Uncategorized

Causo da Juju

Oi meninas … Me ajudem ,será que eu sou normal ??? Pois quando estou com a família do meu marido me sinto um peixe fora d’agua ,sinto que não faço parte daquilo tudo !!! Eles não são de presentear em datas ,não comemoram nda, mesmo que eu faça uma festa para minha filha q no caso é neta deles ,eles não vão , e dizem que o importante é a saúde que a neta tem e não a festa ,desde que a minha filha nasceu as tias não deram uma calcinha ,tudo muito frio ,meu marido fala que foi a forma que os país dele os criaram ,mais que forma estranha e sem graca é essa??? ,eles tem carro importado na garagem e não usam , não vivem a vida ,e tbm acham errado que a gente viva , a festa deles é sem música ,pq não gostam de barulho e eles são super novos …. Meu Deus ,eu venho de uma família tão unida ,animada ,feliz… Que amam festas ,músicas ,alegria ,presentes ,comemorar datas … Eu sei que todos temos direitos de escolhermos nossa forma de vida , mais não consigo me adaptar a forma de vida deles ,faz anos q casei e não consigo me acostumar com eles ,pois não posso fazer brincadeiras ,nem ter papo de mulher ,pois tudo é o cumulo p eles ,acho tudo muito chato ,e qdo vou lá ,qro vir embora logo … Pq não me encaixo ali ,e tenho certeza que nunca me encaixarei … Alguém aí passando pelo mesmo ???

24 comentários em “Causo da Juju

  1. Eeeeeeu!! Nossa amiga me identifiquei muito com seu causo, bateu tim tim por tim tim . Entrei no blog háa poucos dias e enfrento também o problema de não me sentir adaptada, me sentir um peixe fora da agua , pelos mesmos motivos que vc alegou. Meus sogros são dois caipiras, foram criados no sitio, a vida deles é sofá, igreja mercado e cama. Eles vivem enfiados dentro de casa em frente a TV, só dão valor pra carro. Têm três carros na garagem que não andam, só carro zero, a única coisa que eles valorizam. São anti sociais, detestam família, festa e vizinho, vivem reclamando de tudo, não têm amigos e se afastaram de toda a família, de tão chatos que são. Minha sogra só veste calca comprida, me critica se estou de saia, acha que tudo é pecado. Vivem indo na igreja mas não ajudam ng, são pão duros, so pensam em dinheiro (mas dinheiro pra ficar guardado debaixo do colchão, pq nem poupança eles têm, de tão antiquados). Eu e minha família somos alegres, festeiros, gostamos de viajar. Minha sogra fala tanta asneira que da vontade de sumir, fala que nunca foi na praia e nunca irá, pq segundo ela não é certo andar de biquíni. Aff. Deu pra sentir o nível?
    Agora imagine como vc acha que eles me tratam, eu sou totalmente o contrário deles. O pior é que eles não aceitam nada que for contra os princípios deles, são pessoas de mente e coração fechados, eles só conhecem o mundo pela televisão. Tudo é perigoso, a vida deve ser vivida dentro de casa. Agora eu sou alvo de criticas deles, sempre, sou uma pessoas que ama festar, tem mtos amigos e ama viajar. Meu marido GRAÇAS A DEUS morou fora durante a faculdade, tem uma cabeça diferente, e com a convivência comigo tem melhorado mais ainda. Fazemos várias viagens ao ano, ele vendeu o carro zero que tinha pra poder viajar mais. Isso foi a morte para os pais dele. Eles acham que só eles têm razão. Vou sair do país e ficar 6 meses fora a estudo, meu marido vai me visitar nas férias, a sogra esta me achando a criatura mais maligna da face da terra. Eu sei que sou moderna demais pra eles, eles são simples demais, não têm estudo, mas eles não se abrem pra aprender nada, não mudam as ideias NUNCA, são conservadores, machistas, antiquados. Vc imagina então no meu casamento p qto minha sogra reclamou pro meu marido de ter que ir numa festa num buffet. Eles queriam morrer e vc imagina como eu me senti. Pra eles nos deveriamos fazer um churrascao no fundo do quintal… talvez nem isso… Não comemoram nada, são mortos,!
    Me da desgosto de fazer parte de uma família tão ultrapassada assim, tbm sinto falta como vc, de sogros mais agradáveis, sociáveis, que gostam de passear, festar…. o que fazemos hein??? Socorro!!!

