Uncategorized

Causo da Lalau

Oi gente tenho 21 anos e estou noiva há quase 1 ano.
Daqui 2 anos irei me casar
Mas estou com medo
Minha sogra já faleceu mas meu sogro casou de novo.
A esposa dele é muito fofa.
Mas meu sogro é espírita. E eu não concordo.
Meu noivo não liga pra isso
É católico e freqüenta igreja comigo regularmente.
Mas como cristã eu não concordo com a religião do meu sogro. E também não concordo com o fato dele fingir que não é espírita e ficar pagando de católico pra família não julga-lo.
Ele freqüenta centros, vai em retiros silenciosos em SP e eu não consigo aceitar essa situação.
Eu tenho medo dele empacar nossa vida.
Ele ficou desempregado e não conseguiu nada até hoje. E quase não visita meu noivo (que mora com uma tia). Ele simplesmente abandonou os filhos
Quase não o vejo, mas não consigo concordar com ele

19 comentários em “Causo da Lalau

  1. Olha se pediu à opinião vou dar. Acho que você precisa crescer um pouco e deixar de ser preconceituosa. Você não tem que concordar achar ou pensar o fato dele ser de outra religião seja ele evangélico budista ateu. Se sua religião está te ensinando a ser preconceituosa desse jeito é você quem precisa buscar outra. Quem tá empacando sua vida é você e não ele.Que feio menina para de besteira!!

  2. Olha, eu acredito que você mesmo precisa se resolver internamente. Procure uma terapia. Acredito que vc Precisa RESPEITAR a religião do seu sogro. Ele não interfere na sua vida! Vive a vida dele e nem visita mto o filho. A maioria dos problemas familiares é justamente o contrário: o excesso de visitas e a presença dos sogros se metendo. Por que ele empacaria sua vida?
    Vc mesmo disse que seu noivo frequenta a sua igreja com vc. Isso é o que importa.
    Pelo seu relato, seu sogro finge não ser espírita pois deve querer manter uma relação amigável com a parentada, e a parentada não aceita a escolha dele, inclusive vc.
    Por isso Lalau, como cristã vc deveria aceitar a religião do outro e olhar para a atitude das pessoas – sejam elas evangelica, cristã, ateu…
    O que eu mais vejo por aí é gente religiosa pagando de filha de Deus mas quando vê um cachorro precisando de ajuda não é capaz de ajudar um ser vivo. E essas mesmas pessoas criticam quem ajuda animais, dizendo que poderia ajudar um morador de rua. Essas pessoas que criticam não ajudam nem um e nem outro.
    Fiz catequese e ia para igreja católica quando adolescente. Hoje em dia não tenho religião, acredito em Deus. E sou muito grata à minha saúde e minha vida. Todas as noites agradeço. Tenho 2 amigos maravilhosos que são espíritas. Já me chamaram para ir em centros mas não quero ir. Agora, por causa da religião que eles escolheram vou colocar uma venda em meus olhos por causa disso? Tambem tenho colegas de trabalho, inclusive minha sogra, que são evangélicos. Eles são boas pessoas, mas são falsos. Mentem tanto que acreditam na própria mentira e até esquecem que mentiram. Portanto Lalau, tenha uma mente mais aberta. Não seja esses cristão que não aceitam a escolha do outro, seja de fazer aborto, de ser gay. Vamos respeitar o outro já que não está interferindo em nossa vida. Se fulana quer fazer aborto? Deixa ela que faça. Eu não concordo por isso não o farei. Não concorda com gay? É só vc não virar gay mas deixe que, se o outro escolher ser gay, ele que seja gay.
    Não tenha medo de ser feliz. Vc e seu noivo estão bem é isso o que importa num casamento. Vc está casando com ele, não com seu sogro. Boa sorte!

    1. Concordo muito, vc tão jovem com um pensamento desses não é normal não,eu não acho a religião da mãe do namorado muito legal, mas e eu com isso ? Não me enchendo o saco pra ir junto,ela q vá!!

  3. Nossa, acho que o seu sogro precisa fazer um desabafo sobre você, e não o contrário.
    Que horror, menina! Não li nada que o seu sogro fizesse de mal pra você, talvez isso tudo que você abomine faça dele uma pessoa muito melhor que você!
    Esse seu preconceito que faz com que sua vida esteja de uma forma que não do seu agrado, talvez você devesse refletir que o fato do seu sogro falar que é católico é justamente pra evitar comportamentos preconceituosos como o seu.

  4. Bom,
    Eu fui criada na igreja católica, era daquelas de ir sempre, participar da igreja de festas da paróquia, grupos de jovens, mas pessoas com esse pensamento preconceituoso e primata igual ao seu, que me fizeram fugir da igreja.
    Comecei a observar que boa parte das pessoas que freqüentam igrejas são falsas, estão mais preocupadas em olhar a vida dos outros, em ser melhor que os outros, se julgam salvas por fazerem parte de alguma religião e ainda não contentes em serem assim, se incomodam com a escolha das demais pessoas.

