Uncategorized

Causo da polegarzinha- o perigo que alguém pode ser pra nossa saúde

Oi meninas. Sou a polegar e gostaria de contar pra vcs a minha experiência com a sogra e o que ela me causou. Tô com meu marido há 4 anos ele é maravilhoso mas um banana que viu sua mãe me prejudicando esses anos todos e nunca fez nada por mim. Ela nunca me convidou pra ir na casa dela. Só fui uma vez pra conhecer ela e nunca mais. Só IA lá pra buscar minha filha uma vez por semana ela vai pra casa da vo. Essa senhora sempre me provocou falando de uma moça que ela adora e que queria como nora. Tudo que eu e meu marido temos ela diz que é dele inclusive nosso comércio que eu tomava conta pois meu marido tem a profissão dele e quando ele me conheceu eu tinha casa mobilada e moto e ele só um carro. Ela mal me cumprimenta e sempre veio aqui em casa e eu sempre cozinhando pra ela tratando bem mas não adianta ela nunca me aceitou. O problema foi na minha dieta quando ela veio dormir aqui em casa com meu marido e eu cheguei do hospital ela tinha mexido nas minhas coisas eu cheguei na hora do almoço e ela não teve a consideração de fazer e esquentou a comida que eu tinha feito h a 2 dias atrás em pensar que meu paizinho me ofereceu almoço da casa dele e eu disse que minha sogra estava em minha casa cuidando pra mim. Ela me contou que meu marido só amou uma mulher na vida… a ex. E que saia com mulher casada que trabalhava com ele e eu fui ficando tão nervosa e tive uma infecção grave devido ao corte que foi feito no meu parto normal e que de tanto esforço meu abriu os pontos e eu nem percebi chegou um dia que liguei chorando pro meu pai vir me ajudar por que eu estava sozinha com a bebê e meu filho pequeno e nem xixi eu conseguia fazer nem andar nem ficar de pé . Uma dor imensa e a minha mãe trabalha fora o dia todo e meu pai também é a sogra não trabalha e nunca lavou uma meia da bebê pra mim . Vinha em casa comer e encher minha cabeça de problemas … tive depressão e acabei desencadeando esquizofrenia. Meu mundo desabou engordei uns 20 kg virei um monstro e parei de trabalhar fiquei feia. Tentei suicídio . Eu que sempre fui a princesa dos meus pais. Eu tenho 32 anos e trabalhos desde os 13 sempre fui bonita e feliz. Minha sogra me fez mal todas as semanas todos os meses durante 4 anos me desrespeitando me humilhando desfazendo de mim . E eu depois de três psicólogos dois psiquiatras e muita terapia e tarja preta tô a espera de um resultado pra ver se tô com câncer. E se for positivo é o tipo de câncer mais letal… tô com muito medo e cansada de tanto sofrer. Sempre soube que mágoa podia causar câncer e agora acredito. Mas como disse ainda vou ver o resultado essa semana. Gente tomem cuidado com as mágoas guardadas .obrigada e fiquem com Deus

32 comentários em “Causo da polegarzinha- o perigo que alguém pode ser pra nossa saúde

    1. Isso que eu ia comentar… onde o marido esteve esse tempo todo?! Foi abduzido?!? Obrigação dele te ajudar, apoiar, defender, enfim ser seu companheiro além do papel da certidão de casamento!

      1. Concordo com as meninas. Sua sogra pode ser o Belzebu, mas seu marido não está atrás.

        Ele é casado com você e não ela. É muito simples pense voc tem filhos né? Você ama seu filho certo? Você deixaria alguém humilhar seu filho que você ama durante anos sem fazer nada? Pois então.

        Se seu marido te ama, não deveria ter permitido que a mãe dele te mal tratasse dessa forma.

        Repense esse seu casamento hein. Nada vale nossa paz.

    2. Ele é muito tranquilo e nunca passou por humilhação na minha família por isso não me entende e por eu ter problemas psíquicos ele não me dá moral.

      1. Isso é outro motivo pra ele tomar atitude. Se a SUA família trata ele super bem, ele deveria era ter vergonha da mãe dele fazer isso com você. Comigo acontece o mesmo, minha mãe humilhou demais meu namorado, mas eu não permito que ela fale algo dele. Tanto que saí da casa dela por conta disso.

    3. Ele sempre dá razão pra ela por causa da idade. Ele trata eu muito bem mas não me leva à sério por causa da esquizofrenia que tem como um sintoma a perseguição. Mas eu tô em tratamento e sou muito inteligente e consciente de tudo.