    1. Rsrsrs, você descreveu meus sogros! Minha sogra fica dando indireta sobre minhas tatuagens e eu faço questão de esfregaaaaaaaar as tatuagens na cara dela.
      Ela fica me perguntando se eu ario minha panelas, kkkkkkkkk!! Ariar panelas é fim de vida, né?
      Tb fica dando indiretas que eu preciso ir pra igreja, etc. Eu me dou ao luxo de ignorá-la veementemente. Pra mim, quem não tem hombridade pra falar as coisas na cara não merece atenção… pra mim esse lance de dar indireta é criancice.

      1. Nossa mas que gentinha!!! Vc me fez lembrar uma situação desses dias. Eu não tenho tatuagem, mas meu irmão colocou o terceiro piercing. Por um acaso meus sogros começaram a comentar que isso é coisa de bandido, de gente que não acredita em Deus e precisa ir na Igreja. O que falar, meu Deus? Tem horas que não consigo ficar quieta, respondi que meu irmão tinha pircing e pensava tbm em fazer uma tatuagem. Apesar de eu tbm não ser mto fã, isso não muda em nada a minha admiração por ele, que é engenheiro e está indo trabalhar fora do país, e de bandido ele não tem nada. Tbm disse que ng precisa ir na Igreja pra comprovar ser correto, pq mta gente que está na Igreja está pecando tempo todo, começando por ser preconceituoso. Fui bem rude mesmo. Eu tento não falar nada pra não entrar em atrito e magoar meu marido, mas não tem como. Só eles estão certos, eles são os donos da verdade, o que eles acham é o que eles acham e ponto. Não querem nunca aprender nada novo, se recusam a se abrir e a abandonarem seus preconceitos. São antigos e conservadores demais, minha nossa.

    2. Rindo muito aqui !!! Para tudoo , que agora eu to feliz por saber que sou super normal kkkkkkk ,é bom saber que VC é como eu ,amo dar presentes ,ir ao shopping ,ser gentil c o próximo ,se tenho dinheiro no banco envisto, sou muito solidária ,amo a vida gente ,e se eu vou na igreja todos os dias ou não ,como eles ,só Deusssss sabe do meu coracao ,VC já ouviu falar que fora da igreja tem pessoas muito melhores que dentro ,eu até concordo que devemos buscar a deus ,mais quem disse que precisa ser na igreja ?? Quem disse que se eu n for em todos os cultos eu sou pior que eles ??? Só Deus sabe de mim , qdo eu n vou a igreja,me jogam indiretinhas ,e eu entrego essas indiretas nas maos de Deus ,pois pecador é aquele que é falso e não tem coragem de falar na cara , intao minha amiga VC é normal igual a mim e vá viajar MSM , viva sua vida c seu marido ,pq família n te leva p frente ,e essa intao kkkk é a pior ….bjos lindaa

