Uncategorized

Causo da Nátali

Meninas meu relacionamento com minha sogra é como se eu tivesse em coma , não consigo de forma nenhuma mostrar a cara dela para meu marido , ela é ciumenta ,manipuladora . Sou cristã e orei a Deus para perdoar ela , e pedi perdão para ela de coração , mas queria muito que Deus me ouvisse e tirasse ela de perto de mim , e meus cunhados tb , a familia do meu marido são todos uns falsos , o pior é que ele acredita neles , as vezes me dá a razão , mas ele não consegue se desprender dessa mãe super cuidadosa , vou contar umas coisinhas que ela ja fez para mim (sem ele por perto é claro ).
Ele toma café dela todos os dias , e nesse dia específico eu fiz o café para ele , acredita que ela jogou meu café fora e fez outro ??? Gente isso não é uma mãe , ela ja tirou a casquinha do pinhão e deu na boca dele , ela sai com ele no banco da frente do carro , acho que até se for fazer coco ela vai com ela , ela ja domiu na nossa cama . Ela fala que é minha segunda mãe , mais não a considero , muito entrometida , e não respeita o nosso nivel de privacidade , não aguento mais essa mulher . Ela falou que enquanto ela tiver vida ela vai morar com o filho , ela não desencarna dele.
Outra que ele é muito dependente dela , tudo que faz liga , tudo come é dela , para onde vamos ela tem que ir junto , para falar a verdade nunca tive um dia sozinha com ele , saimos para um restaurante , ou passear num parque sozinhos , não sei mais oque faço , pois não aguento mais ela , até minha filha ja percebeu a vó que tem , ela que cozinha para nós e quando acordo não tem mais comida , ela esconde as paradas , fala mal de mim para os outros , sendo que eu me cuido muito para não falar de dela , ou para não magoar ela e sempre levo na cabeça , não aguento mais essa vida , oro muito para Deus para que meu marido perceba que esta fazendo um grande mal , para nossa familia , em te la por perto , ela é falsa , ela ve as paradas que meus cunhados fazem , roubam de nos (pq temos um comercio ) , ele esconde tudo dele , não conta nada e na frente dele se faz de santa e que nao sabe de nada , eu sempre falo a verdade para ele , mas a mãe dele esconde , finge e apoia os irmãos dele . Oque faço ??
Tenho dois filhos com ele, estou a 10 anos com meu marido , e amo demais , se não fosse essa mulher , seriamos uma familia muito feliz

10 comentários em “Causo da Nátali

  1. Faz propósito de jejum e oração pelo teu casamento. Pede oração pras irmãs do círculo de oração da tua igreja. Isso que sua sogra tem é complexo de Hedipo, psicopatia pelo filho. Ela tem com ele o que ela queria ter como marido. Tá repreendido. Em vez de orar pra ela ficar longe de você, muda de estratégia. Ore pra Deus abrir os olhos do seu marido. Convide ele a ir em cultos de casais e essas coisas. Porque não adianta ela estar lá na China se ele vai lá pra continuar a mesma coisa que tá acontecendo dentro da sua casa. Não desiste da sua família mulher. Ore . E peça orientação de mulheres mais experientes e sábias. Deus te ajude!

  2. Vcs moram na casa da sogra ou a sogra mora na casa de vcs?
    Moram juntos desde o início do casamento?

    Mana, vc é uma mulher ou uma rata? Teu marido e tua sogra estão sapateando na sua cabeça há 10 anos e vc não faz nada? Difícil mudar uma situação estabelecida há 10 anos, mas não é impossível.

    1 – Vc precisa arrumar uma forma de tirar a sogra da sua casa. Como você é cristã, converse com o seu pastor e juntos conversem com o seu marido. Essa situação que vocês vivem é absurda e precisa ser mudada.

    2 – Passe a fazer a sua comida. Se ela esconder as coisas você pergunta, procura, ache!