    Pelo seu relato, seu sogro não te faz mal, não te perturba, não te julga e hoje leva uma vida mais afastada dos filhos, a errada da história é vc que deve ta levando uma vida bem mais ou menos, pra ter tempo de se preocupar com a doutrina do pai do seu noivo. Vá viver sua vida, ser feliz, pare de julgar as pessoas, não existe ditado melhor nessa vida que o ‘’Gente feliz não enche o saco ‘’.

    Deixe seu sogro em paz, Deus esta nas suas atitudes e pensamentos, e não dentro de uma igreja.

  5. “Mas como cristã eu não concordo com a religião do meu sogro.”
    Acho que a definição de cristão está equivocada ou um pouco confusa na sua cabeça.
    Ser Cristão é acreditar em Jesus Cristo e acima de tudo se mirar no exemplo d’Ele para sermos pessoas melhores.
    Jesus Cristo não pregou para sermos da religião A, B ou C. Ele foi o exemplo vivo de como devemos ser para com o próximo.
    Por isso acho que vc deve respeitar a opção do seu sogro. Vc está se metendo em um assunto que é extremamente pessoal e que não compete a vc.

  6. Acho que você tem medo do que não conhece. Não sou espírita, mas toda religião tem ensinamentos bons, independente de qual seja.
    Mas eu lembro que todo ser humano é falho, e pode acabar fazendo interpretações errôneas e maléficas onde acaba denegrindo a imagem da religião. A falta de conhecimento e de interesse leva muitos a terem um pensamento primitivo sobre os frequentadores.
    Antes de julgar a religião alheia, pesquise sobre a mesma, e se informe melhor. A ignorância ainda é um dos males da humanidade. A não aceitação das diferenças lhe torna uma pessoa preconceituosa e desrespeitosa.

  7. Lalau

    Você conhece a doutrina espirita?
    Pq motivo vc nao concorda?

    Mas você tem o direito de nao concordar, assim como ele pode nao concordar em vc ser catolica, mas existe uma outra coisa chamada respeito.
    Ele respeita a sua crença e voce respeita a crença dele.
    Pelo seu relato ele nao incomoda em nada voces, e caso ele “sobre” pra voces cuidarem que parece ser o seu medo… isso vai acontecer indiferente da religião dele.

    Te oriento a conhecer a doutrina espirita se esse é o seu medo.
    Certamente encontrará luz e paz.

  8. Você não tem que concordar com ele, a vida é dele e ele segue a doutrina que ele quiser. Também sou católica, sei que a doutrina pregada na Igreja Católica em nada tem haver com oque pregam no espiritismo. Mas também foi na Igreja Católica que aprendi que devemos respeitar à todos independente do credo de cada um. Deus deu o livre arbítrio para cada um de nós, não cabe a você julgar. Por se dizer Cristã e católica acredito que você anda julgando demais, está na hora de prestar mais atenção na homilia do padre, focar um pouco mais pra dentro de você e deixar a crença dos outros em paz. Não suporto essa mania de religioso fanático que acredita que é o único salvo e que o restante está condenado, tem muita gente fora da igreja que é muito mais bondoso e caridoso do que muito hipócrita que está dentro da igreja e só sabe julgar.

  9. E desde quando alguém tem que concordar com a religião do outro?? …. Existe uma coisa na vida que é individual e intransferível que se chama LIVRE – ARBÍTRIO!! Se ele não está te obrigando a ir ao centro espírita, meta -se com a sua vida. O Cristão verdadeiro não julga o próximo!

  10. As meninas já falaram tudo mas eu vou reforçar, já que você pediu opinião: moça, você não tem que concordar ou discordar de nada que não compete a você. Além de preconceito escancarado, verifica-se que você tomou pra vc que suas ideias são as únicas certas. E nesse mundo não existe só uma verdade sabia? Pare de se meter onde não foi chamada, literalmente. Isso não compete a você e nem há nada que você possa fazer para mudar a situação a não ser respeitar ao próximo. Já que se diz católica Jesus não ensinou a “amar o próximo como a si mesmo”. Então exerça isso viva sua vida e pare de se incomodar com besteira. Vais ver que será mto mais leve

  11. O meu desejo para todas vcs no blog é que a vida de vcs seja tão calma, tão perfeita, que vcs tenham tempo pra se preocupar com a religião de uma pessoa que não afeta em nada suas vidas.

    Quem não tem problema tenta arrumar né?

    O cara te obriga a ir no centro com ele? Entra na sua casa e prega a doutrina dele, te impede de ir a igreja? Então deixe de preconceito, estude mais sobre o cristianismo e sobre como Jesus tratava as pessoas que eram apedrejada pelos fariseus.

    Desejo Sabedoria e tolerância pra vc!

  12. O que mais tem nesse blog é sogra que vai na igreja da nora caçar assunto com o pastor pra infernizar a vida do filho…

    Dê graças a Deus que seu sogro ocupa o tempo dele indo em retiros e vá ocupar o seu cuidando da sua vida e do seu casamento.