      1. ahaha Juju!!! Sim eu sou uma pceessoa que ama curtir a vida, gosto de comemorar td, sair, passear, estar entre amigos. Já fui uma pessoa mto mais fechada e mais focada em mim, em bens materiais, hj dou mto mais valor para os momentos, viagens, pessoas. Amadureci muito aos meus 30 anos. Isso me fez enxergar mais ainda o qto estava em meio a uma familia totalmente antiquada, totalmente diferente de mim. Se eles ao menos compreendessem o meu lado e respeitassem o que eu sou e o que eu gosto de fazer, mas não… eles acham que estou levando o filho deles pro mal caminho, a cada evolução do meu marido eu comemoro e eles querem morrer. Gente, eu não entendo sabe. Como vc disse, ng é obrigado a ser do jeito que nós queríamos que fosse, mas é dificil se adaptar com pessoas que são o seu oposto, que têm valores bem diferentes do seu. Como vc me sinto um peixe fora d’água. Sao tantas situações que já passei que daria uma novela. Sobre a Igreja, os meus sogros são assim: o criterio deles de classificação se vc é uma boa ou ruim pessoa é o fato de vc ir na Igreja ou não. Se acontece qq coisa ruim na vida de alguém , é pq “fulano não vai na Igreja, aí deu isso”. Como se eles não passassem por momentos ruins só pq vão na Igreja… a gente sabe que não é bem assim né? E me fala no que eles são bons? Vivem maltratando e falando mal dos outros, são mesquinhos e pão duros ao extremo. Fico pensando, o que será que eles aprendem na Igreja? Pq tá dificil de ver alguma qualidade boa neles. Minha sogra além de reprovar meu jeito e meus gostos o tempo todo, tem inveja e fica toda doída qdo a gente conquista algo. Ela nunca fica feliz por nada. Não ficou feliz no nosso casamento, com a casa que compramos, com as viagens que fazemos, afe. Td pra eles se resume a ser antiquado como eles, aí sim eles gostam.

  2. A família do meu marido é assim tb. Eles não dão nem presente de aniversário pro meu marido, acredita?! Acho que isso é coisa de gente caipira, sei lá.

  3. Querida você e super normal, eu passo pelo mesmo não tenho vontade nenhuma de visita-los vou descrever meus sogros.

    São 2 caipiras alias 3 esqueci da cunhada kk, quando vou la fico mais calada porque não tem lado pra chega neles tudo que você fala e um absurdo, a sogra só fala em moveis em arrumar a casa fazer faxina, e novela, agora o sogro só fala em politica todos os dias liga o radio pra ouvir as mesmas ladainhas, cunhada essa ganha de todos ela e jovem tem 28 anos faz faculdade de pedagogia, mas ela não sabe conversar direito, só fala gritando, e o assunto dela e fala em guarda dinheiro.

    Os sogros tem carro na garagem mas anda de bicicleta com medo de estraga o carro kk, não sabem mexer em celular a sogra não sabe ler o que dificulta o entendimento dela para as coisas, tudo ela entende errado, comem com as mãos e com as bocas abertas, NUNCA foram em um restaurante, Não gostam de musica conversão nos gritos, sogra MUITO supersticiosa o que mais me irrita porque chega na minha casa, tudo pra ela faz mal.

    Minha família e mais moderna, mas não e unida, e eu gosto, não gosto desse negocio de parente muito junto só vira bagunça, já a família do meu marido e muito grudenta chega a dá nojo sério acho muito feio o grude deles! se o marido liga pra sogra e fala que vai fazer uma viagem ela diz que e pra ele não ir não que o coração de Mãe dela ta pedindo pra ele não ir, e tipo de gente que não vive a vida mas também ninguém pode viver, se fala em tatuagem perto deles e um absurdo, olha que eles não são da igreja imaginem se fossem.

    Como a gente não pode mudar as pessoas o jeito e conformar,mas eu não gosto de ir lá porque a sogra e cheias de indiretas, quer que eu seja como eles.

    1. ô gentinha hein, qta caipirice. Vc me fez lembrar uma coisa qdo disse sobre o restaurante. Meus sogros só vão no MESMO restaurante comer (de vez em qdo, mto de vez em qdo). Nem no Habbibs eles nunca colocaram o pé, pq eles gostam de “lugar simples”. Uma vez meu marido quis levá-los pra comer num restaurante caro, pra presenteá-los, e eles só decepcionaram. Minha sogra só reclamou, pq segundo ela não gosta de ir em lugares com pessoas “metidas”, e não gosta de se arrumar. o bicho não penteia o cabelo, eu nãosei como não pode ter um pingo de vaidade. Só anda de calça jeans, eu achei que ela iria assim no meu casamento. Ao sair do restaurante, o melhor da cidade, ainda reclamaram da comida (que é divina), e falaram que ainda preferem comer no “restaurante” do bairro de fundo de quintal. A unica coisa que eles gastam e dão valor é carro zero, pra poder mostrar pros vizinhos, e minha sogra tem coragem de falar que não vai em tal lugar pq lá tem gente “fresca e metida”. O ruim dos meus sogros é que apesar deles terem dinheiro, são pobres demais de espírito, eles têm dinheiro para viajar, comer em lugares diferentes, mas eles não conseguem se desprender do mundinho fechado deles.

