Uncategorized

Causo Da Dona Gala

Bom dia meninas.

Vim desabafar. 😦

Minha sogra me deixa doida.

Vou contar pra vocês oque que ta pegando. Eu trabalho como auxilar administrativo  em uma oficina mecânica. Oficina de caminhão.

Meu esposo me ajudou a arrumar esse serviço já vai fazer 1 ano. Minha sogra também trabalha e ela trabalha de domestica na casa do meu patrão. Obs. ela começou a trabalhar pra ele antes de mim.

Até ai nenhum problema.

No começo do mês é que começa o problema. Meu patrão atrasa os pagamentos  porem paga tudo certinho.

Ele me pede pra entregar o dinheiro dela, eu sempre entrego mais não passa de um favor. Eu só faço o favor de levar o dinheiro na casa dela junto com meu marido.

E adivinha ?

Ela nunca fala comigo no whatsapp mas no começo do mês enche o meu telefone de mensagens cobrando pagamento.

Ela fica perguntando se eu já recebi. (ISSO NÃO É DA CONTA DELA. ISSO ME DEIXA PUTAA DA VIDA.) Ela fica querendo saber do salario do meu marido sempre. Desde quando nos casamos e agora quer saber do meu também.

Eu sei que tem alguma coisa errada, pq se fosse 1 perguntinha só era normal mas não.

Ela pergunta varias e varias vezes. Enquanto ela não tem a resposta que quer não da sossego.

Quinta passada meu patrão mandou o pagamento como sempre eu disse que não teria problemas em entregar. Anoite passaria la e deixava o bendito dinheiro. Era um cheque, e estava cruzado.

Na sexta feira ela me manda mensagem, estava igual uma caninana pq tinha que depositar o cheque.

Na mensagem estava escrito:

O CHEQUE ERA  CRUZADO! ESTOU AQUI NO BANCO E VOU PERDER VIAJEM. AFF

E ainda tinha um áudio dizendo que ela precisava do dinheiro que as contas estavam atrasada que esse cheque era uma bosta.

A noite ela ligou pro meu marido dizendo que iam cortar água dela pq eu levei um cheque assim pra ela. Fez o maior drama falando que eu e a outra menina que trabalha aqui faz isso com ela de proposito,

Eu queria que ela entendesse que eu só faço a gentileza de entregar o dinheiro, que quem da ordens pra tirar dinheiro do caixa pra ela e meu patrão.

Ela ta fazendo isso pro meu marido brigar comigo,

Ele vai acabar brigando comigo , por causa dela

Ela se faz de vitima e ainda fica falando coisas pro meu patrão.

Coisas do tipo: A fulana recebeu ? A fulana falou isso . A fulana falou aquilo…

Vai da merda menias .

To com medo dela me fazer perder o emprego.

Eu gosto tanto do meu serviço, ganhei um aumento a pouco tempo. Ta tudo indo bem e agora ela começa com essas presepadas.

Anúncios

17 comentários em “Causo Da Dona Gala

  1. Mas isso é tão simples de se resolver!!!
    Não faça mais essa gentileza, não é obrigação sua e seu marido não é nenhuma criança que não sabe entender a situação né.
    Diga ao seu patrão que por vc não tem problema em entregar mas que sua sogra está te cobrando coisas que não tem cabimento é causando atrito. Vc não deve satisfação do seu pagamento e não é da sua conta as contas atrasadas dela e fim de papo.

  2. Eu se fosse você mandava esse áudio dela reclamando do cheque pro seu patrão. Acabou o drama.
    Brincadeiras à parte, como ela trabalha na casa dele, não vejo problemas em vc começar a negar o favor. Ele que entregue o dinheiro,deixe em cima da mesa da casa dele se não se encontram, se vire. Vc pegou uma incumbência que não é sua e por trabalhar no setor administrativo sua sogra acha que é vc que ajeita tudo, inclusive quando e a forma de pagamento.

  3. A soluçao eh simples peça pro seu patrao pagar a ela pessoalmente…se ele perguntar o motivo diga:por isso isso e isso…pra que tem que ter guerra por tudo.

  4. Em primeiro lugar, pare de fazer o favor de levar a ela!!!
    Deixe claro para seu patrão, que não quer mais essa responsabilidade, que ele acerte com ela ou na casa ou aí na oficina!!
    E outra, não tem pq ter medo do seu marido brigar com vc, seja clara para ela e para ele que vc não tem nada a ver com isso, que se ela quer reclamar que reclame com o patrão!! Tome cuidado com coisas que ela fala, no meu trabalho TB não temos dia certo para receber, e sempre rrclamavamos entre nós, éramos em 3 meninas, uma dela deu uma de louça, contou tudo para o meu patrão, eu e a outra ficamos com cara de tacho!!! Sendo que a que falou, era a primeira que chingava!! TOMA CUIDADO!!
    E de um basta, seu marido não tem nada a ver com isso e vc muito menos!!
    Energia não corta assim não, pra cortar tem que estar atrasada a mais de 30 dias!!
    Se ela ligar, corta, se reclamar, corta!! Fala que vc vai passar a reclamação dela para o patrão, vc vai ver como ela vai pagar rapidinho!!!