    3 – Passe a debochar do seu marido qd estiverem entre amigos (cara de anjo). Fale como ele é um bebê pra mãe e a coloca no lugar da esposa. Sorrindo, como se estivesse contando algo normal.

    4 – Se ela jogar sua comida fora, pergunte o motivo na frente de todos (cara de anjo) e diga que não se joga comida fora.

    5 – Não fale mal da sua sogra pro seu marido em hipótese nenhuma.

    6 – Qd forem sair de carro, sente na frente antes dela (cara de anjo) e diga que o banco da frente é da esposa e quer ir paparicando o maridinho (cara de anjo).

    7 – Comece a se impor, mas não esqueça a cara de anjo!

  3. Nátali,

    “Tenho dois filhos com ele, estou a 10 anos com meu marido , e amo demais , se não fosse essa mulher , seriamos uma familia muito feliz”

    Olha, me permita discordar de você. Não, vocês não seriam felizes. Você seria feliz, ele não. ELE É FELIZ AGORA. Entendeu?

    Se existe uma coisa que aprendemos na vida, na pancada mesmo, é que alguém de fora não consegue mudar a dinâmica do relacionamento entre dois adultos que estão satisfeitos com o jeito que vivem. O seu marido e a sogra estão felizes, as necessidades emocionais de ambos estão satisfeitas com todo esse cuidado, essa bajulação de ambas as partes. Não será você e nem uma outra pessoa que vai alterar uma situação na qual eles estão se beneficiando.

    A prova maior de que ele não seria feliz se vivesse só com você: “para falar a verdade nunca tive um dia sozinha com ele”.

    Moça, você parece ser jovem, bem-intencionada, uma pessoa que frequenta alguma igreja e gosta de tudo certo, preto no branco. Esse arranjo familiar te incomoda por não ser aquilo que você acha correto. No fundo do seu coração – talvez nem tão no fundo assim – sabe que não é normal e nem sadio esse apego todo, sabe que não é legal um marido desprezar a esposa e ficar recebendo mimos da mãe. O seu relato não diz, mas provavelmente o seu marido é uma pessoa religiosa também, daqueles que distorcem a bíblia quando questionados, dizendo que nada pode fazer, que precisa honrar pai e mãe. O quê fazer em um caso como o seu?

    Orar. E muito. Mas, ao orar, pedir coragem para expressar os sentimentos com clareza, firmeza, sem gritaria e sem ofender ninguém. Orar para pedir humildade, se necessário, para reconhecer que uma situação infeliz não irá mudar. Orar, se preparar, meditar e agir na hora certa.

    Sabe, uma das moças disse uma coisa aqui no blog, um tempo atrás, que ficou martelando na minha cabeça. Que as nossas vidas têm uma espécie de roteiro que nos vemos obrigados a seguir, mesmo não querendo fazer certas coisas que todos acham que precisamos fazer – estudar, trabalhar, casar – e que fazer isso contra a nossa vontade, contra a nossa natureza, só traz sofrimento para nós mesmos e para quem mais envolvermos nas nossas encrencas. Tem homem que é assim, entende? Que casa para cumprir tabela, mas que na verdade não tinha intenção nenhuma de se comprometer, de dar uma vida bacana para esposa e filhos, homem que só desejava continuar sendo filho para sempre e recebendo pinhãozinho descascado na boca.

    A origem dessa tristeza não é culpa sua, você achou que a sua vida seria diferente. A permanência nesse casamento triste é opção sua.

    Boa sorte.