      1. Nossa minha amiga ,até nos seus bens eles se metem ?? Senhor ….trabalhar e dar duro p pagar ninguém quer nehhh…se vcs trocam de carro ,viajam ,aliás vivem a vidaaaa… Problema de vcs ,eu já sou hiper grossa já falo ” ohh fulana ,eu não gosto de palpites ,principalmente se não são aproveitáveis , estou casada c seu filho e sim eu tive a ideia dele trocar de carro ,ahh n ser q vcs paguem o IPVA … !!!! Fiaaa é pra muxar a veia ,kkkkkkkkkk a minha era cheia de de meter ,agora deu uma parada ,mais me pergunte o pq ???? Pq eu sou bocuda ,flo na lata e perto do meu marido …esses dias eu flei ” n sei pq carro zero na garagem ,mofando e criando teia de aranha !!! Meu marido ficou quieto ,n vão numa pizzaria ,aliás nunca foram ,se tivessem 90 anos eu respeitava ,mais eles são um casal jovem de idade ,mais porém ,idosos de pensamento ,de ânimo … Antes de eu me casar eu sempre fui independente ,e meu marido o protegido ,intao VC intende o pq eu n admito palpites ??? Pq eu n devo nda p ninguém ,eu n peco p sogra nenhuma pagar meus boletos ,e não é q eu esteja criticando o jeito deles ,poois cada um vive do jeito que lhe convém ,mais n me acostumo ,e n sou obrigado a me encaixar ,vivemos num mundo moderno e MSM q sejamos idosos ,temos q nos modernizar para vivermos melhor ,meus avós n eram modernos ,mais apoiavam minhas idéias ,meus projetos,minha forma de ser … Vamos respeitar a idéias deles ,mais nos adequar e finjirmos que estamos felizes n da … É falsidade ,prefiro me afastar … A conviver c GT assim ,que só a forma de vida deles está certa ,só eles vão p céu … Cada uma viu ….

  4. A pergunta é: por que vocês precisam se encaixarem ou encaixarem todo mundo?
    Se vocês sabem que existem pessoas diferentes com culturas diferentes por que levar a sério um julgamento de quem não tem autoridade para julgar?
    Por isso escolhemos amigos, pelas afinidades e gostos parecidos e mantemos todos na nossa bolha, o resto, familiares e colegas de trabalho a gente apenas tolera e respeita.

    E não entendi porque vocês usam a palavra caipira como ofensa. Eu, que nasci no interior, e portanto uma legítima caipira, não sabia que isso era um problema. Vivendo e aprendendo…

    1. Caipira no sentido de ser retrogrado, atrasado. Desculpe se fui preconceituosa, tbm sou caipira do interior, mas existe um significado cultural e outro, que eu acredito ser o do caipira que não perde suas raízes, mas não se abre nunca para o moderno, para o atual. Neste sentido, eles são caipiras, no meu linguajar, rs.

