, pois ele estava gastando muito! Não consegui me segurar, disse que era pra ela falar pro filho parar de querer me comer e tudo estaria resolvido! Depois fiz o banana cancelar o cartão adicional da babãezinha!

          1. Como a pessoa consegue ir nesse nível de intimidade?

            Imagino falando isso de “economizar em motel” pra uma amiga que tivesse me pedido conselhos financeiros…rs Fora isso, nem consigo imaginar dizer isso pra namorada do filho. É constrangedor.

            Mas, essas senhoras não tem pudores, minhas amigas.

  7. Hj pensando friamente na minha sogra ,o momento que ela cobrou o filho de dar a ela os mesmo presentes e a vida que eu tinha,foi qd ele teve a primeira promoção,contou sobre ter sido promovido no telefone pra eles achando ficariam felizes ,qd ela se encontrou comigo no fds,eu sentada no sofá e ela solta qd meu filho foi ganhar bem já estava casado nem verei um centavo ,nem estávamos falando no assunto ,hj eu vejo que praticamente td começou ali nesse dia , e qd ela começou ver que cada vez mais melhorávamos e a irmã e o cunhado só com coisa errada ,as coisas foram se agravando,como se a culpa de todas as burradas da filha fossem nossa , e meu marido e eu não tivéssemos direto de colher frutos que plantamos .Td que eu comprava se ela visse ela colocava defeito ,depois corria Comprar se pudesse ,se não pudesse soltava, tbm quero filho,ou qd vc não quiser mais vc me dá .Parece que teve filhos esperando algo em troca .

    1. “Ter filhos esperando algo em troca” B-I-N-G-O falasse tudo!! Só posso tirar essa conclusão dessas doidivanas que vemos aqui no blog. Elas projetam nos filhos todas as suas frustações e não tão preparadas para ver as crias “bater asas e voar”. A minha no começo da relação exigia que o marido fizesse a mesma programação que fazia comigo com ela (exceto ir ao motel, obvio). Cobrava mesmo. Se fazia de coitada, de vítima, pra ele ficar com pena. Até hoje é assim, só que em menor proporção, tô aguardando o dia que ela vai pedir pensão pra ele.

    2. A minha quer dedicação total dele! Ela entende que ele trabalha, que estuda, que precisa dormir, comer e etc, mas não aceita até hoje (após 20 anos de relacionamento) que ele deixe de ir na casa dela pra ficar comigo, seja em casa ou passeando! Na cabeça dela, o tempo livre dele deveria ser com ela e eu que ficasse com as migalhas ou fosse também na casa da bonita ficar assistindo ao circo de horrores!
      O que dá mais raiva é que é só pelo “poder”, pra se sentir no comando, pois quando ele vai lá ela nem liga pra ele, continua a fazer as coisas que está fazendo, manda ele fazer tarefas domésticas (como colocar o lixo pra fora e dobrar roupas), NUNCA faz uma comidinha pra ele e manda ele fazer favores pra ela na rua! Parece que é só pra tirar ele de perto de mim e da casa dele!
      Ele fica puto (pra minha sorte 🙏) e cada dia percebe mais essas “contradições” da mãe e se afasta naturalmente!
      Mas cansa as cobranças e encheção de saco! Recentemente, devido ao afastamento do filho, ela aumentou a artilharia e jogou sujo, só que arquitetou direito e pisou em falso, foi desmascarada! Tem uns 2 meses que o meu marido não vai visitá-la, não responde whatsapp e etc! Agora ela tá dizendo por aí que quer vir me pedir desculpas… Tá com medinho Zero Meia? Kkkkkkkkkkk

  8. Cruela,eu sou mãe de rapazes e já sou sogra eu acho que essas mulheres sempre foram assim,não foi de uma hora pra outra. Eu acredito que um somatório de situações,mas isso vem de longe.
    Outras que nem boas mães foram como relata a Kitkat e depois querem estar presentes em tudo. Mas eu também concordo que ficam atrás do dinheiro,como se as noras tivessem tirando o que seria delas por direito…kkkk
    Na verdade,acho que ela pensava que ele não se casaria,cansei de ouvir que ele seria o último a casar,comparado com primos e primas e irmãs. Foi o primeiro….