  4. Por que ela mora com vocês? A casa é sua ou dela? Os seus cunhados moram perto de vocês?
    Pelo oque eu entendi, me parece que vocês moram na mesma casa com a sogra e que os cunhados são vizinhos ou moram no mesmo quintal. Parece que está todo mundo junto e misturado, corrija-me se eu estiver errada.
    Vamos lá, o teu problema não é a sogra é o marido e também sua permissividade. por que motivo você aceitou morar com a sogra ao invés de morarem sozinhos? Se a sogra mora na casa de vocês por não ter condições de morar sozinha porque não há um revezamento entre todos os filhos. Qual o motivo de vocês estarem morando todos juntos a 10 anos?
    Acorda mulher! Para seu marido as coisas estão muito bem do jeito que está, ele não tem que abrir os olhos, pois quem deve abrir os olhos é você. Se te incomoda vê sua sogra fazendo a comida em sua casa, tem que se impor e começar a cozinhar, se te incomoda que tua sogra ande no banco da frente do carro, coloque-a no banco de trás diga que vai na frente e ponto.
    Você fica aí agradando a gregos e troianos e esquece de você, oração não funciona sem ação, não vai adiantar você ficar pedindo a Deus se não tomar uma atitude concreta. Ou você reage ou continuará vivendo esse casamento infeliz.
    E como as meninas sempre dizem, você está mirando a metralhadora para o lado errado. O problema maior está no seu marido não em sua sogra e tem mais, ela faz oque faz, porque você permite e seu marido não se importa.
    Mude de atitude, não seja permissiva. Chame teu marido para uma conversa séria, para resolver essa situação, digo desde já que você terá muito trabalho, afinal é muito difícil mudar uma situação que se arrasta à 10 anos.

    1. “Você fica aí agradando a gregos e troianos e esquece de você, oração não funciona sem ação, não vai adiantar você ficar pedindo a Deus se não tomar uma atitude concreta. Ou você reage ou continuará vivendo esse casamento infeliz.”

      Muito bem, Gegê! Se a situação está como está, tá faltando atitude.

  5. Primeiramente vocês moram com ela?
    Se moram o 1° passo é assumir uma casa pra vocês, fala sério né.
    Se não moram já é um começo, infelizmente não podemos mudar as pessoas a nossa volta, você já enchergou a pessoa que ela é, seu marido não, talvez ele nunca note mesmo que você fique clicando nas mesmas teclas tentando alertar algo. Se mantenha longe dela, arrume desculpas para não participar de algo que eles venham a fazer juntos, se você e seu marido combinarem algo e ele inventar de levar a mãe junto, invente desculpas e não vá, faça sempre isso quando ele inventar da mãe ir junto, uma hora ele vai te questionar o pq vc não está indo e nessa hora você fala, eu quero sair com o meu marido e não com minha sogra. Se afaste dela e dos cunhados, pare de visitar de agradar e quando notar que algo na loja de vcs sumiu, diga que vai chamar a policia, que irão instalar câmeras pq está frequente o sumiço de mercadorias, invente sabe…
    Continue orando a Deus pra que ele te mostre uma saída.
    Quanto ao seu marido acho que ele não percebe nada das coisas que estão te machucando, não poder sair a sós com você e ele achar isso normal, bom??? Opa!!!
    Acho que você precisa se decidir se pretende continuar sua vida carregando esse fardo ou tentar recomeçar, por enquanto são 10 anos, n espere a vida passar pra se tocar que poderia ter feito as coisas diferentes.
    É muito dicifil essa situação toda, viver sem paz, sem tranquilidade, pedindo perdão por não gostar da sogra, deve ser massacrante tudo isso, realmente reflita, seu marido se casou mesmo com você? Você consegue sentir isso?
    Pelo relato ele vive mais para a mãe, ta errado isso, se livre logo dai, vá atras da sua felicidade infelizmente esse homem não está mais propondo isso á você. Ninguém, ninguém morre de Amor nessa vida, Se ame primeiro.
    Beijos
    Boa sorte