    1. Meninas, saiu um monte de palavra errada, pelo bendito corretor! kkkkkkkkkk
      Mas realmente, jogue limpo com seu patrão, fala que não é certo e vc não quer misturar o trabalho com o contato com ela pessoal!

  5. Bom,no seu caso,parte do problema aí é o patrão né amiga,convenhamos.Que história é essa de pedir p levar o pagamento de outra pessoa(seja de quem for)?Muito errado isso.E se me permite,gostaria de te dar um conselho.Vc,como assistente administrativo,ou seja,trabalha com as financas da empresa,veja uma oportunidade de falar com seu patrão sobre esses atrasos.fale c ele p não atrasar pagamento,e não pagar com cheque não,muito menos cruzado.poxa,é mta sacanagem.A pessoa está contando com o pagamento do salário ,recebe atrasado,ainda em cheque?Qto a sua sogra,sinceramente eu acho q ela fica atrás de vc ,na esperança dele ter mandado o dinheiro,ou na esperança de vc agilizar alguma coisa p ela,já q vc está ligada à parte administrativa.Esse vínculo existe,e todos vcs terão q aprender a conviver com ele.Vcs precisam colocar os pontos nos is,e deixar claro que cada qual tem sua função,e que um não pode e não deve invadir o espaço do outro.E Qto a questão de levar o pagamento da sua sogra,seja clara c seu patrão q isso é desconfortável p vc,q vc prefere q ele mesmo faça o pagamento,pq todo mês ela está te cobrando e vc está incomodada.Seja honesta e clara c ele,não tem pq não ser.Sorte!

    1. Não vai nessas de ficar falando oque seu patrão tem que fazer não.

      Tenho certeza que a intenção da colega aqui de cima é boa, mas CUIDADO com esse conselho.

      Há uma relação de hierarquia aí. Atrasar pagamento e pagar em cheque pode não ser bacana, mas vc não é fiscal do trabalho! Vc é empregada do cara!

      Não lhe compete ficar dando conselho de como o patrão deve gerir o próprio negócio! Ou focar chamando a tenção do cara. Se está errado ou se está certo as partes envolvidas que façam as reclamações formais cabíveis.

      Cuidado tbm na hora dizer que não vai levar o pagamento mais. Vc já assumiu essa responsabilidade e bem ou mal é mais fácil dizer que vai fazer, do que depois mudar a situação.

      Fale. Mas seja cautelosa. Atenção ao seu tom. Infelizmente quem é empregado tem que tomar cuidado com a maneira que se expressa, com o tom e etc. Ainda mais qdo é funcionário novo e que envolve deixar de fazer uma coisa que vc já tinha aceitado como é seu caso.

        1. Fe, não é bem assim! Eu mesma, sou Auxiliar Administrativa num escritório de Advocacia! E acredite, hoje é dia 19 ainda não recebi! Da raiva? Muita! Ta errado? Super! Mas só obedeço! E não pense que não cobramos e não falamos viu! Todo mÊs eu falo, a outra Advogada fala! Mas é um sossego! Quando ele paga, sempre vem uns 300,00 a mais! Então compensa o atraso! kkkkkk
          Ja me programei, minhas contas, vencem todo dia 20 a 26! Se a sogra dela sabe que atrasa, que se programe para o dia! Pois se ele é assim, sempre foi e sempre vai ser! Infelizmnete!

      1. Concordo com você, Kitty.

        Eu sou dou conselho na minha área quando é realmente da minha alçada, parte direta do meu trabalho diário ou quando é pedido.

        A relação de trabalho da sogra e do patrão, inclusive, é regida por legislação específica e está no âmbito pessoal do mesmo, não da empresa em que ela trabalha.

    2. Discordo totalmente! Vai arrumar confusão com o chefe por uma questão que não te diz respeito. Ok, é errado atrasar os pagamentos, mas agora você vai virar a defensora dos fracos e oprimidos correndo o risco de perder o emprego? Se você quiser ser a salvadora da pátria, tudo bem, de resto, cuidado com o conselho.
      Seu chefe não é bobo e certamente sabe que é errado atrasar salário, não precisa de você para ensiná-lo.

  6. Muito perigoso fazer isso!
    Vamos supor que seu chefe mande o pagamento em dinheiro. E sua sogra falasse no dia seguinte: ficou faltando 100 reais. Como é que fica??

    Achei um absurdo atrasar pagamento.
    Outro absurdo não pedir recibo.