    1. Qd eu acho que já vi de td vem essa sogra aí ,ir junto no motel,nem sei o que eu faria,ficaria sem reação de tão absurdo .

      1. Já ouvi de tudo da sogra, mas juro que se rolasse um comentário desse nível eu meteria a louca: vamos, vamos sim, quando a senhora prefere? Pode ser pernoite?
        Eu tento entrar muda e sair calada, mas as piadas já chegam prontas e minha ironia não aguenta, preciso dar uma debochada. Como vejo uma vez por ano e olha lá, estou me controlando mais e fazendo a egípcia.
        Mas na real, o que mais dói na mãe do marido é que ela chegou julgando, apontando, comparando e eu recuei, entendi o recado e passei a ser apenas cordial e educada, no nível que deveria ser com qualquer um, aí ela ficou puta, porque ela e a filha, acharam que eu faria de tudo pra agradar, ser aceita, etc. e de fato não me conhecem né, acho que qualquer um tem direito de não me curtir, não sofro com isso, o que me deixa desgraçada da cabeça são mentiras, manipulações, sacanagem, aí viro a justiceira.
        Incrível que depois de 10 anos eu cansei, deixo o pau comer, só me dói e defendo mesmo as sacanagens que fazem com o marido, eu já me distanciei fisicamente e emocionalmente, óbvio que fico puta com as sacanagens, mas passa, não me apego mais, mas sei quem são, que não vão mudar, que tende a piorar e que teremos sempre que nos proteger.

    1. Eu sei, mas não sei dizer…rs

      Quero dizer, não sei explicar.

      Se tiver na internet, o final tem que ser .jpg (se eu não tiver doida)

  9. Meninas, bom dia. Eis que chega um dos dias que eu tanto temia: A sogra disse que o médico dela pediu para ela se ausentar da Região por algum tempo, para ela melhorar a saúde. E eu de 06 meses. E meu marido é filho único. E a bendita não trabalha, vive de pensão, que tá pra ser cortada. E tô tentando falar com meu marido, mas ele tá no serviço, o telefone lá é muito ruim. Vocês tão pensando o mesmo que eu né? Eu não tô sendo ruim de não querer ela aqui na minha casa justo agora né? Como se falar sobre algo assim? Pq quarto disponível tem, então não posso nem inventar que é pequeno, etc. Lá vai eu sair de ruim

    1. Dolores do céu,

      O dia do golpe chegou!!!!

      Não aceite. De maneira alguma. Você precisa de paz e amor na reta final da gravidez.

      A sua sogra é muito papuda e tem um histórico feio de inventar mentiras cabeludas à respeito de recomendações de médicos e psiquiatras. Essa última provavelmente também não é verdade. A cobra deve estar fugindo de credores e querendo se enfiar na sua casa para se esconder e, ao mesmo tempo em que faz isso, roubar o protagonismo do seu momento.

      O seu marido é filho único, mas essa senhora tem outros parentes. Eu, no lugar dele, ligaria para o tal médico para tirar satisfações à respeito dessa recomendação.

      Cuidado, mulher.

      1. Eu quero falar com ele, já to agoniada, mas só conseguimos contato pelas 19h e não quero que ela fale com ele ANTES disso e se faça de vítima pra ele ficar com pena

        1. Dolores, eu sei que os deslocamentos muitas vezes não são a coisa mais agradável para as grávidas, mas será que não é possível que você vá até o trabalho dele agora, para conversar? Acredito que seja melhor do que ficar o dia inteiro agoniada, não é bom para ninguém, muito menos para uma mulher no seu estado. Esse estresse pode fazer subir a pressão, não é legal.

          1. É inviável pq é canteiro de obras no meio do mato, não passa ônibus lá, ele vai com o ônibus da empresa. Por isso que o telefone não pega (e é verdade mesmo, só pega em algumas partes). Vou ver se consigo contato no horário do almoço.

          2. Estou na torcida por você. Procure se acalmar, respire, tome um chazinho, faça algo legal… por favor, não deixe de contar aqui o desfecho desse causo. O meu coração está na boca só de imaginar essa senhora tentando invadir a sua casa. Isso não se faz com ninguém.

