Uncategorized

Debate – Qual foi a coisa que você fez por amor de que mais se arrependeu?

Sugestão para debate da nossa queridíssima amiga Chorosinha 🙂

25 comentários em “Debate – Qual foi a coisa que você fez por amor de que mais se arrependeu?

  1. Mudar de estado de mala e cuia com 6 meses de namoro rsrs Hoje sou feliz, mas deixei para trás família e amigos…fui precipitada, poderia ter continuado apenas namorando…enfim. Sou feliz, mas acho que essa mudança foi precipitada e faria diferente 😉

  2. Me permiti ser explorada financeiramente.

    Eu era muito inexperiente, mas tinha uma excelente vida financeira. Hoje percebo claramente que ele invejava a vida que eu levava e me sugava ao máximo. Eu, vivendo a experiência de um primeiro namorado, não percebia que ele estava me usando. Pena que o relacionamento durou anos, pois sofri muito. Quando terminei, fiquei no chão.

    Ainda tinha uma sogra Jocasta que me levou a buscar socorro no falecido Casa da Sogra.

    3 meses depois conheci um rapaz bacana, inteligente, que morava perto da minha casa, mto mais bonito, com uma família muito melhor. Não vivíamos no mesmo padrão financeiro, mas ele nunca me explorou. Dividíamos tudo, me tratava como uma princesa. Foi um choque descobrir como era um namoro normal.

    Me senti mal ao relembrar o quão abusada financeiramente eu me permiti ser.

    1. Tive esse problema também, me casei jovem demais e gravida comecei a trabalhar de aprendiz, ajudava nas despesas da casa e ainda tinha que juntar dinheiro para pagar meu parto mas conseguia guardar algum dinheirinho, quando meu ex notava isso logo ”nao tinha dinheiro pra abastecer”, ” estou sem dinheiro pra cortar o cabelo”, ” preciso fazer um conserto no carro”, enquanto ele nao se certificasse de que estava sem nenhum centavo ele nao ficava contente, eu trabalhei um ano e seis meses e comprei pra mim apenas duas peças de roupas, uma sapatilha e uma sandália o resto todo toquei no rabo dele (me desculpem os termos), me sinto uma panaca por ter tido até que esconder dinheiro meu de 13 salário pra poder pelo menos retocar as luzes de meu cabelo, tem certos relacionamentos que escravizam a gente sem vermos.

  3. Não foi específicamente por amor mas por respeito ao relacionamento, eu abandonei meus amigos e tive que ignorá-los pois meu ex companheiro era extremamente ciumento e qualquer cumprimento que ele considerasse íntimo demais virava uma eterna discurssão acompanha de mil e uma acusações, para evitar esses transtornos passei a evitar colegas e amigos e hoje poucos deles retornaram,, me arrependo muito pois hoje estou sem casamento e sem amigos, tem coisas que realmente não valem a pena.

    1. Não se culpe por isso, muitos homens ( e muuuitas mulheres ) acreditam que namoro tem que ser em uma bolha, somente os dois, no maximo uma amiga(o) que não seja perigoso aos olhos do ciumento, acabamos nos envolvendo e cedendo ! Uma dica : se sente falta de alguém que não retornou pra sua vida, chame a pessoa pra conversar ! Exponha seus verdadeiros sentimentos, se a pessoa não aceitar, pelo menos sua parte vc fez ! Seja feliz 😊

      1. Ivi o verdadeiro motivo do afastamento muitas vezes não era meu, depois de muito tempo descobri que alguns se afastaram porque ele ligou ameaçando, ou abria minha conta em redes sociais e mandava recados grosseiros como se fosse eu, as vezes meus amigos homens mandavam um oi ele respondia assim ” não fala mais comigo eu já tenho alguém”, as vezes a pessoa neim tinha nada de maldade e ele com essa resposta nada a ver, muitos sumiram assim, e o resto até alguns homossexuais evitavam também porque eu ja havia relatado comportamento agressivo, eu acabei entrando em depressão pois não podia manter contato com ninguém e eu muito falante acabei me deprimindo, de vez em quando sentia um pouco de liberdade na escola pois ainda fazia ensino médio lá eu podia interagir mas mesmo assim algumas professoras me reprimiam diziam pra eu parar porque eu era casada, tem base uma situação dessas ? Então parece que quando casei morri, ate de minha mae estava me afastando, ela nao ia em minha casa porque sabia que meu ex tinha ciumes de tudo e de todos, ele nao queria nem que eu ligasse pra ela tanto que ele vendeu meu celular e disse que foi roubado assim eu nao me comunicaria com ninguém e seria de uso total dele. Algumas pessoas voltaram mas a maioria até me bloqueou achando que eu fiquei boba ou com medo de treta com meu ex, é uma pena as coisas terem tomado essa proporção mas estou recuperando os bons amigos e fazendo novos.