  13. E o que você quer que aconteça?
    Que o seu sogro mude de religião porque você não concorda com a escolha dele?
    Que o seu noivo brigue com o pai porque você não concorda com a escolha dele?

  14. Lalau, eu entendo sua preocupação, só acho que você não soube expressar bem, seu medo é que seu sogro esteja fazendo magia negra, entenda que espiritismo não tem a ver com ocultismo ou magia negra, espiritismo é algo totalmente do bem, enquanto magia negra algumas pessoas tentam usar para fazer alguns pactos ou algo do tipo, mas não vem ao caso, como contou no seu relato, o sogro não é muito próximo com o seu noivo, então eu ficaria tranquila, seria sempre cordial ao encontra lo, tratando bem, tirar ele da sua vida vai ser bem difícil, já que vai casar com o filho dele. Eu tenho sempre comigo que se temos a nossa fé em Deus e pedimos para ele nos livrar de todo mal, ele sempre no guarda, quando temos um relacionamento com Deus na nossa vida não vale encantamento. Fica em paz.

    1. Exatamente isso.
      O problema é que ele pratica a doutrina dele numa parte mais obscura do espiritismo.
      Ele não faz parte do espiritismo da luz e paz. É o contrário.
      Tenho medo dele simplesmente ficar tão fissurado com as situações e começar a esquecer do filho

  15. Lalau, olhe para você tanto internamente como externamente, preste atenção em cada detalhe, encontrou o ser perfeito? Claro que não e se encontrou por gentileza busque ajuda médica urgente. O mundo está o lixo que está por causa de pensamentos como o teu, “eu sou melhor, minha religião é a melhor”, sou o centro do universo, serei salva e tantos outros eu… o ser humano é um lixo… feliz é seu sogro que segue a vida dele, casou-se novamente e busca melhorar como pessoa e que pelo jeito nem lembra que vc e seu noivo existe. Talvez quem esteja empacando a vida do seu sogro seja vc, emitindo a ele tantos pensamentos negativos e ignorância. Onde está escrito que a religião A, B ou C é a melhor? Onde está escrito que o padre, pastor, pai de santo ou seja lá quem for te dará o castigo ou a salvação. Menina deixe o preconceito de lado e vá praticar a caridade em hospitais, asilos, orfanatos e casas de apoio, te garanto que vc vai se encontrar como pessoa e como filha de um Deus que somente pregou o amor e a paz.

  16. Lalau! Se você diz que frequenta a igreja regulamente com seu noivo, mas parece que não está aprendendo nada com os ensinamentos da bíblia e com a homilia. Conhece o livre arbítrio? Todo mundo independente de ter religião ou não tem as próprias escolhas. Então seu sogro tem o livre arbítrio de fazer qualquer escolha pra vida dele, seja escolha religiosa ou qualquer outra, sejam essas escolhas boas ou ruins, quem vai ver mais a frente os benefícios e a consequências dos próprios atos é seu sogro e não você. Quanto a ele não ter emprego. Você tá vendo com está o país? Você percebeu que tem mais pessoas perdendo o emprego do que conquistando, vamos para e pensar um pouquinho, religião não dá emprego, quem quer trabalho tem que correr atrás, ou você acha que padre, pastor, monge vão conseguir emprego para alguém. E como você disse que frequenta a igreja creio que você já tenha escuto essa parte do versículo “Vigiai e orai”, esse vigiar e orar é a nossa própria vida e não a vida do sogro, sogra, cunhado, cunhada, vizinho, colega de trabalho. Por que medo da religião do seu sogro? Ele te colocou uma arma na cabeça e obrigou você a ir a algum centro espírita? Medo por causa da escolha religiosa de outra pessoa? Menina! Saia da bolha de pensamento preconceituoso, você não é obrigada a frequentar uma religião só porque fulano, beltrano e sicrano frequentam, mas uma coisa chamada respeito é maravilhosa e todo mundo gosta. E se ele finge ser católico é porque tem familiares e pessoas com os mesmos pensamentos que o seu, que não concordam, que acham errado e que apontam o dedo e julgam sem ao menos pensar no que falam, nas ações e que não pensam que pode magoar.
    Também sou católica, já fui bem frequente na igreja e sabe o que mais me afastou da igreja, me afastou da igreja e não de Deus, foram as pessoas… Pessoas que se acham melhores que as outras, pessoas que se acham no poder de apontar o dedo na tua cara e te julgar, pessoas que acham que você é obrigado a fazer coisa X ou Y porque é assim que tem que ser, pessoas que falam mal de você e que te olham de cima embaixo como se fosse o ser humano mais errado do mundo. Hoje voltei a ir na igreja, mas com bem menos frequência. Então vamos analisar direitinho antes de apontar o dedo e julgar alguém, você pode está afastando alguém da igreja por causa disso.

Deixe um comentário

