Uncategorized

Causo da Jo Antunes

Namoro há 4 anos e meu namorado tem uma filha.
A avó da menina fica se convidando para i na casa da minha sogra nos dias de visitas do meu namorado com a bebê. A avó é uma pessoa legal até, mas não acho que seja necessário essa intimidade. Tenho medo de virar rotina, por mais que ela seja simpática, acho que não faz sentido.
Meu namorado nunca namorou a mãe da menina, foi umal gravidez acidental de balada (quando estávamos terminados, mas já havia me traído com ela quando estávamos ficando) e a menina já infernizou minha vida, já causou muito stress, muito mal mesmo… Aceitei as mancadas do passado, iniciamos do zero e hoje nos damos muito bem, mas esse passo a mais me faria reviver algumas coisas que quero esquecer.
Acham que estou errada em não querer esse contato a mais? Vocêse aceitariam/se sentiriam bem com a ex sogra do seu parceiro (a) visitando vocês?

11 comentários em “Causo da Jo Antunes

  1. No caso não existe ex sogra já que seu namorado não teve um relacionamento com mãe da filha, essa senhora é apenas avó da criança, é chato sim ter conviver com esse tipo de situação, é bom cortar o mal pela raiz, pois futuramente pode até se intrometer na educação que o pai dá.
    Cada macaco no seu galho, cada pessoa respeitando o espaço da outra.
    Peça ao seu namorado gentilmente que nos dias de visita da filha em sua casa que a senhora não se seja presente.

  2. Olha Jo, no caso que ai eu entendi que ela se oferece diretamente para o seu namorado “fulano vou na casa da sua mãe”, é isso mesmo??? Pq eu penso que infelizmente isso é uma escolha da sua sogra, ter ou não a senhorinha inconveniente na casa dela, mas vc pode falar com seu namorado né, às vezes muda alguma coisa.

  3. Entendo que você fique chateada. Mas, casa da sogra, regras da sogra. Ela recebe quem ela quiser, quando ela quiser.

  4. Acho que você não deveria ter perdoado a traição, ainda mais nessa circunstância aonde foi gerado uma vida.
    Ser traída é inaceitável ainda mais quando disso sai um filho, um elo eterno.
    Não importa se foi de balada ou de namoro, vai ser eterno pra eles.
    ( esse passo a mais me faria reviver algumas coisas que quero esquecer) – Esse passado vira e mexe vai voltar pra vcs, e não esqueça que ele já te traiu com a mãe da criança, eu no seu caso sairia fora, esse barco é furada.
    Não acredito que um relacionamento recomece do zero depois de todos esses transtornos, términos, traição, e uma criança. eu no seu caso não sentiria amor pela menina, e sim raiva, mesmo a bebê não tendo culpa. Não saberia lidar com essa furada toda, procuraria algo verdadeiro pra mim.
    Beijos,
    Boa sorte.

    1. Disse tudo!! Isso já começou errado, também acredito que não existe começar do zero, principalmente quando tem filho na parada, como disse a Licca, um elo eterno. E se ele te traiu , mas era “só de balada”, como ele ficou de novo com essa senhorita? Será que era “só de balada”? No mínimo um puta tesão ele sente pela mãe da criança para ficar com ela mais de uma vez, isso que você saiba, né? Por experiência própria, não existe “ex infiel”. Uma vez traidor, sempre traidor. Fato.

  5. A verdade é que você não tem escolha nessa história.
    A casa não é sua. Não é você que estão indo visitar… Então não é da sua conta. Essa é a verdade.

    Claro que é incômodo, pq ela fica ali te lembrando de um passado que você quer fingir que não existiu.

    Mas você vai ter que aprender a conviver com isso se quiser continuar com seu relacionamento.

  6. Eu não entendi como funciona o dia de visita. Ele leva a filha para a casa dele e a avó se oferece para ir junto? É isso? Ou ele visita a criança na casa dela e ela se autoconvida para ir na casa de sua sogra? Independente da resposta para as questões acima, tem que cortar isso. Para que esse grau de intimidade está muito estranho, nunca foram intimo e do nada essa situação. Olha se a situação for a primeira, ela se oferecer para ir na casa de sua sogra quando ele leva a menina, pode ser que ela queira vigiar como a menina é tratada quando está com eles. Acho que é melhor ele não permitir isso, pois vai virar rotina e ele não vai ter privacidade de curtir a filha, pois sempre vai ter a avó por perto. Por um acaso as visitas dele tem que ser acompanhada? Se não ele tem que cortar isso. Caso seja a segunda opção ele visita a filha na casa da mãe da criança e a mulher se convida para ir na casa da sogra é só ele dar respostas evasivas dá uma enrolada e ir embora sem leva-la. Não há motivos para esse grau de intimidade que essa mulher está tentando criar. No mínimo esquisito essa postura dela.

  7. Concordo com a Kitty e a Licca.

    Se era pra incomodar, era pra ter pensado isso na traição ou quando perdoou. Filho pode ser de balada ou de um casamento, não importa, é pra sempre.

    Como a Kitty disse, a casa é da sogra e ela recebe quem quiser: a avó do bebe, o bebê e até a mãe do bebê se ela quiser.

    Ou você tenha mente fria quanto à isso ou….

  8. A casa e da sogra e ela recebe quem quiser. Por mais chata que seja a situacao, essa e a verdade. Concordo que ela tira a intimidade de seu namorado e sua sogra com o bebe, mas essa e uma questao que eles devem avaliar e resolver, se julgarem necessario, nao voce.
    Outra coisa: voce foi traida e a crianca sera um lembrete eterno sobre isso. Nao e culpa dela, e claro, entao ou voce engole esse sapo e tenta relevar, da melhor forma possivel, todas as lembrancas que surgirao ou reavalia se vale a pena ficar com uma pessoa que, alem de ja ter te traido, ainda tem um filho fruto da traicao que convivera sempre com voces.
    Tenho enteada e garanto que a carga e pesada. Alguns tem sorte de desenvolverem uma relacao legal com os enteados, mas, em geral, nao e o que ocorre. Avalie se voce quer isso para voce no futuro

  9. Essa relação tem que incomodar seu namorado e a mãe dele, e pelo jeito eles não tem problema e não sentem a falta de privacidade de ter um momento a sós com a menina.
    Eu tbm acho que esse barco é uma furada. Eu no seu lugar teria mais amor próprio, não consigo perdoar uma traição, ainda mais que gerou filho. O cara já tinha te traído com essa menina, e qdo vcs estavam terminados, ele foi lá e engravidou ela acidentalmente. Será que não tinha mais sentimento envolvido nesse relacionamento? Se foi de uma noite só, como ele diz ser, pior ainda, teve relação sem proteção e depois vai dormir com vc. Eu também não acredito que é só passar uma borracha no passado e esquecer tudo oq ele fez. Se fez uma vez pode ter certeza que faz de novo. Te Desejo muita boa sorte!!

Deixe um comentário