  1. Nossa polegarzinha que triste sua história hein. Essa sua sogra é o demônio hein, espero que ela sofra também na vida, mas não desejando o mal diretamente, mas por acreditar naquela velha lei da natureza, quem amaldiçoa um dia será amaldiçoado/tudo que vai volta.
    Seu caso é tão complicado… poxa como seu marido reage hoje em dia sabendo de tudo isso?
    Realmente essa mulher não gosta de você hein, faz/fez de tudo pra te ver mal. Você já destratou ela alguma vez? Já respondeu ela alguma vez na frente do seu marido? Você tem que ser seca com ela, respeite-a mas ser seca sabe, tratá-la como nada. Isso não lhe fará mal acredito eu, mas cortar todos os laços com ela.

  2. Eu já acho que você tem que cortar laços com ela definitivamente.
    Olha o tanto de doença que você desenvolveu por causa dessa mulher?
    Ninguém vale a nossa saúde! Ninguém! Nem sogra, nem marido, nem nada!
    Temos que ser a pessoa mais importante da nossa vida.
    Não se sacrifique mais. Dê um chega pra lá nessa velha.
    Sua saúde e sanidade em primeiro lugar!

  3. Mas Kd seu marido nessa história?

    Eu fiquei aqui pensando também porque você aceitava esta senhora na sua casa?
    olha amo muito meu marido mas se a mãe dele vim me humilhar dentro da minha casa mando ela embora, e marido que achar ruim e só ir junto… Veja o que essa mulher fez com você não só ela mas seu marido contribuiu, pois não ti defendia.

    Gente tenho pavor da palavra suicídio, ainda bem que você procurou tratamento, que isso gente ninguém vale nossa vida não.
    Que Deus cuide de você vai da tudo certo!

  4. 😦😧😢Meu Jesus amado, misericórdia Senhor. Depois de tudo isso que li, não sei nem o que te dizer para ao menos te consolar, isso não é sogra, isso é uma diaba. Vc sabe o que é tentar suicídio meu povo, esquiizofrenia, tudo isso adquirida por essa mulher e pela omissão do marido. E agora uma doença q pode ser maligna, meu Deus! E com um agravante, vc tinha acabado de ter um filho, toda ponteada. Destruindo sua vidinha. Amada, já que chegou a esse ponto, só JESUS na causa, ore, peça a Deus por sua cura, nada é impossível para Deus, vc é uma vítima de tudo isso, se ajoelhe e clame por socorro, o verdadeiro Consolo só do Alto, o que podemos fazer é pouco, diante da Grandeza de Deus. Sua vida vai ser restaurada, aos poucos assim como a minha; Todos os dias subo um degrau em direção ao que quero, e aos poucos estou conseguindo, a tão sonhada paz de espirito. As vezes com empurrões, noutras acabamos retrocedendo, mais aí tento de novo, e mais uma vez me alegro no Senhor, por ter derrubado mais um obstáculo. O sol vai voltar a brilhar em sua vida. Amém.😇😘😘😄😃😀

    1. Brigada por suas palavras. Neste momento tô esperando meu resultado médico e só daqui 4 dias pra eu saber. Você me fez sentir um pouco melhor com suas palavras. Tenho fé e esperança.

  5. Eu sinto muito pelo q lhe aconteceu, de verdade. Espero que vc receba noticias boas e possas seguir em frente ao lado dos que ama.
    Uma coisa me chamou atencao no teu relato e ten sido uma constante aqui no site. Vc diz “olha o que ela me fez” muitas vezes no seu texto. Não pense que estou lhe culpando, sua sogra não agiu bem com você, fato. Meu ponto é: qual a sua participação nisso? Eu entendo tb que queremos agradar os outros, ainda mais qdo existem laços familiares. Então, num primeiro momento, acho super-normal e positivo fazer coisas pelos outros e até aturar algumas chatices. Isso se chama tolerância. O que não pode é vc passar por cima do seu bem estar. Isso se chama passividade. Nós agimos assim pq muitos motivos, principalmente por querer ser amada, aceita. E qto mais o outro nos rejeita, mais descemos na nossa dignidade no intuito de agradar. É um processo que se auto-alimenta e qdo vemos, estamos aceitando os maiores absurdos. E nos perguntamos “por que eles fazem isso comigo” enquanto q a pergunta deveria ser “pq eu deixo que façam isso comigo e como mudar esse comportamento que me faz mal”. Qdo vc passa a aceitar que o comportamento do outro que te afeta nao é uma escolha tua mas ficar passiva perante tanto mal é sim sua responsabilidade. Vc passa de vitima para protagonista da sua historia. E ai a aceitacao por parte dos outros deixa de ser tao importante. Seu bem estar, sua saude, sua felicidade. Tudo isso deve vir antes. Vc nao vai agradar a todos, entao agrade a si mesma. Isso é aceitaçao. Muitas de nós viemos para esse site desabafar sobre o sofrimento que os outros nos causam, tentando buscar uma solucao. A soluçao esta em nós. Todas nós somos capazes de traçar nosso futuro, construir o caminho para alcançar nossos planos. Se vc não está fazendo isso, busque entender que amarras são essas que te prenden, não te deixam crescer, te sugam, te trazem a doença. Se afastem dessas amarras. Todas nós somos capazes. As vezes vamos precisar de ajuda, dos amigos, da familia, de profissionais. Mas busquem essa melhoram, peguem isso pra vocês! Só vivemos uma vez e essa vida pode ser mágica.

