Uncategorized

Causo da Lovely Angel

Pessoal preciso de uma opinião sincera. Final do mês é aniversário do maridão. Pra fugir da sogra não vou fazer nada… mas minha mãe quer fazer um almoço e convidar a gente. Vcs acham que ela tem obrigação de convidar minha sogra? Sinceramente se a resposta for sim eu vou até cancelar tudo pq minha sogra é tão insuportável que até a minha família não tem muita paciência. Nem no dia que eu entrei em trabalho de parto pq minha bolsa rompeu ela se comportou… fez escândalo pra chamar atenção pra ela. É difícil explicar tudo que eu ja passei pra vcs entenderem a minha raiva… mas se ela for eu prefiro não ir, e sinceramente nem minha mãe vai gostar muito. Minha sogra é esnobe e depressiva. Tudo ta ruim… no aniversário dela foi o maior climâo. Minha família ficou com pena pq apesar de tudo ela é sozinha e idosa e eles gostam muito do meu marido. E sabe como é nè. Por mais que meu marido entenda e saiba a mãe que tem é a mãe dele e ele é filho único. Minha família chamou ela pra almoçar mas ela é muito desagradável foi muito chato… ninguém quer ela por perto. Se for na casa da minha mãe e ela está nos convidando acho que os outros convites cabe a ela né? Tenho medo do meu marido enfiar a mãe dele pq apesar de tudo que ela já fez e ele ter plena consciência disso ele sempre acaba tendo pena. Isso me deprime pq prefiro que ele vá passar o dia com ela do que eu precisar almoçar com essa criatura seja por qual motivo for. Vcs acham mal educado ela não ser convidada? Ela nem precisa saber que teve alguma comemoração… e se ele quiser convidar ela? Cabe eu argumentar que a casa é da minha mãe e ela que ta oferecendo a comemoração e não fica bem levar outras pessoas? Tô perdida quase desistindo de comemorar me ajudem.

8 comentários em “Causo da Lovely Angel

  1. Eu acho muito desagradável sua mãe fazer uma comemoração para seu marido na casa dela e não chamar a mae dele.
    Imagino que seja muito chato aguentar a sogra mas se coloque no lugar dela? É o filho DELA que está de aniversário. Se fosse o seu bday, tudo bem sua mãe fazer alguma coisa e não chamá-la, mas é do seu marido. O que ele acha disso?
    Não se esqueça que um dia vc será sogra tbm. É melhor não fazer nada se for para não chama-la. Saia vc com seu marido para jantar que fica melhor.
    Eu e meu marido não gostamos muito de fazer festa para comemorar aniversário. Estamos criando o hábito de viajarmos no nosso aniversário. Fazemos na mesma semana, então qdo fazia festa era uma só pra comemorar. Só chamava a parentada que nem presente dava. Kkkk

  2. Eu acho muito desagradável sua mãe fazer uma comemoração para seu marido na casa dela e não chamar a mae dele.
    Imagino que seja muito chato aguentar a sogra mas se coloque no lugar dela? É o filho DELA que está de aniversário. Se fosse o seu bday, tudo bem sua mãe fazer alguma coisa e não chamá-la, mas é do seu marido. O que ele acha disso?
    Não se esqueça que um dia vc será sogra tbm. É melhor não fazer nada se for para não chama-la. Saia vc com seu marido para jantar que fica melhor.
    Eu e meu marido não gostamos muito de fazer festa para comemorar aniversário. Estamos criando o hábito de viajarmos no nosso aniversário. Fazemos na mesma semana, então qdo fazia festa era uma só pra comemorar. Só chamava a parentada que nem presente dava. Kkkk

  3. Olha, eu sou da seguinte opinião…acho que a casa é da sua mãe e ela só deve convidar quem ela quiser, acho muito chato ter que convidar alguém que eu não gosto por ‘educação’, já passei por isso, foi desagradável, não faço mais. Sem contar que é só um almoço, não é nenhuma festa e tals. Se a mãe dele quiser, ela pode fazer algo pra ele na casa dela, comer fora, ou vocês vêem o horário que isso pode ser possível, almoço ou janta. Mas obrigação ninguém tem de nada.
    Só que como o aniversariante é seu marido, você tem que ver se ele está de acordo com isso, em um almoço com SUA família.
    Eu entendo você, eu também não queria que minha família fizesse um almoço com meus sogros, coisa ruim a gente deixa longe de quem a gente gosta. Meus pais iam ser os primeiros a dizer não, mas eu também iria reforçar.

  4. Sua mãe não é obrigada a fazer o convite para sua sogra, afinal a casa é dela e ela convida quem ela quiser, ainda mais com o climão que você disse que teve da ultima vez que sua sogra estava presente. A questão é que a comemoração é justamente do filho dela e acredito que ele queria comemorar junto com a mãe. Mas há cinco opções:
    – 1º fazer o almoço de comemoração na sua mãe e depois seu marido passar na mãe dele e ficar um pouco com ela;
    – 2º – ele ir comemorar o aniversário dele com a mãe (corre o risco dele querer que você vá junto);
    – 3º – vocês dois saírem sozinhos para comemorarem ou você fazer um jantarzinho bem intimo para vocês.
    – 4º – sua mãe fazer o almoço e chamarem a sogra ( vai ter que aturar o climão);
    – 5º – não ter nenhum tipo de comemoração.

    Acredito que com o almoço na casa de sua mãe, você terá que optar ou pela opção 1 ou 4. Vai ser difícil seu esposo querer comemorar o aniversário dele com um almoço e a mãe não está presente. e também não é muito bacana né? Porque sendo uma sogra horrível ela ainda é a mãe do seu marido, que para ajudar ainda é filho único.

    1. – 1º fazer o almoço de comemoração na sua mãe e depois seu marido passar na mãe dele e ficar um pouco com ela;
      – 3º – vocês dois saírem sozinhos para comemorarem ou você fazer um jantarzinho bem intimo para vocês.
      Gegê como sempre falando o que eu penso, mas de uma forma clara e assertiva.
      Por isso que eu disse que poderia ser almoço ou janta, depende como seu namorado quiser. É que o jeito que vejo algumas pessoas, é normal ficar um pouquinho aqui e lá no dia do aniversário, ou simplesmente não fazer nada com muita gente. Tudo depende de como o aniversariante quiser.

  5. Lovely Angel,

    Você quer fazer festa, a sua mãe quer oferecer um almoço… mas alguém já perguntou para o seu marido o quê ELE quer fazer no dia do aniversário, como ele gostaria que fosse comemorado?

    Acho uma boa ideia perguntar e partir daí.

  6. Tambem acho que faltou o principal, que e perguntar para o marido como ele quer comemorar o aniversario. Se prepare, pois muito provavelmente ele vai querer incluir a mae, o que e perfeitamente entendivel, ne? Pode ser chata mas e amae dele. achobque engolir um sapo uma vez ou outra pelo parceiro faz parte.

Deixe um comentário