    2. Mariana S., eu entendo que existem pessoas diferentes e com culturas diferentes. Não sei se vc é casada, mas antes de casar eu não estava nem aí com o comportamento e jeito dos meus sogros, afinal ão sabia nem se ia casar com meu atual marido. Mas depois de noivar e casar, o jeito deles começou a me incomodar. Colegas de trabalho são colegas de trabalho, não têm vínculos, mas sogra e sogro serão SEMPRE presentes em sua vida pelo fato de serem os pais do seu esposo. Ng está falando de ser intolerante, mas é difícil se omitir em 100% das situações, como se eles não fossem importantes, ou não fossem ninguém, ou simples colegas de trabalho, mas não são. Minha vizinha aqui do lado é igualzinha minha sogra, antiquada, retrógrada, uma vez ela me disse que eu deveria tomar cuidado com a roupa que eu visto, pq Deus está vendo. Igualzinha minha sogra. Mas a vizinha é apenas uma pessoa que mora ao lado da minha casa, eu não sou obrigada a passar o Natal com ela, nem o Dia das Mães, a dar abraço, beijinho, nem nada. Agora, não é facil ignorar uma sogra que não queria ir no seu casamento pq é “algo chique demais”, e que fazer uma festa em buffet é jogar dinheiro no lixo, ou entao ficar falando que se vc não for na Igreja vai pro inferno, e que viajar é perda de tempo, o bom mesmo é ficar em casa. Entende agora o pq do caipira, pq justamente eles são caipiras, eles foram criados no sítio, não estudaram, a música preferida é sertanejo, essas coisas. Não estou falando de maneira pejorativa; nao teria nenhum problema se eles fossem caipiras, mas não tivessem a necessidade de ficar querendo julgar, desaprovar e retrucar contra tudo o que eles não concordam. Minha avó tbm é uma caipira, mas ela fica feliz qdo a gente fala que vai viajar, qdo a gente fala que passou numa faculdade pública, pq apesar dela ter vivido a vida toda tirando leite da teta da vaca e não saber escrever nem o nome direito, ela ouve a gente e por ouvir soube dar valor pros estudos, tanto que ela, apesar de não ter estudado, hj sabe o valor de estar numa universidade pública. Apesar dela ter vivido enfiada num sítio, nós levamos ela pra conhecer uma cidade moderna, grande, andou de metrô, e adorou. Ela não deixa de ser caipira, mas não vive só no mundinho caipira dela entende? Soube enxergar e ver que o mundo é mto mais daquilo que ela viveu. Os meus sogros não, eles acham que vc tem que ser igual eles, que eles são os melhores, que eles são isso e aquilo, estão sempre certos. Pra vc ter ideia, meu marido estudou em universidade pública, e minha sogra fez um inferno na vida dele pq queria que ele estudasse numa universidade de freiras, só pq era universidade católica. Tanto que ele pediu transferência pra outra cidade, só pra ficar longe deles. Hj em dia, o pouco que ela sabe da nossa vida, ela chama meu marido pra conversar e falar um monte de asneira. Meu marido acabou de trocar o carro novo por um mais antigo, pra gente ter mais grana pra viajar, pq o carro que ele cobrava um IPVA mto alto, e era mto gastão. Minha sogra e sogro ligaram quase xingando ele, chamaram ele pra ter uma conversa. Eu não participei, mas eles chegaram a falar coisas do tipo – “olha, nós estamos com vergonha de ter um filho que regrediu assim. Vc não está com vergonha dos seus vizinhos por ter trocado de carro, um carro mais antigo? Isso é regressão”. Por essas e outras, não é tão fácil simplesmente ignorá-los, não dá pra ficar quieta diante tanta arrogância e preconceito.

    3. Gente, ter um significado “cultural” não isenta isso de preconceito e problemática.
      Dizer que o homem deve pagar a conta SEMPRE é “cultural” da cultura MACHISTA.
      Dizer que todo nordestino é farofeiro é uma mania que muitos sudestinos e sulistas têm e levam isso na piada.
      Chamar uma pessoa de “gay” como se fosse piada ou ofensa tbm está inserido nessa “cultura” que conhecemos e muitas vezes passa desapercebido como piada, como se fosse algo normal.

      Por favor, não é porque vocês não acham nada demais que seja certo.
      Vamos PROBLEMATIZAR essas falas. MELHOREM GATAS!

