Uncategorized

Causo da Sardenta

Sou a Sardenta, estou passando por uma situação muito difícil, acontece que meus sogros miragem em outro estado ( bem longe daki) se aposentaram e vieram morar em nossa cidade, pra ficar perto do filho e netos 🤔. Chegaram dizendo nas entrelinhas, não diretamente, que ficariam uns 4 meses em nossa casa, não pediram! Ficavam falando para os outros q esse era o tempo que levariam para se e minha sogra Começou a tomar conta da minha casa eu saía para trabalhar 3 vezes na semana então ela se achou Dona e fazer tudo do jeito que ela queria na hora que ela queria, comprando coisas para minha cozinha, coisas essas que eu nunca quis ter, mas que ela gosta em uma cozinha. Passou um mês e eu comecei a enlouquecer, apareceu uma casa para alugar no nosso bairro, forcei para que eles alugassem. Foram pra casa deles, mas o incômodo não parou, ela começou a vir na minha casa para fazer o almoço chegar aí eu tinha acabado de acordar com as crianças chegaram ainda não tinha nem pensado que eu iria fazer o que eu ia cozinhar ela já chegava trazendo o bife trazendo carne e começava a fazer, isso foi me irritando demais da conta só que eu não conseguia falar nada, e meu marido nem ligava, até gostava pq a mulher q trabalha aki cozinha mal e eu tbm. Ela liga ou manda zap toda hora, quer saber onde vamos, e pra piorar fizeram amizade com nossos amigos e agora se auto entitulam os vovôs da turma. Ou seja nos encontros na casa dos amigos tbm, pq agora são da mesma turma.😕
E como estão aposentados querem curtir a vida adoidado ou seja são os primeiros a chegar em qualquer lugar e os últimos a sair então eu e meu marido não temos liberdade de nada todas as nossas conversas com nossos amigos eles estão ouvindo estão bebendo. Então eu já não sei mais o que fazer porque além de ter a presença constante em casa ainda tem nos ambientes que a gente frequenta com os amigos a situação está se tornando está insuportável eu já não sei mais o que fazer. Eu vou voltar a trabalhar e dois dias na semana eu não estarei em casa eu estou muito preocupada e ela vir se enfiar aqui nos dias que eu não estou porque, ultimamente eu tenho feito muita cara feia e eles tem diminuido as vezes que aparece aqui,Mas isso não deixa de ser uma vez ao dia, porque além de estarem aqui ainda tem uma história porque eu tenho filtro eles vem todos os dias pegar a água na minha casa e acabam para ficar para tomar um cafezinho. o que mais me o que mais me angustia é saber como resolver essa história, isso é o mais importante, mas também eu fico me perguntando Será que existe outras pessoas tão sem noção quanto esses dois

3 comentários em “Causo da Sardenta

  1. O que o seu marido acha de eles fazerem parte da mesma turma?
    Vc ou o seu marido deveria conversar e falar educadamente que agradece a gentileza de ela querer cozinhar e ir diariamente na sua casa ajudar, mas que vc não quer essa ajuda. Fala para a sogra cozinhar na casa dela e de vez em quando vcs vão lá comer. Esse excesso de visitas se deu pq vc deixou. Uma boa conversa e isso se resolverá.
    Já em relação a turma de amigos, pode ser que a galera goste deles e queiram os chamar pq eles são uma boa companhia mesmo. Esses amigos teriam que parar de convida-los. Não tem outro jeito.
    Situação complicada a sua. Mas se seu marido tiver o mesmo incomodo que vc, fica mais fácil de resolver a situação.

  2. Sardenta,

    Eita situaçãozinha chata.

    Ninguém gosta de ter parentes enfiados em casa, quebrando a rotina do dia-a-dia e tomando as decisões que cabem somente a nós. Que bom que você conseguiu que eles fossem para outro lugar.

    Ao ler o seu causo, só consegui pensar que você vai ter que ser muito esperta agora e fechar, uma a porta, as portas que estão abertas e através das quais eles entram na sua vida sem esperar convite.

    Exemplos de coisas práticas que você pode fazer para cortar essas liberdades:

    DAR UM FILTRO DE PRESENTE PARA ELES;

    AGRADECER A PARTICIPAÇÃO DA SOGRA NO ALMOÇO, MAS DIZER A ELA QUE GOSTARIA DE FAZER ISSO SOZINHA;

    MUDAR, NEM QUE SEJA UM POUQUINHO, OS SEUS HORÁRIOS E OS DAS CRIANÇAS;

    NÃO RESPONDER MENSAGENS “GENÉRICAS” – AQUELAS QUE NÃO SÃO EXCLUSIVAS À VOCÊ, QUE PODEM SER RESOLVIDAS PELO MARIDO OU QUE NEM PRECISAM DE RESPOSTA;

    SE TIVER TELEFONE FIXO, COMPRE UM IDENTIFICADOR DE CHAMADAS E NÃO ATENDA LIGAÇÕES DELES – SE FOR IMPORTANTE DE VERDADE, ENTRARÃO EM CONTATO COM O SEU MARIDO PELO CELULAR.

    Vá cortando o contato, não dê satisfações da sua vida e nem explicação às suas recusas, seja firme, que as coisas vão se encaminhar bem para você.

    Boa sorte na sua jornada.

  3. Muito obrigada meninas, vou tentar colocar em prática os conselhos de vcs. Sei que não será nada fácil e que vou precisar de outros conselhos. Um beijo!

Deixe um comentário