    1. Pra mim sempre foi difícil dizer não ou magoar ou responder mal a alguém. Sempre sofri comigo mesma e só Deus mesmo conhece minha dor. Existem pessoas fortes e fracas e eu devo ser fraca mas eu prefiro continuar sendo boa e humilde pois quando eu morrer quero conquistar a vida eterna com deus. Por ter sempre aguentado calada fiquei doente mas pelo menos tenho no coração que não feri ninguém.

      1. Querida, não se trata de ser forte ou fraca, é uma questão de respeitar a si mesma e não permirtir abusos. Existe um abismo muito grande entre ser assertiva e ser uma pessoa ruim e essa confusão te faz pensar que ao dizer não ou não aceitar maus tratos vc está sendo má. Reflita sobre isso. Não é nem 8 ou 80, sempre vai existir um caminho do meio.
        Imagine uma situacao: vc está sentada no ônibus e um senhor mais de idade senta ao teu lado, bem perto, te prensando contra a lateral do ônibus. Ele começa a conversae, diz que vc é muito bonita, parece uma das netas dele. Ele te qbraça e coloca a mão na sua perna de forma maliciosa. Essa cena aconteceu comigo uns anos atras e foi muito traumatizante. Na hr eu deixei o senhor abusar de mim pq julguei que sair dali ou pedir que ele parasse seria uma falta de educação, afinal, era um sr de idade e eu aprendi que eu tinha que respeitar. Vc entende que deixdi um velho nojento abusar de mim só para ser educada? Isso é um absurdo. Vc não precisa se “legal” com quem não te respeita e tenho certeza que essa passividade nada terá a ver com seu julgamento pós-morte. Reaja. Pense, uma batalha pode vir a seguir. E como você vai enfrentar isso? Com essa postura de que os outros são mais importantes? Pense em vc. Não tem nda de errado nisso. Deus não vai puni-la por se amar e cuidar de si mesma. E por fim, vc até poderia ser essa pessoa abnegada, que sempre coloca os outros na frente. Tb não tem problema. Desde que não exista o ressentimento que nada mais é que um sentimento de não reconhecimento, de injustiça, de sofrimento. Para que viver ressentida querida? Vc entende que está infeliz de qlq forma? E pra que? Pra ir pro paraíso? Será que é isso mesmo? Procure uma orientação psicologica. Se as notícias forem ruins, vai te ajudar a seguir em frente e se não forem, vai te ajudar a viver melhor e priorizar aquilo que te faz bem. Repito, não existe nada de errado nisso. Ou vc acha que pessoas que pensam como eu vão pro inferno?

    1. Nossa Ana terra você tem seu jeito e eu tenho o meu a culpa então é minha da minha sogra ser ruim comigo? E talvez sim você irá pro inferno pois julgar e ser uma pessoa irada são uns dos requisitos.

      1. Não foi nada disso que eu disse querida. Mas respeito teu ponto de vista e te desejo muita sorte nessa vida.

  6. Olá menina. Quanto desgosto hein! Eu até outro dia também achava que ódio acumulado pode
    trazer doenças. Acho que se o nosso psicológico não está bem as células acabam entrando
    em desarmonia mesmo e ai não sei se podem se juntar e dar alguma coisa. Mas temos milhões de sensações e sentimentos e não é pecado odiarmos alguém que sempre nos odiou, se ficar seguindo á risca o que a igreja prega e nossos antepassados taxaram como o certo estamos
    perdidas, colocamos uma culpa na gente que não sei de onde vem. O casamento não tem que ser para sempre embora a gente queira ,e a gente não tem que ficar dando a cara a tapa, ninguém merece. Olha sei que não é fácil tenho 50 anos, sou casada á 30 e já passei várias também, ainda hoje meu sogro ligou aqui cedinho para me acordar com B.O. é
    isso que a família do marido é B.O. Cada homem que casa deveria ser deserdado ai sim ficaria
    tudo bem. Fica tranquila se Deus quiser não vai ser nada sério, você já pagou pecado demais só de ter conhecido essa bruxa. Fica com Deus., quiser desabafar me escreve. Um abraço.
    ,