        1. Nossa vc viveu um relacionamento extremamente abusivo, com todos os ” sintomas “, esse cara parece um psicopata, isolar a pessoa de todos em que ela poderia se apoiar caso resolvesse terminar a relação, pessoas que poderiam dar bons conselhos e abrir seus olhos, enfim, sua história foi muito triste, mas poderia ter sido bem pior, mesmo com seu pai não te apoiando ainda assim vc teve uma casa para ficar, e graças a Deus vc não perdoou a agressão, pois não seria a única e vc se sentiria cada vez mais não merecedora de ser feliz, sem forças para se libertar.

          1. Não foram poucas as coisas que passei, ele me afastou de tudo e de todos, ninguém ia em nossa casa, a não ser pessoas que poderiam beneficiá-lo como por exemplo a amante dele que também era minha amiga, essa podia ir em nossa casa a qualquer momento, inclusive terá um causo meu sobre ela em breve pra vocês me ajudarem, ele me fazia sentir estar fazendo algo errado mesmo que não fosse, imagine ter que se despedir dos colegas de classe e de turma que na época adolescentes sempre dá um abraço, beijinho no rosto e você ter que fazer isso longe da presença dele ou então correr pra que não fizessem na saída ele vendo pois até eu explicar que pessoas normais em especial adolescentes são assim, não era errado mas ele me fazia sentir que sim, eu tinha que ser só dele e para ele, inclusive depois descobri que antes de namorarmos ele falava mal de mim para os amigos para que não gerasse interesse de ninguém por mim, ele é doente sociopata eu não sei como pude me envolver, graças a Deus hoje estou vivendo pra mim.

        2. Você descreveu meu primeiro namoro Nora Incompreendida, que era totalmente abusivo. Eu era novinha e inexperiente e ele me afastou de tudo e todos. A minha sorte que não casei e nem tive filhos com ele, mas fiquei tão traumatizada que demorei 10 anos até conseguir me envolver com alguém novamente, achava que todos os relacionamentos eram assim. Aos poucos as pessoas foram se reaproximando e eu voltei a ser eu. Que bom que você saiu dessa!

  4. Desistir de um concurso em outro estado, em que eu ganharia bem e ainda iria exercer minha profissão (que hj infelizmente por motivos financeiros não exerço). Ele me largou um tempo depois. Cada vez que me lembro me dá uma pontada no coração, mas vida que segue né?

  5. Eu também passava por isso!

    Mas o problema foi resolvido depois que eu busquei ajuda aqui no Blog…

    Apenas para relembrar: No ano passado, eu trabalhava igual uma condenada para pagar o carro (Que ele passou para o meu nome), ele dizia que queria todos os nossos bens em meu nome (Carro, casa, etc…)… E eu aceitei… Mas não me dei conta de que as dívidas do carro ficariam em meu nome também. Ele ficou desempregado e eu quitei o carro, paguei documentação atrasada, paguei empréstimos , pagava tudo… Mas tudo mesmo! E isso era muito cômoda para ele! Ficava na rua o dia todo, andando de carro, gasolina paga, e quando eu pedia um favor ele se recusava…

    Quando eu paguei pela ultima prestação eu tive uma conversa com ele e disse: “Eu quero viver de forma leve. A partir de hoje as coisas serão diferentes!”

    E assim, está sendo!

    Parei de tratar ele como prioridade e comecei a priorizar as minhas vontades, minha vida, etc…

    Recuperei o dinheiro que gastei com ele (Ele não sabe da minha poupança), e quem nunca está sem dinheiro agora sou eu! kkkkkkk – Sempre digo que estou sem dinheiro, que tive que ajudar minha mãe, etc…

    Ele recebe o salário dele e paga todas as contas… Transfere pra minha conta e eu administro o dinheiro! O meu salário? Eu guardo boa parte! Tenho um caixa 2 para emergências!

    É isso ….

  6. Mudei de país.
    Conheci meu marido qdo fazia intercâmbio, voltei para o Brasil, terminei minha faculdade e nesse período ficamos namorando a distância. Deu certo o namoro e decidimos casar. Então vim morar em outro país. Tenho 3 anos de casada e por enquanto não me arrependi dessa decisão. E espero nunca me arrepender kkkk meu marido me trata super bem, ninguém é perfeito mas me valoriza. Só falta ele cozinhar. No mais, é muito dedicado e responsável em tudo. Ele paga as contas e qdo precisa pra completar ele pede do meu salário. Então praticamente o meu salário consigo guardar sempre boa parte, caso eu não gaste mto em compras, salão etc

  7. Me anular por 2 anos da minha vida, aguentando exigências da sogra por medo de perder meu atual esposo ! DOIS ANOS pra mim hoje em dia é prazo tão grande, onde eu posso curtir tanta coisa, estudar, aprender tanta coisa, conhecer tantos lugares, hoje vejo que o amor que eu sentia na época não era saudável, não era Justo comigo, hoje aprendi a ser feliz sozinha, e dessa forma meu relacionamento é muito mais feliz, e todos os dias eu procuro recuperar esses 730 dias perdidos atoa.

