Uncategorized

Causo da Anita

Boa noite amigos..
Gostaria de uma ajuda.
Conheci um homem depois de minha separação, tenho 51 anos e ele 55.
Estamos a um ano juntos e gosto muito dele.
Ele tem um comportamento que me deixa um pouco confusa.
Nunca demonstra sentimentos.
No começo ainda me dizia coisas agradáveis, mas depois de um certo tempo, nada.
Ele tem muitos problemas tanto de saude qto pessoal mas sempre dizia que apesar de todos os problemas não queria ficar sem mim.
Também ajudei muito ele nesse ano.
Nunca, mas nunca mesmo cobrei nada dessa relação.
Certa vez eu disse a ele que estava gostando muito dele e ele não me respondeu nada…mas disse que paixão é doença e que cada um gosta de um jeito.
Bem, de uns tempos pra ca ele esta diferente comigo, e foi então que houve a cobrança…eu falei a ele que estava meio confusa com suas atitudes e se ele estivesse cansado da relação, me dissesse e tudo bem.
Ele disse que não, que estava cheio de problemas, mas me queria.
Todos os dias nos falamos pelo whatssap…todos os dias nesse um ano, nem que fosse bom dia.
Bem, depois dessa nossa conversa, e ele me ignorando, resolvi não chama lo no whatss, só que ele tbm não me chamou…não me ligou…e estamos a dias sem nos falar.
Decidi não procura lo pq acho que ele sabe onde me encontrar se quiser.
Ja me expus demais nessa relação…
O que me aconselha??

8 comentários em “Causo da Anita

  1. Caramba, dá a impressão de que ele quer uma enfermeira e não uma namorada. Complicado.
    Eu faria o mesmo que você, não o procuraria mais e deixaria o barco rolar. O tempo vai te mostrar como agir.

  2. Olha homens são complicados, eu pela pouca experiência que tenho sei que quando um homem tá com um problema não consegue se concentrar em mais nada. E que eles não são ligados em certas coisas como nós, quando namorava todos os dias nos falávamos por telefone, hoje só em casa mesmo, se eu não ligar ele não liga, só manda mensagem se namoramos na noite anterior pra dizer q gostou de ficar comigo, caso contrário não fala nada, e eu também não, as vezes sinto falta pq ele era mais romântico, mas com o tempo eles vão ficando mais acomodados por já terem nos conquistado. Continue fazendo o q vc está fazendo, tire um tempo pras suas coisas, a hora q ele lhe procurar dai acho q é hora de indagar sobre esses problemas q de repente podem ser graves.

  3. Você parece se dedicar muito e nao tem retorno. Acho que quando o sentimento é recíproco, algum retorno nós temos, nem sempre do jeito que desejamos pois cada um tem um jeito de demonstrar, mas algo tem que ser mostrado! Nao sei se é o caso dele, mas vejo muitos homens nessa faixa etária que querem uma empregada e não uma parceira pra vida e como vc já teve um casamento que deve ter sido longo, deve estar cansada de ” servir” , de ser ” Maria”. Nessa fase da vida que vc está, o ideal é ter uma pessoa para compartilhar os momentos bons da vida, que venha para acrescentar . Repense se essa relação !!Beijos!

  4. Minha querida, eu sei que é fácil se meter na vida dos outros, ainda mais quando não somos vc para sabermos o que realmente vc sente, o que está em seu coração.
    Meu conselho é, PULA FORA! Se ele não está ligando para vc, se vc sempre que corre atrás e vc se incomoda com isso e já conversou com ele a respeito, é pq ele não te merece.
    Vc é nova, só tem 51 anos. Vc merece alguém que te trate do jeito que vc quer ou o mais próximo disso possível.
    Me desculpe, mas se ele está há dias sem falar com vc, é pq não quer mais nada e não tem coragem de falar diretamente, ou seja, até para terminar é um frouxo.
    Sai, se divirta, conheça gente nova, entre para academia, aula de dança, de pintura, faça qualquer coisa que te dê prazer e vc vai encontrar uma pessoa que mereça estar ao seu lado.
    A gente tem que se valorizar, como já dizia uma imagem que vi no face: “Não aceite migalhas, Deus te fez uma mulher e não uma formiga!”

  5. Primeira coisa que eu faria é ter certeza de que não existe uma depressão aí. Homens manifestam essa doença de um jeito diferente, ficam frios e às vezes até agressivos, não gostam de demonstrar fragilidade e se “fecham” numa concha. De repente todos os problemas que você relatou que ele enfrenta (e que você ajuda muito) o fazem se sentir meio “pesado”, inútil. Isso é veneno para muitos homens.
    Isso descartado, perguntaria exatamente o que quer saber: “por que você se afastou? Preciso de mais atenção, você pode me dar isso? por que não faz mais as gentilezas de antes? Sinto falta.”
    Homem não “pesca” as coisas no ar como nós, temos que ser diretas, objetivas.
    Agora se mesmo assim ele ficar cozinhando o galo…. demite!

  6. Poxa, é uma situação bem chata. Você fez o correto como disse as meninas ai de cima. Ele sabe onde te encontrar, espere uns dias, se ele não vier, dê o fim por conta própria. Pois é doloroso só você dar amor, demonstrar sentimentos e não receber de volta.
    Aguarde o posicionamento dele, fica na sua esperando ele ser homem e falar com você, pois independente dos nossos problemas não podemos confundir as coisas. Se ele tiver a iniciativa de chegar e conversar com você, converse abertamente com ele e já tire suas conclusões daí, mas tenha aquela conversa mesmo bem séria, e nos traga notícias.
    Boa sorte Anita.

Deixe um comentário