  7. Li melhor agora sua resposta para a Ana. Você prefere ser boa e humilde e ter um coração limpo, eu sinceramente invejo isso, tiro o chapéu pra quem consegue seguir o que o evangelho
    prega, mas no mundo mesquinho e egoísta que vivemos está uma raridade encontrar pessoas
    como você. Embora eu tenha tentado também ser melhor do que as pessoas que eu não
    gosto, só quebrei a cara. Existem criaturas que não dá para conviver, você só consegue esperar
    o pior delas de tanto que elas já te magoaram, esse é o meu caso, vivi dando murro em ponta de
    faca. É por isso que quero hoje pensar mais no lógico das coisas sem pensar tanto no amanhã.
    Estou tentando não ficar doente. Se por isso estiver reservando meu passaporte para o inferno….
    Deus conhece o meu coração, acredito no seu amor mas também que ele é justo.

  8. Ohh minha amiga !!! Eu morri de raiva dessa megera ,demoníaca ,meu deus do céu qta maldade ,será q ela n se toca q VC é mãe do neto dela ?? Que foi c VC q o filho decidiu construir uma família ??? Esse mundo ta cheio de gente má ,que não sabe respeitar seus limites ,as pessoas … Qdo VC flo dessa doença maligna ,me doeu ,principalmente pelo seu filho ,pq filho é tudo ,filho é a coisa mais linda que Deus nos da ,pense nele … Pense que VC precisa se manter viva por ele ,e corte qualquer tipo de relações c ela , se ela aparecer na sua casa ,fle tudo p ela ,que a gde culpada é ela ,mde ela embora da sua casa .. Chega …. De passar por isso ,pois se VC está doente é por ter q conviver c essa sem noção ,e VC agora n precisa mais conviver c ela ,e se seu marido encher o saco ,ficar do lado da mamaezinha ,mde ele morar c ela , pela primeira vez na sua vida ,pense em VC ,e no seu filho … Pq se VC chegar a faltar ,essa criança ira sofrer c sua falta ,falta do seu amor ,falta de ter uma mãe , pior coisa do mundo é se esquecermos de nos ,para agradar alguém ,é ficar doente ao ponto de morrermos por alguém , saia disso tudo , seja feliz ,se VC realmente estiver c câncer ,só de VC se livrar dessa ridícula ,te fará muito bem … E o câncer tem cura sim !!! Acredite ore ,ore,ore ,n se canse de orar de clamar a justiça do senhor , não dessista de VC …deus irá te ouvir ,e VC estará em minhas orações … E que atire a primeira pedra quem no fundo não guarda um rancor ,somos falhos ,seres humanos … Confie minha amiga ,eu estou c VC em orações …

  9. Nossa amiga, eu sinto muito por você!!!!! Essas coisas ninguém deveria passar, dizem e é verdade, que a mulher passa por depressão pós parto e as causas são terríveis.
    Amiga, está na hora de ignorar essa mulher, colocar ela pra fora da sua vida. Sei que pensa que o estrago já foi feito, mas amiga cada dia que está vivendo é uma oportunidade de ser diferente, ou de fazer algo diferente. Desculpa falar, mas seu marido passa de banana, pra algo que eu nem sei dizer! E imagino que como você disse, sempre tratada como princesa pelo seus pais, é triste que tudo isso tenha acontecido.
    Estarei rezando por você. Não sei se você é religiosa, mas esse ano é o ano da misericórdia para os católicos, eu acredito na misericórdia divina e ele tem com todos nós. Ontem o evangelho foi sobre o perdão, sei que é difícil mas o primeiro passo para o perdão no meu ponto de vista é se afastar, pode ser diferente dos dogmas, mas eu acho melhor você se afastar, excluir essa mulher da sua vida. E explicar para o seu marido, antes ela longe que vc piorando. E o perdão, com o tempo se resolve no nosso
    Coração!!!!! Fique em paz querida!!!! Que Deus te proteja.

    1. Oi minha querida rosania . Sou muito religiosa e católica. Tô fazendo a novena dos filhos do pai eterno e o evangelho foi de perdão mesmo. Tenho fé que vou vencer minhas doenças e ser mais sabia pra me defender de quem me fizer mal. Obrigado

      1. Que bom querida, vai sim com certeza!!!! Nessa vida só Deus pode nos dar força!!!!! Lembre-se da princesa que és, e siga em frente com fé e força!!!! E quanto mais difícil é, mas sentimos a presença do Altíssimo do nosso lado. Tive depressão logo após que casei, a sogra tbm foi uma das causas, sei como é pesado o fardo!
        Bjos

Deixe um comentário