  6. Difícil mudar uma situação que já existe há 10 anos. Vcs moram todos na mesma casa? O problema dessa história é seu marido, pois no início do casamento vc não se impôs e foi levando em banho maria ha 10 anos. Seu marido está confortável, tem o mimo da mãe e sexo com vc. Ele não sente falta de ficar somente com vc, fazer uma viagem, viver momentos a 2. Eu, sinceramente, não conseguiria aguentar uma situação dessas nem um ano. Eu não suportoooo gente dar opinião ou se Meter onde não deve. Se eu não cortasse minha sogra, estaria igual a vc. Mas logo no primeiro ano de casada tive que cortar as asas da minha sogra, se não estaria igual a vc. Mas só consegui botá-la no lugar dela pq meu marido tbm tem as mesmas vontades, ele não corresponde essa carência Dela.
    Vc, por ser cristã, sabe muito bem que o homem largará pai e mae e se juntará a sua mulher. A esposa deve ser a prioridade dele, e o que está acontecendo é exatamente o contrário.
    Converse com seu marido e exponha tudo isso que te incomoda e que vc não está feliz. Como pode vc aceitar essa situação há 10 anos?! A esposa não pode ser tão passiva, se não só toma na cabeça e vive um casamento a 3, um casamento de fachada para mostrar pra sociedade uma coisa que não existe. Talvez oq falta entre vcs é comunicação com seu marido. Talvez ele não saiba que essa situação está ruim pra vc. Afinal, são 10 anos assim. Espero q ele mude. Desejo mta boa sorte.

  7. Gente ! Desculpa, mas Deus ajuda quem se auto ajuda, não adianta nada vc ficar pedindo pra Deus iluminar a cabeça do seu marido, se vc não faz nada pela situação !
    Aparentemente vc mora com sua sogra, primeira erro da história ! Se sua sogra é tão pegajosa assim, vcs não deveriam ter ido morar com ela Ainda por cima ! Mas já que foram, Ainda da tempo de concertar isso, mas primeira coisa que vc tem que refletir é : seu marido vai querer ? Seu marido aceitaria ir morar de aluguel ? Morar longe da mãe ? Sua sogra é grudenta, mas ele não faz nada a respeito, vc tem um filho de 10 anos, e nunca teve um momento sozinha com seu companheiro ? Como vcs conversam, brigam , conhecem os erros e acertos um do outro ? Desculpe mas vc ainda consegue amar uma pessoa que se acomodou a essa vida ? Vc consegue sentir tesao em alguém que te expos a essa vida chata e pacata ? Em nenhum momento seu marido percebeu sua infelicidade ?
    Desculpe mas ele não se importa com vc, pode parecer radical, mas acho que vc tem que seguir sua vida sem olhar pra traz, deixe os dois se liberte disso tudo, isso é muito pesado de se falar, as pessoas sempre vão dizer pra vc tentar, mas vc viver no inferno por mais um tempo, pra vc ser uma eterna visita na casa que deveria ser sua, mas vc nao teve uma casa, seu marido te tirou da sua casa pra vc virar uma sem teto, a quanto tempo vc não se sente à vontade em casa ? A quanto tempo
    Vc não sai nua do banheiro ? Deita na sua cama, cozinha algo gostoso em paz ? Tudo isso pode parecer simples mas são coisas essenciais pra vida ! Eu fiquei triste com seu texto de verdade, que vida pesada vc vem levando, não siga regras, esqueça o que as pessoas da igreja dizem sobre a mulher ter que aguentar pra manter casamento, esqueça o que vão falar, o que vão achar, se importe com seus filhos e com vc, o resto que se foda ! Porq é exatamente assim que eles pensam em vc ” a fulana que se foda “, tome uma atitude por vc, sem pensar em ninguém além de vc e dos seus filhos.

    1. Isso:

      Eu fiquei triste com seu texto de verdade, que vida pesada vc vem levando, não siga regras, esqueça o que as pessoas da igreja dizem sobre a mulher ter que aguentar pra manter casamento, esqueça o que vão falar, o que vão achar, se importe com seus filhos e com vc, o resto que se foda !

Deixe um comentário