    Nem acho que sua sogra esteja tão errada em reclamar para você.
    Ela te vê como porta-voz do chefe. Afinal, você aceitou levar o pagamento dela (o que não é nada profissional… foi um pouco imaturo da sua parte aceitar essa responsabilidade tão grande)

  7. Concordo com algumas e discordo de outras.

    A relação de trabalho dela e do patrão dela diz respeito a eles dois: se tá certo, se tá errado, se pode atrasar, receber com cheque cruzado… tudo isso é problema deles dois, é o combinado (ou não) entre eles. Se ela está insatisfeita, ela pode pedir as contas e procurar outro lugar, ou ela mesma falar com ele. VOCÊ ficar no meio disso é que é perigoso.

    Quando seu patrão perguntar a respeito, se pode levar pagamento, diga que não vai ver sua sogra nos próximos dias, que seria melhor ele deixar em casa.

    Quando sua sogra começar a atazanar, diga que vai mandar os áudios dela ao patrão, assim eles podem conversar a respeito.

    Não sugira nada ao teu patrão, não sugira nada à tua sogra e vá se saindo desta situação. É perigosa profissionalmente e no âmbito familiar.

  8. Bom as meninas acima já disseram tudo, o certo é vc não fazer mais essa “Favor” e pronto. Quando ela perguntar do seu pagamento diga a ela com todas as letras que isso é pessoal e que não é da conta dela. Não tenha medo dessa mulherzinha sem noção e seu marido já é bem grandinho pra entender que a mãe dele está passando dos limites.
    Tenha uma boa conversa com seu marido e exponha o que ela está fazendo e que te incomoda e por isso vc irá se afastar. Se for preciso faça o mesmo com seu chefe, fale abertamente que não poderá mais fazer a entrega do cheque ou coisa parecida por N motivos. Seja clara e assim vc evitará transtornos familiares e profissionais.

  9. Concordo com o que a KitKat disse:

    “A relação de trabalho dela e do patrão dela diz respeito a eles dois: se tá certo, se tá errado, se pode atrasar, receber com cheque cruzado… tudo isso é problema deles dois, é o combinado (ou não) entre eles. Se ela está insatisfeita, ela pode pedir as contas e procurar outro lugar, ou ela mesma falar com ele. VOCÊ ficar no meio disso é que é perigoso.”

    Se desvencilhe, para não ter que entregar o cheque para sua sogra e quando ela te enviar msg e áudio reclamando diga que vai repassa-las ao seu chefe para que eles cheguem em uma conclusão juntos. Se o chefe continuar insistindo que você entregue o pagamento para ela, seja clara e diga que ela anda fazendo cobranças e que seria melhor ele mesmo entregar o pagamento para que não gerar confusão. Do jeito que está é que não pode continuar e tem mais não arrisque o seu emprego por causa de sogra.

    Em relação ao seu marido, não há motivos nenhum para ele brigar contigo, afinal você não é a chefe da sua sogra e nem é a responsável pelo pagamento dela, se ele lhe disser alguma coisa diga isso para ele e deixe bem claro que não vai mais fazer favor de entregar o pagamento da sogra e que ela vai ter que se virar com o patrão. Boa sorte!

  10. Amiga, sinceramente? Você está com medo atoa! Tão fácil resolver…
    DEIXE O SEU MEDO DE FALA DE LADO E FALE! SEMPRE FALE!
    Pra resolver, chegue até seu patrão e explica ele que não há problema algum em você entregar o dinheiro a ela, mas que este favor já está te causando problemas sendo vocês nora e sogra… Certeza que ele entenderá muito bem! Ao seu marido, explique, mostre as mensagens da mãe dele pra você, afinal de contas, você não tem que dar satisfação nem do salário dela, tampouco do seu, o dia que você recebeu ou deixou de receber… CORTE! EDUCADAMENTE MAS CORTE! Enquanto eu fui boazinha com meus sogros, eles montaram e fizeram minha caveira tá… apartir do momento que comecei a falar tanto em RESPOSTAS pra eles, como DEIXANDO MEU NOIVO CONSCIENTE DAS GRACINHAS DELES minha vida virou outra… uma verdadeira paz… Não vale a pena fazer papel de boazinha! Corte! Sem dó… Primeiro tente com seu chefe, explica pra ele o que acontece, as cobranças… e que agora você vai deixr de entregar pra não ser cobrada, ele entenderá! Seu marido tbm entenderá e se essa senhora continuar enchendo, aí vc corta tbm, seja por celular… rsrs… da uma de sonsa tbm do tipo: “Ah dona fulana de tal, vou encaminhar seu audio pro nosso chefe, pois só ele pode resolver pra senhora…” rsrs claro, não envia não… mas pra ela ficar apertada… ver que você não é boba… mas se faz de… rsrs Bjos linda! Conte se gostou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s