      1. FDM e Mariana S: o que quis dizer é que a palavra caipira tem dois sentidos. Não é uma palavra apenas para se referir a quem mora na roça ou nasceu no interior. Nesse sentido geográfico, ok, eu tbm sou caipira pq sou nascida no interior; mas este é apenas um significado. A palavra tbm pode ser usada pra se referir, segundo o dicionário Michaelis que tenho aqui em casa: “Provinciano, pueblerino, rústico, aldeano”, “que tem hábitos e modos rudes, devido a pouca instrução ou escasso convívio social”; “que é tímido, acanhado, pouco sociável; indivíduo simplório, de pouca instrução e modos pouco refinados”.
        O caipira tbm se refere a uma pessoa com pouca instrução, que tem modos rudes; isso não é nenhuma espécie de xingamento, ou de preconceito; meus sogros são pessoas assim, simplórias, tímidas, acanhadas, pq a falta de estudo e o fato deles terem vivido a vida inteira enfiados num sítio, longe da cidade, os fez assim. Não estou dizendo que ser assim é ruim ou é bom, tbm há pessoas que não são caipiras neste sentido, são estudados e mto modernos, e são pessoas horríveis. Mas o que quero dizer é que esta característica cultural os faz ser assim, mto fechados no mundinho deles pq grande parte da vida deles foi assim, mto simplória demais. Mas o pior não é nem eles serem caipiras, mas insistirem em ser retrógrados, arrogantes, em achar que tudo que é diferente deles é pior. Eu nunca cheguei neles criticando os hábitos deles, abomino o jeito deles, mas sei respeitar e ficar na minha, afinal eu sei que tive outras oportunidades na vida pra ser o que sou, mas eles não tiveram as mesmas oportunidades; talvez se eu tivesse levado a vida que eles levaram eu tbm seria hj uma caipira. No entanto o que falta a eles é respeito e saber conviver na diversidade, pq eu sou criticada o tempo todo, por ser mais moderna, por ser estudada, e na vdd é pq eles não sabem conviver com o diferente; e tbm pq eles sabem que hoje em dia as pessoas mudaram, não levam mais uma vida rural, e estão mto mais modernas; isso é um choque pra eles, porem eles não estão abertos pra isso. Estou na minha segunda especialização e eles acham que “pra que estudar tanto, o importante é trabalhar apenas”. Eles não têm noção, pelo fato de serem muito caipiras, que o mundo não gira em torno deles, que as pessoas têm outras referências. Não têm noção pq não tiveram instrução, não tiveram outras referências na vida a não ser o que aprenderam no sitio em que eles moraram.

    4. O mundo vai mudando e a gente tem que acompanhar. Se policiar com o que fala é importante como bem disse a FDM. Tenho certeza de que você é uma mulher moderna que acompanha as mudanças no mundo e vai se atentar mais ao próprio discurso.
      Não é que a pessoa seja preconceituosa, é que em um determinado momento ela agiu preconceituosamente e nem se deu conta. Geralmente não tem intenção de ofender mas acaba ofendendo, tudo bem, acontece, é só pedir desculpas, respeitar, refletir sobre e tentar não repetir. Tem que ir desconstruindo essas ideias antigas e não é tarefa fácil. Antes era aceitável e até está no dicionário, veja só, mas hoje já não é mais. Mundo que gira e muda, vida que segue.
      Voltando aos seus sogros, acho que a palavra que melhor os descreve é moralista. E essa praga tem em quem nasce no interior, na praia ou na cidade porque isso não é determinado geograficamente e sim, socialmente. Você está num confronto de geração/cultura, talvez eles estejam velhos demais para identificarem a situação e agirem com discernimento mas você já percebeu a diferença e tem ferramentas para lidar com isso. Use-as.
      Boa sorte.

