Uncategorized

Causo da Magrelinda

Olá meninas!
Meu relacionamento com a minha sogra infelizmente é bem complexo, não sei vocês mais sou apaixonada por comida, rsrs e eu passo fome na casa do meu namorado 😦
Todos os dias que ele vai na minha casa a minha família faz várias comidas, lanches e oferecem tudo que tem na geladeira pra ele, principalmente minha mãe e meu pai, no entanto quando vou na casa dele, nunca tem nada, quando tem e eu vejo, ninguém me oferece e quando oferece é aquelas coisas fittnes que a minha sogra faz. Eu gosto de muita comida, comida gostosa, arroz, feijão, macarrão, carne, pão, leite, essas coisas simples, não essas frescuras que a minha sogra gosta de comer.
Já brigamos várias vezes por isso, mais nunca contei o real motivo pelo qual não gosto de ir na casa dele. Já cheguei em casa chorando de fome porque fiquei muito tempo lá e não comi nada, teve uma vez que eu comi “dois” pedaços de bolo e eles ficaram reparando, poxa foram só dois, meus namorado quase comi o tabuleiro inteiro na minha casa e ninguém diz nada e quando é a minha vez eles fazem piadinha?
Outra vez eu fui almoçar e fiquei com fome porque tinha uma panelinha de arroz e cinco pessoas pra comer, eu como tenho educação só “sujei” o prato e disse que estava satisfeita, mas na verdade não tava.
A família dele é rica, tem condição de comprar comida e fazer banquetes, mais eles não fazem e eu sempre fico com muita fome.
Geralmente todas as sogras convidam as noras pra almoçar ou jantar, eu nunca fui convidada, as poucas vezes que comi foi de ultima hora, as minhas amigas ficam bobas porque as sogras delas fazem de tudo e mais um pouco.
Quando eu conto pras pessoas quase ninguém acredita e diz que é impossível alguém ser assim.
No aniversário do meu sogro de 50 anos fui lá levar um presente, cheguei lá e tinha 1 pastel (isso mesmo 1 PASTEL) meu namorado me deu uma mordida e voltamos pra minha casa, depois de contar o que aconteceu pro pessoal lá em casa apelidamos a minha sogra de “alimentada pela luz” porque eu realmente acho que ela se alimenta por luz, nunca come nada, quando comi só comi coisas “saudáveis” e fica reparando a gente comer coisas “gordas”.
Eu queria muito contar isso pro meu namorado, porém tenho medo porque as varias vezes que comecei a contar e comecei a falar da minha sogra ele não gostou, eu até entendo, eu também não gosto que ninguém fale da minha mãe, mas a minha mãe não da motivo, já a minha sogra aff !
Lá em casa o pessoal fica jogando umas indiretas pra ver se ele entende, mais não funcionou, não sei se ele se finge de bobo ou não pega mesmo.
As vezes que meus pais foram lá eles não oferecem nem água, quando foi o contrário e meus sogros vieram na minha casa a minha mãe até comprou coisas fitness pra oferecer a minha sogra e eles não desconfiaram 😦
Eu sou hipoglicêmica e não posso ficar mais de 3 horas sem comer, a família dele sabe e fica me oferecendo fruta ou barras de cereal de almoço ou café da tarde. SOCORRO!
Eu não sei o que fazer, alguém tem alguma sugestão?
obrigada pela atenção meninas!
(se alguém for na casa de vocês, jamais façam isso o que a minha sogra faz comigo, é péssimo, eu sou super sentimental com essas coisas, mas mesmo que não fosse é muito ruim ficar com fome)

Anúncios

24 comentários em “Causo da Magrelinda

  1. Magrelinda, eu tive reações de hipoglicemia até mais ou menos uns 25 anos. Desmaiava e passava muito mal quando não comia, então entendo o que você passa. No meu caso era por excesso de insulina, o pâncreas produzia demais. Aliás, é errado falar que tem hipoglicemia ou é hipoglicêmica, na verdade somos pessoas que temos episódios de hipoglicemia. Não é uma doença, mas são episódios que acontecem com diabéticos ou pessoas que tem excesso de insulina 😉

    “Eu gosto de muita comida, comida gostosa, arroz, feijão, macarrão, carne, pão, leite, essas coisas simples, não essas frescuras que a minha sogra gosta de comer.”
    Ou você começa a cozinhar na casa deles (não recomendo, é invasão de privacidade) ou vai ter que entender que a casa deles é deles. Namorado tá reclamando, fale a verdade ué! Pronto!!! Agora vc não vai obrigar ninguém a cozinhar comida que vc quer, quando vc quiser né? É uma família diferente da sua, regulam comida, é feio, é horrível, mas a única coisa que vc pode fazer é ir menos lá. Quer comer mais e comida preferida, coma na sua casa.