    2. Rapaz, tá sendo ruim, não! E eu nunca vi médico indicar esse tipo de coisa (só nos anos 80 que os médicos em São Paulo indicavam que os tuberculosos fossem para Campos do Jordão como parte do tratamento).

      Ela disse isso pra você? Você ainda fala com ela?

      1. KitKat, transmissão de pensamento. Pensei exatamente nessa situação de Campos do Jordão.

        Para o meu pai, que sofre de asma, pressão alta e alguns outros problemas bem sérios, o médico recomendou medicação, dieta, exercício e viagem UMA VEZ POR MÊS à praia, viagem de um dia, pois parece que a baixa altitude e o ar marinho tem alguns poderes terapêuticos. UM DIA, não seis meses. Eu nem imagino de que doença crônica essa mentirosa possa sofrer para precisar se esconder na casa de outro por meio ano. Tenho medo da sogra da Dolores, a mulher não conhece limites.

        1. Chorosinha, minha amiga telepática!

          Eu realmente nunca vi uma recomendação de sair de casa ou local x por 6 meses.

          Ela mora em Chernobyl, Dolores?

          1. Não teve uma vez em que ela disse que a psicóloga havia sugerido que o filho retirasse o nome dela da filiação na certidão de nascimento, pois ele não se interessava mais por ela? Em que universo paralelo essa senhora acha que vive??? Que profissional de saúde vai dizer uma barbaridade dessas???

          2. Se seu casamento for uma bosta, o cara for abusivo, um idiotão, nem assim psicólogo nenhum diria nominalmente para você se separar….

            Quiçá, tirar o nome da mãe da certidão…kkkkkkkkk

            #sogra_fanfic

          1. Dolores, mil perdões, eu entendi errado.
            Mas isso é ainda pior.
            A dúvida que não quer calar: ela se deu ao trabalho de inventar ou uma doença que justifique essa mudança, ou nem isso?

          2. Olha, pra mim não falou nada eu nem perguntei, a mensagem tá aqui visualizada mas nem respondi. Como quando ela me pergunta coisas pessoais eu só visualizo e nem respondo.
            Mas acredito que seja em decorrência da depressão, que ela não se cura nunca já tem 08 anos.

        2. Isso mesmo Chorosinha, no meio do ano passado ela ligou pra ele, no meio da tarde (pq não faz mais nada da vida do que caçar problema) e disse exatamente isso, pra ele procurar um cartório pra tirar o sobrenome dela pq já que ele não tava dando bola pra mãe e não se interessava, não tinha pq manter vínculo (segundo ela, orientação da psicóloga)

        3. A doença crônica dela Chorosinha ,é a mentira e o ciúmes.Falta de uma boa pia cheia de louças na casa dessa cobra me deu até um nervoso .

      2. Ela voltou a falar comigo por causa do neném Kitkat. Mas nossas conversas, até então se restringem à criança. Ela tentou dar o bote algumas vezes, mas me dignei a dizer pra ela resolver com o filho dela. Tem vezes que ela me diz que ele não responde, eu digo que onde ele trabalha o celular não pega. Mas ela é ardilosa, as vezes ela manda mensagem pra ele, ele não responde, ela manda pra mim perguntando se estamos em casa. Tô sempre me cuidando. Agora, no que diz respeito ao neto eu respondo sim, como foram as consultas, se tá tudo se encaminhando bem, se tá saudável, se os exames deram ok, onde vou fazer o parto. Ela me manda foto do que comprou pra criança eu agradeço. Essas coisas.

        1. Dolores,

          pois, foque no neném. Esse tipo de coisa nem processe. Passe ao marido. Não diga sim, não diga não. Não diga nada.

          1. Eu visualizei e tô muda aqui meio que em estado de choque. Essa mulher não tem a mínima noção de sugerir intrínsecamente uma coisa dessas.

