Uncategorized

Causo JAP

Bom meninas, passando aqui pra contar que nao houve festinha pro meu filho, meu pai faleceu, e então, eu nao fiz nada.
Mas para minha surpresa nesses dias nao sei se eu estou muito fragilizada ou que, mas parece que minha sogra realmente tem tentando ajudar, vocês acham que posso estar me enganando por causa do BAQUE que foi a perda repentina do meu pai? ou vocês acham que ela realmente pode estar me ajudando de coração limpo?

12 comentários em “Causo JAP

  1. Oi Jap. primeiramente minhas condolências pela morte de seu pai, que ele esteja num bom lugar descansando.
    Olha Jap,você está fragilizada sim, então sua sogra está nessa bondade toda contigo é por causa disso sim, não se deve confiar em sogra, tome cuidado. Fique bem esperta. Não se deve confiar assim não, aceite a ajuda dela, mas preste bem atenção em como ceder por essa ajuda. Ela pode sim está aproveitando desse seu momento frágil. Tome cuidado!
    Um beijo.

    1. estou deixando ela ajudar, mas tenho sim o pé atraz, medo de ela achar que minha casa vai voltar a estar de portas abertas pra ela, ou que eu esqueci tudo o que ela fez, mas admito que nesse momento a ajuda esta sendo bem vinda, pq comecei terapia e como meu marido tem aquele horario doido de trabalho, um dia ela fica com as crianças no outro minha mae.

  2. JAP, sinto muito pelo seu pai… Olha, não é momento de ficar pensando em sogra, não! Nessa hora toda ajuda é útil e todo ombro é bem-vindo, passe o seu luto sem mais essa chateação! Depois o tempo dirá se é fogo-de-palha!
    Que Deus conforte você e seus familiares.

  3. JAP, sinto muito pela perda do seu pai. Sei o quão difícil é superar a dor, mas com o passar do tempo ela vai se transformando em saudade e as coisas vão se encaixando.

    Com relação a mudança de comportamento da sogra, te digo que aconteceu o mesmo comigo. Passei um momento de grande dor e pra minha surpresa total, a sogra foi uma das pouquíssimas pessoas que me ofereceu apoio. Nós tínhamos brigado durante os preparativos pro casamento e eu parei de falar com ela e a proibi de pisar na minha casa.

    Não aceitei a ajuda da sogra, mas agradeci. Ela não foi invasiva e respeitou meu tempo, o que me fez amolecer um pouco com ela e eu a convidei pra passar o natal conosco. Hoje temos uma boa relação e posso dizer que a amo, mas ela é sogra e ainda solta algumas pérolas.

    Em resumo, posso te dizer que sogras realmente podem ficar sensibilizadas com nossa dor ou até fingir que ficaram, mas mantenha o olho vivo pq nada nessa vida é de graça!

  4. Primeiramente sinto muito pelo seu Pai perdi o meu a mais de 1 mês e doí muito 😦

    Quanto a sua sogra acho que ela está sendo sincera, a minha me ajudou muito, nessa parte ela mostrou solidaria..Acho que você não deve se preocupar com isso.
    Se cuida!

  5. Meus sentimentos JAP. Que você possa receber conforto neste momento difícil. Quanto a sogra pode ser que ela esteja sendo sincera e entendo a sua dor, afinal perde uma pessoa querida não é fácil, mas acho que no momento você não deve se preocupar com isso. Forças.

  6. Meus sentimentos JAP…Que Deus conforte seu coração! Poupe suas forças, não pense em sogra agora…Foque em vc. Força!

  7. Meus sentimentos pelo seu pai.
    É dificil saber a verdadeira intenção dela, mas tem um pensamento do Padre Fabio de Melo que acho muito interessante:
    “Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis… Mas não!
    Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
    Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
    Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!”
    É muito fácil se aproximar de alguém que esteja passando por uma situação difícil e oferecer ajuda. Alguns o fazem pq isso gera um sentimento de superioridade, e não por ser propriamente bondosos ou amigos.

Deixe um comentário