    Eu tenho todas as reclamações sobre minha sogra, mas ela em todas as festas – dada a condição de hipo – sempre compra refri diet pra mim e eu sempre fico muito feliz de ver essa pequena atitude (dica: eliminar o açúcar da dieta ajuda a manter a curva glicêmica estável, sem grandes picos, daí diminui a reação de hipoglicemia). Mas a casa dela não vai se desdobrar pra me atender 100% né?

    “a família dele sabe e fica me oferecendo fruta ou barras de cereal de almoço ou café da tarde. SOCORRO!” Ué, mas estão fazendo isso, tá de bom tamanho.

    1. Marciana fruta e barra de cereal nao e comida, pra quem esta acostumada a comer comida de verdade.
      Acho q a familia do namorado da Magrelinda e uma familia de rico miseravel.
      Eu tinha uma amiga q sempre me chamava pra ir na casa dela e nunca me oferecia nada, nem agua, eles sempre esperavam eu ir embora pra comer.
      Um dia eu comentei com ela sobre isso (q ela nao me oferecia nada, nem agua), ele deve ter falado pro pai dela, pois um dia o pai dela comentou q a casa dele nao era “bom prato”.
      Me serviu de licao, se eu quiser comer muito, como na minha casa.
      Eu tenho dinheiro, sei cozinhar comidas q gosto, nao preciso comer na casa de ninguem.

      1. Depende da dieta hahaha A sogra é fitness, deve viver de fruta e barrinha de almoço sim hahahaa Tem gosto pra tudo 😉

  2. Olha eu tô rindo tanto, mas tanto do seu caso ….
    No texto vc disse q sua mãe não dá motivos para q reclame dela mas sua sogra sim, quais motivos sua sogra da ? Ter um estilo diferente do seu e não se mexer para te agradar ? Ela não é obrigada. Aqui em casa a gente faz pouca comida tbm, senão sobra, se chegar alguém pra almoçar de surpresa aqui eh difícil pois os bifes são contados, na casa do namorado sempre tem almoço, mas nunca tem janta, a sogra não janta e como o namorado nunca é certo se vai comer em casa ou não, ela não faz, so se tiver sobra do almoço mesmo, qndo vou a casa deles, não sou uma convidada dela, e sim dele, já reclamei muito com o namorado pq ele brigou com a mãe q tinha visita em casa (eu no caso, chegando tarde da noite) e não tinha janta… Pera lá né, a mulher e obrigada a mudar a rotina dela por minha causa ? Agora qndo vou pra lá d noite, ele antes de sair pergunta se tem janta, se ela diz q não a gente compra alguma coisa e leva ou eu faço(peguei intimidade pra isso), meu namorado que me convida, ele q tem q se preocupar em me oferecer comida, não ela, ela me tratando bem qndo estou lá já tá ótimo.
    Isso q vc pensa q todas as sogras convidam as noras pra almoçar ou jantar não é vdd não, a minha nunca me convidou, qndo ela faz alguma coisa diferente meu namorado convida e por telefone mesmo escuto ele avisar a ela: maeeee, a pmt vem almoçar aqui …. Mas ela me convidar ou mandar o recado nunca, e por mim tudo bem, se no futuro sair casamento não terei q retribuir.

    1. Ah outra coisa, sou mãe de um menino, imagino no futuro ele trazendo a namorada pra passar fds aqui e eu sendo obrigada a pensar num cardápio que a agrade…nem pensar.

  3. Leva uma marmita rsrsrs
    desculpa mais estou morrendo de ri da sua historia pois chega a ser cômico o seu relato…enfim a casa é da sogra e os curtumes tbm, não da pra exigir que ela te der comida. Se vc quer comer bem vai ao restaurante com o seu namorado ou evite de ir pra casa da sogra de bariga vazia. faz sua refeição em casa antes de sair e no máximo faça um lanchinho na casa da sogra.