        2. Dolores do céu!

          Como as meninas já disseram, foque no bebê! Tenha em mente que VOCÊ domina a situação e ninguém pode te obrigar a fazer o que não quer, inclusive hospedar a sogra malandra!
          Estou no pensamento positivo aqui por ti! Se chegar ao extremo, não exite em dizer NÃO! Não se preocupe em ser rotulada de “ruim”, nadaaa vale a nossa paz!
          Só pro precaução, eu seguiria a sugestão de uma das meninas, descobriria o nome, telefone, CRM e e-mail do tal médico da cobra, tentaria contato e questionaria essa prescrição e deixaria guardado na manga pra usar no futuro! Caso não conseguisse falar com o médico, eu inventaria que pesquisei os tratamentos utilizados por esse médico, que a orientação dada pra sogra é totalmente discrepante, assim deixando o argumento dela fraquinho e sem sentido!

          Nós conta o resultado! Bjo!

          1. Agora que que escrevi tb “Dolores do céu” kkkkkk! Devo ter lido antes e o cérebro replicou… Tô ficando doida rsrsrsrsrs

    3. Dolores escute as meninas, como a Chorosinha disse o dia do golpe chegou. Não permita que essa mulher vá para a sua casa tirar a sua paz. Aff essas sogras não tem limites.

    4. O médico dela fez essa recomendação, né? Sei… engraçado, que coincidência triste: o SEU médico indicou justamente que vc precisa de tranquilidade e repouso. Que não pode se aborrecer nem receber visitas. Muito repouso e muita paz. Então infelizmente, por mais que vc queira, vc não vai poder recebê-la. ORDENS MÉDICAS!

      1. Perfeito!!
        Se for preciso faça DRAMA E INVENTE!
        Invente que se sente mal, cansada e nervosa com visitas e que o médico falou que no final da gravidez é perigoso pro bebê. E quando nascer é perigoso o leite não descer pelo nervoso e pelas visitas.
        Pronto. Jogue com as mesmas armas.

    5. Fique calma Dolores ,o importante é vc já dizer bem claramente que aí não dá,infelizmente vc terá o bb não tem como ajudar senhora doente e cuidar da casa e da criança.

    6. Eu conheço uma que para explorar o filho, inventou que o médico disse que para a saúde dela melhorar ela precisava ir ao clube, ai infernizou o filho para que ele fizesse uma cota em um clube pra ela. kkkkkkkkkkkkkk. É muita loucura gente.

  10. Meninas a cunhada resolveu fazer um chá de cozinha. Detalhe já mora com o marido faz anos tem a casa toda mobilhada, se casou no civil mas não nos convidou, mas na hora de fazer chá de cozinha não esqueceu de enviar o convite kkkk. A dissimulada teve a capacidade de pedir um presente que não equivale a um chá de cozinha e sim equivalente a um presente de casamento dado para uma pessoa que a gente goste muito. O olho da cara, marido me mostrou o convite e disse: minha irmã tem uma é muito cara de pau. Depois que eu li o convite meu esposo simplesmente rasgou o convite e disse, para ela não dou nem um pano de prato, nós não vamos. Um dia antes do chá, ela ligou para ele perguntando se iriamos ele mentiu e disse que ia trabalhar, ela disse então manda a Gegê vir. Ele comentou comigo que ela geralmente não nos convida para nada e dessa vez estava insistindo porque queria o presente, no dia do chá ela ligou o dia inteiro no celular dele e ele não atendeu.Em relação a ir na casa da sogra no dia que falei que dava para irmos como de costume ele não quis ir, eu o chamei toda empolgada sqn kkk para irmos e ele disse que não ia. Olhei para ele e disse tem certeza? Ele sim não vou lá. Então eu da forma mais compreensiva do mundo disse. Se VOCÊ não quer ir tudo bem, achei que estava querendo levar nossa filha lá. Mas como VOCÊ não está afim tudo bem. E finalizei dizendo você percebe que a escolha de não ir na sua mãe é sua né? Ele me responde: Já entendi, me desculpa por insinuar que não vou lá por sua culpa, eu é quem não estou afim. Eu respondi: Na próxima ligação de sua mãe, choramingando por você não levar a neta lá espero não ter que de lembra-lo sobre essa conversa. Dei um sorrisinho e fui cuidar da minha vida kkkkk.

    1. Gegê,

      Eu estava desgostando do seu marido, mas com essa ele marcou pontos.

