Uncategorized

Causo da Gi Gota

Oi meninas, hoje venho pedir conselhos em duas situações.
A primeira:
Minha sogra por muito tempo pisou em mim, me humilhou, falou muitas inverdades e chegou em um ponto em que ficou insustentável, principalmente depois do câncer do meu marido. Decidimos cortar relações com ela e o sogro, pois ambos são pessoa aproveitadoras que quando têm dinheiro só desfazem dos outros, e quando falta grana vêm correndo atrás de nós, implorando por ajuda, fazendo um drama gigante e se colocando no papel de vítimas, de injustiçados, de mal compreendidos. Acontece que agora estão com uma conversa de entrar na justiça contra o filho, alegando aquela lei de abandono ao idoso, falam que se o filho não der atenção e/ou dinheiro pra eles irão fazer isso. Eles são pessoas humildes, ambos com renda, moram de favor, mas gastam tempo e dinheiro com futilidades, roupas, só almoçam fora, não sabem administrar o que ganham, nós ganhamos o suficiente para um vida confortável e sem luxos, posso dizer que vencemos na vida por nosso mérito e fizemos isso juntos. Minha dúvida é se existe base pra isso mesmo? Pois na justiça eles só poderão cobrar algum auxílio financeiro do filho, pois como pode se obrigar alguém a dar carinho e afeto a outra pessoa? Se alguém tiver alguma informação sobre isso fico imensamente grata pois nos sentimos em outra chantagem daquelas que já estávamos acostumados.

A segunda:
Durante todo esse tempo em que minha sogra falou tanto coisa sobre mim, deboches, indiretas e chantagens, (10 anos fingindo que nada aconteceu e eu sempre esquecendo as ofensas) meu marido nunca abriu a boca pra me defender, nunca disse para a mãe parar com as ofensas, nunca se impôs em nenhuma situação. Faz pouco mais de 1 ano que ele resolveu cortar relações e pronto, decidiu que viveríamos em paz e longe deles, e foi isso o que aconteceu, mas eu não o enxergo mais como homem, como meu marido. Sinto que perdi o respeito por ele, como se o tesão e os laços de casal fossem diminuindo conforme as ofensas que escutei e que ele não me defendeu.
Na última vez que minha sogra me ofendeu foi muito pesado, foi muito triste e chorei por dias, na outra semana eles estavam falando normalmente, como se nada tivesse acontecido, eu botei uma pressão nele para tomar um posicionamento, mas ele preferiu cortar os laços ao invés de falar alguma coisa. Será que ele tem tanto medo dos pais a ponto de ser mais fácil não falar com eles do que se impor?
Já falamos varias vezes sobre isso, faz muiiitooo tempo que não transamos e sinto que eu o afasto, não acho que eles esteja me traindo ou algo do tipo, mas cada vez que ele se aproxima lembro das ofensas que escutei e tudo o que ele me diz é que fez muito por mim se afastando dos pais dele. Não quero me separar pois ainda o amo, mas o tesão não existe mais, me ajudem meninas!

Anúncios

7 comentários em “Causo da Gi Gota

  1. Gi Gota,

    Sobre a primeira situação: os seus sogros tem mais de sessenta anos?

    Sobre a segunda situação: que tal passar essa bola para o seu marido? Já que os seus sentimentos estão confusos e você não consegue chegar à nenhuma decisão, que tal envolvê-lo na resolução desse problema? Diga a verdade: que o ama, mas que perdeu o tesão e que não sabe o que fazer. Talvez ele não queira ficar casado com alguém que não o deseja, e tome a decisão por vocês dois. Talvez ele queira te ajudar a passar por esse momento ruim e recuperar o encanto. Tudo é possível. Mas não queira decidir sozinha algo que é da maior importância para vocês dois.

    Boa sorte.

    1. Elas ainda não tem 60 anos, meu sogro é funcionário público e minha sogra está encostada por depressão pelo INSS.
      Nós já conversamos várias vezes, meu esposo tem um bloqueio muito grande, não consegue se abrir, tanto que preferiu cortar a relação com os pais do que ir conversar com eles e se impor.
      Obrigada Chorosinha 😉

      1. Gi Gota,

        O estatuto do idoso é feito para atender maiores de 60 anos, pessoas que a família deixou em situação de abandono, sem renda e sem supervisão. Não é o caso deles; mesmo que algum advogado aceitasse defendê-los, seria causa perdida.