  4. Magrelinda supeeeeeeeeeer entendo sua situação , na casa do meu ex eles não tinham o costume de tomar cafe da tarde (o que é religioso na minha casa) e jantavam raramente , pois o almoço era super reforçado ( o que eu amava , sinto muita falta da comida da minha ex sogra hahah era super deliciosa , unica coisa tb que sinto falta ) , as vezes queria ir embora porque estava doendo o estomago de fome rs , mas percebi que era o costume deles e eu por ser de fora não podia mudar isso , comecei então a comprar besteirinhas e levar na mochila , comíamos no quarto vendo filme e tals, e quando apertava de verdadee a fome eu ia embora , e muitas vezes eu simplesmente falava , ” querido to com fome , vamos no mercado cmg ?” ou ” vamos comer la em casa/fora ? ” , as vezes ele ate falava ” nossa mas acabamos de comer ” , e eu simplesmente falava ,” tenho o costume de comer em 3 em 3 horas mas se vc não quiser me acompanhar , me leva para casa então ?” , e sobre sua sogra reparar na quantidade de comida , mande indiretas na brincadeira ” ahhh vc não viu seu filho la em casa , comeu a forma toda ” ou ” é que ta muito gostoso , mas por ser fitness nem parece que eu comi kkk não deu sustância ” , tente levar na boa , é a casa deles … costumes deles , imagine se fosse ao contrario também !!

  5. Magrelinda,

    “se alguém for na casa de vocês, jamais façam isso o que a minha sogra faz comigo, é péssimo, eu sou super sentimental com essas coisas, mas mesmo que não fosse é muito ruim ficar com fome)”

    Moça, você parece ser inteligente. Pelo relato, nota-se que o relacionamento já tem algum tempo. Mesmo assim você continua passando fome e mandando indiretas feito uma boba para a família dele. Por qual motivo?

    ELES NÃO VÃO MUDAR. ALÉM DE NÃO ESTAREM INCOMODADOS, ESTÃO EM CASA.

    Poxa, praticamente toda mulher anda com bolsa. Custa levar uns chocolatinhos, doces, frutas, qualquer coisa de que você goste de verdade, e não se colocar mais nessa situação ridícula de ser uma adulta faminta na casa alheia?

    Adapte-se, Magrelinda. Pode ter certeza de que o quê acontece não é por sua causa, não é uma espécie de vingança ou retaliação pela sua presença. São pessoas diferentes, com costumes diferentes. O mundo não gira ao seu redor, especialmente em território estranho.

    Boa sorte.

  6. Minha linda,

    Eu passo pela mesma situação! Ahahahah

    **** Geralmente todas as sogras convidam as noras pra almoçar ou jantar, eu nunca fui convidada **** – Engano seu viu? Em 5 anos de namoro a minha sogra fez almoço acho que umas 3 vezes e olha lá! Eu sempre ficava na expecativa de comer na casa dela, mas nunca tinha comida! E quanto tinha era sempre macarrão, macarrão, macarrão, macarrão, macarrão, macarrão, affeee!! Ahahaha E bruaca ainda me olha com aquela cara de pau e diz: MACARRÃO É TÃO GOSTOSO, NÉ? Ahahahah

    Assim, como você eu também sou apaixonada por comida! E gosto de comer bem, para ficar satisfeita! Nesses 5 anos, comi pouquíssimas vezes na casa dele e a última vez que fui na casa dele para comer foi em Dezembro de 2016 (Isso porque eu moro ha 25 min. da casa dela)

    Ano passado eu ia mais vezes lá, fazia a comida e a gente comia… Mas PAREI…
    Comecei a me tocar que isso não era legal…

    Então me afastei de vez! Não vou lá há muito tempo… Logo vai fazer 1 ano! E quer saber? To muito bem assim, longe da família dele! kkkkkk

    Das poucas vezes que precisei ir lá, já fui bem alimentada e recusei o que me ofereciam (Migalhas) ou geralmente não tinha nada mesmo!

    Lembro de uma vez que deixei de passar o Natal com a minha família (Faturaaaaaaaaa) e fui passar o natal lá: ARROZ & FAROFA – Isso mesmo! Só isso! kkkkk

    E não é porque não tem condições não, é porque não quer mesmo fazer uma coisa decente!

    Meu conselho: Não vá mais lá! E se cuide!

    1. Bella Artemis so tinha arroz e farofa? E a tradicao do peru, chester ou tender no Natal?
      E isso msm nao va mais la Magrelinda!