  8. Sair da casa dos meus pais e da minha cidade para morar com meu marido na casa da sogra. Deveria ser algo temporário e não foi o que aconteceu. Apesar de amá-lo não faria novamente.

  9. Quando aceitei namorar com um cara que era usuário de maconha… ele parou de fumar quando começamos a namorar porque eu não gostava, porém retornou ao vício um tempo depois.
    Esse cara usou e abusou da minha boa vontade, foi a pior coisa que eu já fiz da vida… nuss eu fui muito trouxa em todos os sentidos.
    Hoje eu mudei de país pra morar com meu marido, mas não me arrependo. Apesar das dificuldades, estou bem aqui.

  10. Ter me casado.
    Se eu pudesse voltar no tempo jamais teria me casado com meu ex-marido e c o meu atual. Teria aguentado as insanidades de minha família por mais tempo,assim eu teria condições financeiras para estudar, mesmo que não tivesse a emocional devido as constantes brigas, teria lutaria p me preparar melhor estudando e tendo uma excelente profissão. Eu desisti pq nunca encontrei um homem que me ajudasse a seguir em frente em meus projetos pessoais, só encontrei homens que sugavam toda a minha energia pq eu tinha q estar a disposição deles ou ser útil de alguma forma a família deles. Eu teria optado por ser rica, já q venho de uma família c excelentes condições financeiras, ao invés de optar por casamentos ou namoros c pessoas que sempre me levaram, uns mais e outros menos, para baixo.

    1. completando…. Jamais teria me casado tb pq a minha família não aceita o divorcio. depois de ter me divorciado pela primeira vez fui jogada aos leões.

  11. Ter dado um carro meu de entrada para o ex comprar um apartamento pra nos, depois de quitado o infeliz me largou e foi ficar com a amante(não sabia que tinha uma amante no trabalho), na partilha de bens no levei outra rasteira, tive que dividir coisas que foi adquirida quando era solteira ou seja fiquei sem carro, cheia de dividas e ainda sem a metade das minhas coisas, nunca mais na minha vida.

  12. No meu caso pode até parecer bobo perto das situações acima, mas me arrependi te ter me esforçado para fazer uma surpresa de aniversário. Sim, pode até parecer besta se arrepender de ter feito uma surpresa de aniversário, me arrependo é de todo esforço feito, me arrependo te tentar fazer aquele dia especial, pra no final ser igual lixo jogado debaixo do tapete, passar a ser insignificante e saber que o trabalho e jogos online eram mais importantes do que eu. Bate uma tristeza tão grande que se pudesse ver o futuro não teria feito esse esforço todo e não teria me deixado passar por situações desagradáveis. Mas vida que segue.

  13. Emprestar dinheiro para fazerem compras do mês, dar dinheiro para comprar remédio para minha ex sogra que estava doente e 2 mil reais para a família do meu ex namorado viajar, motivo: tinham conseguido uma casa fixa e proposta de emprego para o pai e ele, e que com o tempo eles iriam me pagar e quando ele tivesse dinheiro e tudo prosperando, me levaria.
    Resultado: minha ex sogra fez todos viajarem sem ninguém se despedir de mim, nem meu ex que não era ex na época, quando ela finalmente atendeu uma ligação minha, ela disse que fez assim porque Deus quis assim, e meu ex visualizava minhas mensagens no Facebook e não me respondia, depois de uns meses ele voltou a falar comigo, eles não conseguiram nem casa fixa e nem emprego e voltaram para o meu estado, minha ex sogra pedindo perdão e todo mundo sem graça comigo, terminei.
    Me arrependo por ter me importado tanto com eles e pelo dinheiro que perdi.

  14. A maior burrice q fiz na vida foi ter aceitado morar na casa da sogra sem dúvidas isso é amostra grátis do inferno e a segunda foi ter voltado pro meu marido pq homem não muda, mas acho q sempre é tempo de recomeço penso em arrumar trabalho e ir morar só se ele quiser ficar na casa da mãe q fique a minha vida parece q parou desde quando vim pra cá eu odeio esse lugar e o fato de ver e ouvir as pessoas o tempo todo em casa sem contar q ligam toda hora e pedem favores toda hora não tem um fds que meu sogro não venha me chamar no portao.. quero ter minha vida

Deixe um comentário