      Que bom que você teve a presença de espírito de apontar que é ele quem não quer ir à casa da mãe.

      Presente caro a gente só dá para quem ama e quer bem.

      Mantenha-se firme, mulher, a vida só vai melhorar.

      1. Pois é Chorosinha, até eu me surpreendi com a atitude dele rs. Os conselhos aqui estão me ajudando bastante, vou seguir firme e não entrar no jogo deles.

    2. Gegê, é tanta coisa que nem sei onde começo:

      CUnhada: essa é CUnhada mesmo. Como pode não ser convidada para casamento e ser convidada para um chá para dar presente de casamento? Que interesseira! Eu não fiz nem chá de panela porque, além de ter uma casa, ia me sentir obrigada a levar todo mundo pro casamento. E eu queria pequeno, coisa pequena. Uma das minhas madrinhas não me deu nada porque tá sem condição. Mas, é minha melhor amiga. Não podia ser outra pessoa. É por isso que a gente devia convidar a e b: por serem pessoas próximas ao coração.
      Marido: Tá acordando o Gegeu? Amém. Porque ele vive nessa de fazer o omelete sem quebrar o ovo. Ele teria nota 9,0 se tivesse dito a verdade sobre o chá. Mas, lembre mesmo desta conversa, tá? Não deixe cair no esquecimento.

      1. Pois é KitKat, a cara de pau só nos convidou por interesse no presente, não tem consideração por nós e acho que por ninguém. Como a mãe tudo que faz é no interesse. O Gegeu kkk, as vezes parece que acorda e as vezes entra em coma novamente. Não esperava que ele diria a verdade sobre não ir ao chá, espero que um dia ele crie coragem e quebre os ovos, mas me surpreendeu porque achei que ele realmente não compraria oque ela pediu, mas que ele acabaria comprando outro presente e indo ao chá. E em relação a conversa, sim se ele vier com indiretas vou relembrar essa conversa. Vou seguir o conselho da Ana e anotar todas as vezes que as atitudes de não ir lá partirem dele e caso seja necessário eu carinhosamente mostrarei que a decisão de não frequentar a casa da mãe parte dele e não de mim. E que ele assumiu isso para mim nessa conversa.

        1. Eu tenho um aplicativo no celular de notas só para essas coisas. Vai que a memória falha, né? Tenho impressão de que quando escrevo, gravo com mais facilidade.

  11. Meninas preciso de um médico desse e vou colocar o número da minha conta aqui para vocês me ajudarem nesse tratamento no qual preciso me ausentar de alguns lugares srsr. Dolores cate o boi pelo chifre logo e não deixe que essa criatura invada seu lar e sua privacidade. Pode até ter um quarto disponível na sua casa, porém não permita nem por 1 mês que ela se esparrame nele, e tem outra coisa uma pessoa tão cheia de “delicadezas” não pode ficar em uma casa com um recém parida e um bebezinho que requer atenção. Estou na torcida por você e pela sensatez do seu marido.

    1. hahahaha Miranda. Tô aqui pensando no que eu posso fazer pra desvencilhar disso. Acho que vou falar com o marido pra dizer que gastamos demais nos festejos do chá e não temos condições de receber ninguém no momento nem ajudar monetariamente para alguma viagem dela. Assim acho que fica ok, mesmo ela nao gostando

  12. Meninas,

    Se mais alguém quiser conversar, me mandar e-mail, deixei o endereço lá no Envie seu caso, para uma moça que pediu. Vou ficar muito feliz em receber as mensagens de vocês.

  13. Dolores to aqui acompanhando e de coração apertado ! Não deixe que isso aconteça , minha amiga caiu num papo parecido com esse , ai la estava ela , cheia de pontos , com neném recém nascido , tao nervosa que o leite não descia , o marido tendo que se virar para dar atenção para três ( ela, a mãe e neném ) , quando deveria ser um momento magico do pai e da mãe , a sogra pedia mais atenção que o neném ( pois ficou mega com ciumes né) ou tentava atrapalhar a todo custo os momentos a sós da mãe com bebe ou ate mesmo os momentos quando o bebe estava dormindo e ela e o marido dela queriam ficar quietinhos e sozinhos , ela chora só de lembrar desses dias , diz que se soubesse teria feito um barraco mas não deixaria a sogra passar nem um dia na casa dela …

  14. Dolores,seu marido estava a tanto tempo sem nem falar com a mãe, ela voltou a se relacionar e ele não deu muita bola, não acredito que ele vai cair nesse papo dela não, mas se eu fosse vc, respondia pra ela alguma coisa do tipo: poxa sogra que legal, faz bem mesmo passar um tempo distante de todos, curta bem a viagem, qndo voltar de notícias!!!