  7. Eu passo pelo mesmo. A mãe do meu marido nunca me chamou pra comer lá. E das vezes que eu vou, nem água ela oferece.

    A diferença é que quando meu marido vai sozinho, ela oferece comida pra ele sim. Um dos motivos pra ela fazer isso comigo é por me achar gorda. Outro é pra me mostrar que não sou bem quista. E outro motivo é pq é preguiçosa mesmo.

    Isso da comida nunca foi problema pra mim, pq sempre pensei que casa da sogra não é lugar de namorar. Sempre eram meus namorados que iam até a minha casa, e minha família os recebia muito bem. Assim, vou quase nunca na casa da mãe do meu marido e nunca demoro. Quando começo a ter fome, sei que já passou da hora de ir embora.

  8. O seu namorado acha tudo normal pq cresceu em uma casa onde se come pouco. Ele não vai perceber se vc ficar de indiretas. Por outro lado, vc não pode exigir que mudem os hábitos, por mais rudes que sejam. Solução? Seja honesta com ele, sem reclamar dos hábitos da família. Quando estiver com fome: amor, vamos sair pra comer? Tô com fome. Pronto! Vcs vão a um restaurante. Ou então pede uma pizza. Ou vão pra sua casa comer.

    Não precisa chamar pra conversar sobre o assunto. Na próxima vez que acontecer, chama pra sair pra comer e pronto.

    Ou ele te leva pra comer fora ou ele providencia comida. Ele deve ser adulto. Também acho abuso ele depender que a mãe te alimente. Ele não pode comprar coisas que vc gosta pra te receber, ou preparar algo pra vc? Se ela não gosta de cozinhar, vai ter q ir pra cozinha por sua causa? Acho q ele pode resolver isso, mas só vai fazer se vc for clara: estou com fome rs

  9. Parece que foi uma menina de 12 anos que escreveu esse relato. Que não tem autonomia nenhuma, transporte, dinheiro… Que precisa da autorização de um adulto pra se virar.

    Tá com fome e não tem comida aí ?

    Simples, saia daí e vá até um restaurante comer ou vá pra sua casa fazer comida.
    Ou só vá pra lá depois das refeições e volte antes da próxima refeição.

  10. Super entendo, até hoje minha sogra não oferece nem água quando vamos lá. Acho estranho porque não fui criada desse modo, na minha família o povo adora receber bem, oferecer lanche, refeição, um verdadeiro banquete, mesmo sendo de condições financeiras baixa, ninguém tem mesquinhez por comida. Lá nos sogros é o contrário, se tiver sede tem que pedir água, como já me acostumei levo minha garrafa e num me demoro muito não porque só vou pra dar um oi e tchau. Quando raramente vem aqui eu ofereço água, o que tiver pra verem que mizerê na minha casa não rola. Meu esposo diz que a mãe dele sempre foi assim desligada, mais tenho pra mim que é falta de educação mesmo, desleixo, como a comida dela não é lá essas coisas nem faço questão de comer nem um pedaço de bolo mal feito, quando oferece e tem que é raro, tiro um pedaço bem fino dou uma garfada e dou pro meu esposo, digo quero mais não tá muito doce( pq ela exagera mesmo).
    E segue o baile, pq se for pra fofocar sobre o que já vi, ouvi e já passei, dá um livro. Dica leva seu próprio lanche ou saí o quanto antes pra não ficar passando mal.

  11. Eu penso que nenhuma sogra tem obrigaçao de convidar para almoçar não. E nem obrigaçao de mudar sua rotina pra agradar , pois a casa é dela. Leve sua propria comida ou saia pra comprar fora.

  12. Sua sogra não é sua cozinheira nem sua empregada. As pessoas normalmente namoram nos fins de semanas e vc querendo que ela largue dias de descanso para te servir. Acho que sua sogra merece desabafar aqui. Pq vc e seu namorado não pedem pizza? Ou fazem um lanche fácil?

