Uncategorized

Ask – Doa-se uma sogra

Boa tarde!
Eu não aguento mais a minha sogra mimando os filhos e o marido.
Às vezes penso que ela faz pq quer, que eu não tenho nada haver com isso. Mas parecem um bando de parasitas sugando e ela com cara de exausta. Não sabem nem onde ficam as próprias roupas. Não colocam celular para carregar, não lavam um copo.
Eu sei que o problema é dela, mas como moramos na mesma casa (infelizmente tive que me mudar para cá depois que perdi o emprego), isso me incomoda muito.
Meu marido parece que voltou a usar fraldas e quer tudo na mão, mas do que nosso filho de 2 anos. Quer que eu saiba onde estão a roupas, se o uniforme está limpo. Eu respondo: vc botou para lavar, pelo menos? Eu não tenho obrigação de catar suar roupas sujas não! Mas não adianta pq minha sogra vai lá e cata. Lava na mão, à noite e se precisar fica soprando até secar. Por mim, como ele tem mais de 5 camisas, se não colocar pelo menos no cesto para lavar, vai com ela suja mesmo, pois não sou empregada.
Além disso, minha sogra se mete em tudo. Não pode me ver brincando com minha filha que vem se meter. Não pode me ver lendo, que quer saber o que é. Toma conta da vida dos vizinhos pelas câmeras de segurança que temos no condomínio e ela consegue ver pela tv de casa. Fica horas no telefone com todos os parentes falando mal de outros parentes (de quem ela mal para os outros tb).
Moramos numa cidade pequena. E quando tive que voltar a trabalhar após o nascimento do nosso filho, optamos por morar no mesmo condomínio, pois como não tínhamos carro ficaria mais fácil, já que ela quem cuida da minha filha quando não estou trabalhando (péssima ideia, se arrependimento matasse. Mas infelizmente, a gente tem que se ferrar para aprender com nossos erros).
Há algumas semanas, ela precisou visitar os pais que moram em outra cidade e passou quase a semana toda lá. Melhor semana da minha vida este ano. Porém, ela queria que eu fizesse as coisas do jeito dela. Catar roupa suja pela casa, lavar copo e prato de todo mundo, até colocar a marmita da minha cunhada parasita!
Não aguentei, tive que falar: Deus deu 2 braços e 2 pernas, tudo perfeito a minha cunhada, graças à Deus, então ela que coloque a própria marmita, pois se depender de mim, ela vai ficar com fome. Lembrando que eu fiz almoço e janta todos os dias, sem ajuda de ninguém.
Minha cunhada é muito folgada, não faz nada em casa e quando a mãe pede alguma coisa, ela finge que está estudando para faculdade e minha sogra cai. Agora meu marido tem que estar à disposição para tudo.
Gente, estou tão de saco cheio! Agradeço muito a minha sogra e ao meu sogro por tudo o que fazem e já fizeram, mas mesmo estando na casa deles, pagamos nossas contas e as contas comuns (água, luz, etc) são divididas igualmente. E se não paga minhas contas, não me encha o saco! Posso estar parecendo mal agradecida, mas a única coisa que quero é conseguir um emprego e ir embora daqui. E quero ir para bem longe, o mais longe que conseguir!
E se meu marido, depois que formos embora, não voltar ao que era antes e continuar nessa mamãezisse que está agora, ele que fique, pq não mimo nem minha filha de 2 anos, não vai ser ele que eu vou minar.

Ia escrever mais, pq tô realmente de saco cheio! Mas vai ficar muito extenso e ninguém vai ler.
Obrigada a todas. Bjos.

5 comentários em “Ask – Doa-se uma sogra

  1. ixi o jeito e arrumar emprego para sair logo da casa dela, e o que indicaria você fazer, você ja faz e repostas bem dadas, o jeito e ter paciencia, e arrumar emprego e sair dai. sei bem o que vc passa pois eu também morei com a minha sogra. e foi muito complicado..

  2. Obrigada! Estou mandando muitos currículos e pedindo à Deus todos os dias para que eu consiga um emprego. Assim que conseguir e me estabilizar no emprego, eu vou embora.

  3. Não há o que fazer, a não ser procurar dia e noite um emprego para sumir daí.
    Seu marido não consegue sustentar uma casinha bem pequena só para vcs e o bebê?

Deixe um comentário

