Uncategorized

Causo da Celina

Meninas (os) hj venho desabafar uma coisinha chata. Me dou mal com minha sogra e cunhada como a maioria sabe. Meu sogro faleceu e apesar dele gostar de mim a sogra fazia minha caveira e ele acabou por me tratar mal no fim da vida. Mesmo q seja dificil acreditar q alguem te trate mal ,vc nao fazendo mal a essa pessoa isso é possível.pois foi isso q fizeram comigo, aquelas cobras. Querendo ou não peguei “ranço” ate dele na época.um desgosto sabe…enfim.vida q segue .nos afastamos delas . Meu marido TODO DIA tem q comentar alguma coisa da família dele. Até acredito q não faça por mal pois ele é bem falante . Mas tem vezes q me chateia. O q é interessante é q quando eu me chateio e falo alguma coisa deles ele fala “vc não esqueçe eles “. OOOOI????. Me da uma raiva . Ai eu digo “meu amigo vc todo dia fala aí eu não posso falar “. Pior q isso acontece quase sempre. Ele fala que viveu uma vida, a infância com os pais e nao tem como nao comentar mas chega a ser chato. Principalmente o fato q ele não gosta de q eu critique os. É tipo” lá vem ela”. “Ela não perdoa. Não esqueçe.” Passei tanta coisa ruim por causa deles e ainda me saio de chata.quando ele mesmo não para de falar desse povo. Só brigamos por causa dos outros. Fora isso somos um bom casal. E sempre estamos juntos ,pensando em nós. Ele vê as pirraças e birras da mãe e aguenta calado. Diz q foi a criação dele. Diz q nao adianta brigar.Q o Pai ensinou assim. Eu entendo mas pra mim ele ja é adulto e tem q colocar limite. Agora vai eu fazer uma coisa q ele não gosta pra ver se ele não abre as asinhas dele. E o pior de tudo é q fico triste pois sou tão diferente .ele critica meus pais eu entendo . Sempre. Eu escuto.Sempre me dizem q sou compreensiva. Mas por mais q sejam da família do nosso marido doi ver q eles amam e até aturam da melhor forma pessoas q nos magoaram. Por mais q seja bom marido. E ver q a Mãe dele usa isso contra mim já q eu demonstro minha insatisfação me tira do sério. Eu entendo q ela é a Mãe dele . Mas não é por isso q ela deve passar por cima. E nem por isso ele deve ser omisso. Sempre tem uma desculpa. Pelo amor de Deus.

Anúncios

10 comentários em “Causo da Celina

  1. Talvez eu fale algo que você não goste
    1eu acho que os bananaridos autênticos são raros(eles são é bem loucos de espertos prova disso é o próprio seu marido prefere ver você chateada do que a happy family irritada).
    2 seu marido é uma pessoa fraca,porém esperta… Se ele quisesse a família dele nem sua não dava apito em nada…
    3 você contribui com o comportamento dele..(se ele não gosta que você reclame da lindíssima e perfeita família dele sai de perto dele nesta hora..sai de perto nem reclama nem faz cara feia nem muxoxo sai de perto… Aí ele vai ver aonde aperta a porca.
    3 Ele tava metecendo um bom chute no rabicó dele..gente jumenta quando cai de 4acontece de 2 1 ou cai de 4 aceita a canga e aceita ser conduzido pelos conceitos e pela cabeça dos outros e aceita tudo como um destino imutável (mais perceba imutável em relação a vocês 2 ter vida sem parentela enchendo a porra do saco)
    Ou ele cai levanta e entende que ele tem idade e independência suficiente para conduzir a vida de casado sem interferência (ele não faz porque não quer..é triste pra ti mais é verdade..ele não tem postura e quer que você aguenta sem dar um pio..) então das 2 uma ou você liga o grande botão de foda-se você tua família e o que vc quer ou viva assim…mais já te digo..vc vai ter bastante momento infelizes..e vai acabar chegando a conclusão que desperdiçou tua vida…A questão nem é o que será dito nos comentários..A questão é o que você quer pra você e a disposição de ir buscar isso..fica com Deus Celina..(desculpe os palavrões e se te ofendi de alguma maneira.

    1. Pimenta vc foi bem ousada mas gosto disso . E concordo com algumas coisas q vc disse . Ele é fraco mas esperto sim . Pra ser sincera não penso em terminar ,somos muito bem juntos .Felizes. tem q ter um defeito ne. Mas vou procurar agir diferente . Meter o louco rsrs se não der certo aí não vale a pena.

  2. Então mude de estratégia. Não “escute” quando ele falar dos pais. Responda só “Aham..”, “Entendi” e vá fazer outra coisa. Não brigue, não faça cara feia. Simplesmente não dê bola.

  3. Olha, percebo que quando to nervosa sempre acabo, xingando a mãe do meu marido para ele, ele fica super bravo!
    Mas sempre tento ver os dois lados! E que CHATA EU, SEMPRE FALANDO A MESMA COISA! Tem dias que até eu penso, quanta importância dou a minha sogra! E não podemos agir assim, quando eu morava no fundo da casa dela, eu sempre explosiva, pavil curto, saia como a errada da história e ela a vitima! Hoje faço totalmente diferente, deixo ela falando, ou revido, com boa educação, ou respondo em tom de brincadeira, sempre sorrindo, meu marido nem percebe a acidez nas minhas respostas!
    E hoje, faço questão de conviver com ela,pq quando ela vem querer começar a falar de mim, meu marido mesmo ja corta e a coloca em seu lugar!
    Ele fala, que a mãe faz muita graça, fala demais!

    Guarda para vc, escreve aqui, xinga mentalmente, mas não da o gostinho delas perceberem que vc se incomoda com elas, pq aí que elas fazem as coisas para irritar e pirraçar!
    Se seu marido vir falar alguma coisa delas, corta o assunto, fala por cima, com o tempo ele vai se tocar!

    1. Tbm penso isso as vezes Juju. Q acabo sendo chata. Não fico com raiva por ele comentar da família. Mas quando me lembro das coisas q passei alguns sentimentos vem a tona e me dá muito ódio. Tenho q aprender a lidar com esses sentimentos acho q isso resolveria metade desse problemas. E tenho q cortar essas coisinhas dele tbm. Se ele quer q eu escute tem q aprender a me respeitar mais. Obg pelo Conselho.

  4. Celina,

    Aqui e acolá, meu marido vem contar alguma da coisa da mãe… como alguém disse, eu falo: ah, legal. E parou aí. Não digo mais nada. Não tenho realmente nada a dizer.

    Com o passar do tempo, esse tipo de conversa mal aparece aqui porque eu sou super falante e nesse assunto eu não falo nada. Ele não pode dizer muita coisa, afinal, não faço cara nenhuma, não digo nada, mas é um assunto que não me empolga… Então, ele vai deixando pra lá.

    Se eu falo o que eu penso toda a vida, eu vou ficar de vilã, ela de vítima… E eu não quero isso. Não me traz benefício nenhum. Nenhum mesmo.

  5. Não entendi o motivo pelo qual ele não pode falar da família dele c vc.Vc os odeia tanto q não pode nem falar deles,seja qual for o assunto?me desculpe,mas se ele não pode falar c vc que é a esposa,vai falar c quem?Uma coisa é a gente não gostar da família dos maridos,outra coisa é não querer q p marido fale deles c a gente.Acho muito complicado isso.Qdo meu marido me conta algo sobre eles q não concordo,posso até xingar,mas escuto né…

    1. O motivo não é só ele falar da família dele. E sim o fato dele se chatear quando eu falo deles. Foi apenas um desabafo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s