  15. Vocês tem que ir lá para o grupo do face (também), pessoal lá tudo cria socobra em cativeiro.
    O nome foi alterado pq muitas estavam com medo do esposo ver.
    Agora tá como : Mulheres e relacionamentos.
    Conheci algumas daqui e já considero pakas kkkkkkk

    Quem não tem problema em se identificar é só ir no grupo, ou ir do mesmo jeito e não ser identificada Kkkk.

    1. Nossa, que bom que mudou o nome! Eu tava doida pra entrar, só não tinha entrado ainda pq ia dar problema com o marido.

      1. Latinha, exclui um fake de la vi que uma outra moderadora que aceitou.
        Acredito que seja você…
        Lá eu não aceito fb assim, até para evitar bisbilhoteiros.
        Então quem quiser entrar, sejam bem vindas.
        Beijão e desculpa

  16. E outra tb que acredito que tenha vindo daqui.
    Vi que tem mais 600 amigos e nenhuma curtida no perfil, de nem uma tia para dizer “que coisa fofa” hahahaha.

  17. Olá meninas tava sumida rs. Meninas, me deem dicas de como “consolar” o namorido.
    Seguinte… Já tinha falado que o sogro faz diferenciação entra o namorido e a cunhada. Só que agora a situação está mais descarada e o namorido está percebendo isso ainda mais. Juro que dá vontade de falar pra ele tudo o que penso do pai dele, mas fazer isso é declarar uma guerra, só que também ficar quieta não ajuda muito. E como eu sei que você tem muitas palavras boas queria uma dica de vocês. 🙂

    1. Se ele já está percebendo, por que você precisa falar algo? Se você começar a falar, pode dar até efeito contrário e ele sentir necessidade de defender o pai.

    1. Nesse caso acho q a intenção foi chocar mesmo para chamar atenção para a campanha, estranho foi aquele, não sei se vcs lembram pq já faz muito tempo, da cristina Mortágua com o filho.

    2. Fiquei um pouco incomodada com a foto. Acho que tem o fator cultural/regional, eu não fui criada assim então não gostaria de me relacionar com alguém que tenha costumes de pelados e largados, tipo família nudes. A família da minha mãe é mega carola, já a do meu pai era bem pra frente, daí a velha maldita mãe do meu pai(que deve estar no colo do’ capetoso’uma hora dessas) tinha atitudes até incestuosas, coitada da minha mãe, sofreu horrores. A velha maldita depois de morta ainda incomodava. Minha mãe alma boa que era com certeza perdoou, eu ainda tô longe de perdoar um ser que nem cheguei a conhecer,mas sinto uma raiva e nojo que transcende essa existência atual.

    3. Eu adooooooooooro esse menino. Mas, não gostei da foto também não. Dava pra fazer de várias outras formas!

    4. Ao menos as mãos dele não estão tocando as mamas dela, menos esquisito não é, mas a gente tem q procurar o lado menos extravagante da ação.

  18. Eu heim, alertar sobre o câncer de mama e apoiar a mãe nisso acho super válido, mas essa foto não representa, até porque sem legenda passaria outra mensagem.
    Eu me sentiria extremamente incomodada também, mamazinho pros filhos só enquanto bebês rs. Tocar ou se aproximar depois de adultos acho pessado😣

  19. Gente, eu achei nojento e apelativo demais. Até parece um casal e não mãe e filho. Realmente se fosse ao contrário, pai e filha, não seria aceito se forma nenhuma pela sociedade. Que nojo! 😫

  20. Dolores como estão as coisas por aí amiga? Como você está? Conseguiu conversar com o marido? Você respondeu a sogra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s