      1. sim Mariana S…. mas é como Juju disse, agente se sente um peixe fora d’agua, qdo estou lá realmente me sinto em outro mundo… o papo da minha sogra é falar que ela passou o dia ariando panela; meu sogro nem falar ele fala, ele é tão inexpressivo; e qq coisa que vc puxe assunto com ele, ele retruca, é mto rabujento. Mas eu sei que eles têm limitações, porem o que tem mais me incomodado é eles quererem interferir na nossa voda a dois e interferir nas nossas decisões. A historia do carro foi (e está sendo) um absurdo. Eles estão “tristes e inconformados” com meu marido pelo fato dele ter vendido o carro que tinha, um carro que valia uma fortuna, e ter trocado por um carro popular, pra gente ter mais dim dim pra viajar. E minha sogra sabe que foi por causa de influencia minha, ela sabe que o filho dela está repensando os valores e agora tem novos valores, que não são os mesmos dela. Ela ta inconformada com isso. Fizemos uma viagem no inicio deste ano, agora faremos mais uma em abril, e no fim do ano, outra. Ela ainda não sabe, mas vai ter um troço. O que não gosto é o ar de desprezo, a arrogância em relação a mim. Ela veio falar comigo que eu estava errada ao apoiar ele vender o carro, que eu iria me arrepender, pq carro bom na garagem não dá dor de cabeça, e que agora eu não teria mais um marido pra me levar pra passear de carrão. Falar e pensar o que de um ser desse? E pensar ainda que eles um dia serão avós de um possível filho (a). Affff!!!

  5. A família do meu ex era assim, e eu caí fora pois meu ex achava tudo normal. Nunca faziam uma viagem e nem saíam de casa pra jantar fora. Era só trabalho, igreja e casa apenas.

    Agora, se a sua familia é animada, concentre-se nela. Pare de frequentar a casa dos seus sogros ou esperar algo deles. Se eles são assim, paciencia.

  6. Sinceramente, não vejo problema na família do namorado/cônjuge ser assim. Se vc é diferente, tudo bem, aproveite sua vida, saia, curta, faça festas e deixe eles viverem mais na “deles”. Acho que isso não atrapalha um casal. Pior seria se a família fosse entrona, quisesse participar em tudo na vida de vcs, quisesse ir na sua casa fazer festa, churrasco e afins todo final de semana, ou ainda, fossem aquelas pessoas que “exigem” a presença da nora nos eventos familiares. Eles são felizes ficando em casa? Deixe eles por lá sendo assim e aproveite sua vida.

    1. Eu n disse que me importo ,só disse que não me enquadro ,e gostaria muito que isso fosse diferente ,e na vdd só intende a situação quem vive ,eu respeito muito eles ,mais se eu pudesse gostaria que a situação fosse diferente ,pois qdo eu estou lá ,pareço de marte … É muito estranho e nunca irei me adaptar … Mais cada um no seu quadrado ,e sim a sogra se mete ,eu esqueci de citar ,mais eu sempre corto …

  7. Poise Juju só quem passa por isso pra entender mesmo, super ti entendo cada um tem o sei jeito assim como nós temos o nosso jeito, o que me chama atenção nesses tipos de sogros e que eles não vivem a vida mas também ninguém pode viver, temos que viver igual eles.. minha sogra mesmo vive se metendo na minha vida, se fala em viajar já vem logo dizendo que isso e gastar dinheiro atoá como eu disse ela tem o jeito dela, mas querer mudar o meu jeito e dimas…

    Outra coisa não podemos simplesmente parar de frequentar a casa dos sogros porque eles são diferentes, eu apenas tolero meus sogros assim como tolero muitas outras pessoas diferentes de mim, não me importo com jeito deles por mim eles vivem como querem, me importo a partir do me momento que querem que eu seja como eles… SIM eu também me sinto em marte na casa deles, mas como eu disse não podemos mudar as pessoas o jeito e conformar.
    Abraços!

  8. Nao tem nada de probletizar nao!!nem esquenta dona do post!!caipira e caipira ,pronto e acabou.E tem caipira de td qto e jeito.Uns mais arcaicos,mais matutos e outros menos.meu pai e mega caipira,minha mae,perdeu um pouco a caipirice qdo veio p capital e eu nao sou caipira,pq ja nasci na capital,porem tenho inumeras caipirices comigo ,pois tenho no sangue ne,rsrs.Nem esquenta.se alguem se ofendeu aí,precisa procurar tratamento ,pq os problemas sao outros.

Deixe um comentário