  13. Ja que vc sabe que lá não tem comida se programe com seu namorado onde irão almoçar ou jantar. Fale pra ele, vamos sair pra almoçar e depois passamos na sua casa, ou, sugira pedirem uma pizza pra comer assistindo um filme…
    Já os lanches entre as refeições é mais fácil resolver. Carregue na bolsa uns biscoitos e como eles já sabem que vc passa mal se ficar 3 horas sem comer não vão achar estranho. Se fizerem piadinhas diga pro namorado depois que ficou chateada.
    De vez em quando vc pode cozinhar algo e levar pra comer com eles. Um bolo ou torta por exemplo, ou passem na padaria e comprem algo que gosta, faz propaganda tipo: os sonhos dessas padaria são deliciosos, vamos levar alguns pra comer mais tarde.
    Quando eu estava grávida e não podia ficar muito tempo sem comer eu sempre levava algo pra casa da avó do meu marido, pq senão passava mal, ela só me oferecia café e as vezes era requentado. Kkkk

  14. Nem li todasas respostas mas vim comentar que sou do time da sogra, na minha casa não têm “comida de verdade”, qdo eu recebo alguem eu já aviso que eu não comk essas coisas então não têm mesmo. Mas a diferença é qdo recebo pessoas que eu gosto, fujo um pouco da dieta e cozinho ou compro alguna coisinha diferente para receber o convidado. Mas acho que se fosse uma nora todo dia na minha casa, sinceramente? Eu ia meio que cagar se a moça tá com fome ou não pq não sou restaurante. Se me alimento de barrinha de cereal, foda-se os outros. Fala pro teu namorado que vc tá com fome qdo tiver na casa dele e vcs arranjem algo pra comer.

  15. A casa é da sogra e la é assim que funciona.
    Por isso vc deveria explicar pro seu namorado que vc gosta de comer comida e na casa dele não tem, por isso vcs precisam sair pra comer ou vai pra sua casa. Até pq vc tem problema de saúde. Seu namorado é que deve se preocupar com isso, não cobrar comida da sogra.

  16. Concordo com as meninas. Cada familia tem sua rotina e seus costumes. Ninguem tem obrigacao de alterar seus costumes alimentares dentro da propria casa para satisfazer voce. Me desculpe, mas quem esta sendo folgada e sem nocao e voce, sua sogra nao existe para te servir ou preparar menu especial para atender as sua exigencias. Passa fome la? Leve biscoitinho na bolsa, chocolate, se alimente antes de ir para a sogra, va a um restaurante quando tiver fome ou entao peca ao seu namorado para pedir uma pizza ou algo. Lembrando que quem deve pedir a pizza e ele (a casa nao e sua) e quem deve pagar sao vcs tambem. Por fim, ofereca o que tiverem pedido a todos e, por favor, para de mandar indiretas sobre comida para sogra. Ela esta na casa dela, seguindo os costumes dela e nao tem obrigacao de aguentar indireta de nora que acha que precisa ser agradada por todos. Seu namorado tem toda a razao em ficar bravo com vc quando vc tenta tocar no assunto da comida. A mae dele e sua empregada, por acaso?

  17. Então.. Parece meio duro mas é a realidade! A casa deles não é restaurante !!
    Se estiver lá, coma o que te oferecem e pelo que disse eles não te deixam “passar fome” eles comem coisa fit e se você não gosta é outros 500! Coma na sua casa antes de ir, leve bolacha, coisas gordas que você gosta ou chame seu namorado para comer na rua, afinal são todos os moradores em acordo com uma dieta e só você que é de fora não. Então seria até egoismo da sua parte querer que mudem os hábitos deles por você, se você não se bem tratada, não vá lá ! Simples !

  18. Meu caso é o contrário! Minha sogra me faz comer de hora em hora. Eu ainda estou comendo e meu sogro está colocando mais comida no prato da gente, as vezes sinto até vontade de vomitar de tanto que eu como lá. Acredite esse extremo também é ruim, porque como sem vontade e se nego ela diz que estou fazendo desfeita. Ela quer agradar (pelo menos eu acho) e entope literalmente a gente.

  19. Nossa! No meu causo é o contrario, eu engordei muito por causa da comida da minha sogra, e fui apelidada pelo meu próprio pai de bulofinha, já q ele só come comida saudável, na minha casa não tem guloseimas e quando eu vi a mesa farta na casa dele eu aproveitava bem. Hoje eu e meu namorado estamos acima do peso 😦 e quando tem algo mais fit do graças a Deus. OBS: Todos comentam do meu novo peso ):
    Outra…reveja suas atitudes, vá pra lá ver seu namorado e nao pela comida, coma na sua casa, estou fazendo isso agora tome cuidado para perceberem q voce eh assim, os comentários e apelidos podem ser maldosos. Coma o que voce gosta na rua, a partir do momento que voce esta na casa de outra pessoa você entrar na rotina dela infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s