        Se as ameaças de processo forem feitas diretamente à você, vale a pena comunicá-los de, que pelo que está escrito na lei, ambos ainda NÃO são idosos e que a chance de vitória nesse processo é nula.

        Quanto ao segundo problema, vocês vão ter que superar esse bloqueio e conversar, infelizmente algo assim não se resolve sozinho, fingindo que nada está acontecendo.

        Boa sorte.

  2. Não posso ajudar em relação a situação 1 pois nao tenho conhecimento e acho q falta informações

    2- vc ja falou isso tudo ai pro marido? Teve conversa sincera? Ele sabe como vc se sente?
    Eu não vejo problema em ele parar de falar com os pais, foi a forma q ele encontrou de cortar relações e se posicionar, eu acho q como vc esta magoada por anos, vc quer um big barraco compensando as outras vezes q ele se absteve.

    1. Letícia acho que no fundo é isso mesmo, eu escutei tanto nesses anos que no fundo acho que eu quero mesmo é que ele me defenda, não importa o que tenha que fazer.
      Mas ele tem medo, vergonha, sei lá, alguma coisa que ele nunca conseguiu conversar francamente com os pais, e nem comigo, ele acha melhor (em qualquer situação) deixar quieto que as coisas vão se ajeitando. Eu prefiro conversar e se preciso brigar, mas deixar as coisas bem claras e cada um no seu lugar.
      Obrigada querida!

  3. Qdo me formei minha monografia foi sobre o abandono afetivo. Olha, existe sim o dano moral pelo abandono afetivo, que é aplicado tanto de filho para com os pais quanto dos filhos em relação aos pais. Cada caso é um caso. quantos anos eles têm? Eles têm saúde para trabalhar? Pelo seu relato me parece que eles têm renda sim, e não estão desamparados. Simplesmente gastam o dinheiro com coisas que não devem e não sabem administrar o dinheiro. O juiz vai querer provas de abandono, e ao que parece eles não estão passando necessidades, pois tem dinheiro para o básico.
    Minha dica para acabar com esses sanguessugas é vcs reclamarem, e muito! Sobre a vida, o quanto as coisas estão caras, que o dinheiro não sobra pra nada, que vc está com medo de perder o emprego, sei lá… se eles reclamam vc tbm reclama. Simples assim. Se aparecer com algo novo diga que ganhou da sua mãe ou que alguém te deu… enfim, não pode esbanjar, se faça de coitada e eles verão que de vcs tbm não tem como pedir pois estão na merda. É triste dizer isso mas é a realidade. Tem certas pessoas que tem q ser fazer de louca.
    Já em relação ao seu marido vc tem que conversar e expor exatamente como se sente, igual vc fez aqui. Que vc não gostaria que ele corte relações com a mãe dele mas sim ele se imponha e fale a ela para te respeitar como esposa dele. Colocá-la no lugar dela.

    1. Marcela, eles ainda não tem 60 anos, meu sogro é funcionário público, está para se aposentar, e minha sogra é encostada no INSS por depressão, ela vive de remédios, bipolar, borderline, se recusa a tomar medicação e seguir o tratamento pq é melhor se colocar no papel de vítima, assim a cada fiasco e ameaça de tirar a vida todos correm pra casa dela. Meu sogro tem saúde pra trabalhar e vai continuar trabalhando após se aposentar. Minha sogra nunca gostou de trabalho, sempre fez de tudo para poder se encostar pelo inss e poder ficar em casa. A situação dela é mais complicada pois ela tem compulsão por compras, não pode ficar sozinha, se recusa a ser internada.
      Nós sempre nos fazemos de loucos, mas eles sempre estão sugando, sugando, fazendo chantagens, querem pintar a casa, querem trocar a cozinha, querem colocar um muro, enfim, muitas coisas e acham que os filhos tem que pagar tudo. Diante da recusa dos filhos, principalmente do meu marido, eles começaram com essas ameaças de ir na justiça baseada nessa lei.
      Quando eles chegarem nos 60 anos poderão fazer isso mesmo? Mesmo ambos tendo renda (salário minímo)?
      Quanto ao meu marido falei novamente com ele, ele disse que não quer contato, que é o jeito deles, que foi criado para ter medo dos pais, que nossos filhos não terão contato com eles, que viveremos nossa vida longe e no sossego, e o pior, eu acredito (iludida) kkkk
      Beijos e obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s