Uncategorized

Causo Da Sonia

Quando me casei eu amava meu marido, mas na lua de mel começou minhas desilusões. Ele alugou uma casa velha úmida com dois beliches com colchoes fedidos, e foi assim minha primeira vez com o homem que amava.Tíinhamos condição de ir para um lugar melhor, mas confiei na escolha dele. Justifiquei sua infeliz atitude como uma infeliz escolha.
Mas não demorou e novos fatos surgiram, Morávamos de aluguel na casa do tio dele, mesmo eu me opondo, e com razão minha suspeita sobre o tio dele logo apareceu quando ele começou a me seguir e me vigiar, na saída do meu trabalho. Contei para meu marido, mas mesmo assim não cortou relações com o tio, e até marcavam de sair juntos como se nada tivesse acontecendo. Felizmente mudamos de casa, e em 6 meses de casamento conseguimos comprar nossa casa bem longe do tio, e mesmo assim o tio ia e ficava com o carro estacionado na rua a espreita até um vizinho o ameaçou de que chamaria a policia se continua-se a me perseguir. Então, ele finalmente acreditou.
Os anos passavam, evitei ter filhos pois “eu” queria construir casas de aluguel e aumentar nossa renda, foi o que fizemos. Oito anos depois sentamos e falei sobre o desejo de ter um filho. Ele não me pareceu feliz, mas apoiou. Então, percebi nele uma ligeira mudança de humor.
Aos 3 meses de gravidez, depois de uma forte dor de cabeça, percebi que deveria ir ao médico. Esperei ele chegar do trabalho pois mau conseguia andar, então pedi para me levar ao médico urgente pois podia afetar o bebe. Então fiquei surpresa com a resposta: – Estou cansado! Não vê que cheguei do trabalho”,
As horas passou e quando cheguei ao hospital já esta em processo de aborto, perdi o bebê.
Justifiquei sua atitude como estresse no trabalho. Voltamos a conversar sobre ter filhos, pois nunca achei certo engravidar sem o consentimento do outro.
Novamente engravidei, infelizmente passei os meses em uma cama por recomendação médica e após sangramentos persistentes.Aos 6 meses de gravides recebi a noticia que o bebê teria que nascer 7 meses de gravides, devido a contração espontânea do útero. seria internada imediatamente para receber medicação que amadureceria os pulmões do bebê.
Meu marido foi avidado na empresa, ele chegou muito agitado e reclamando que teria de voltar ao trabalho.
O médico ficou tão indignado que pegou o próprio carro e me levou ao hospital onde nasceu meu filho prematuro, felizmente grande e saudável.
Eu estava ‘tão feliz”com meu bebe que relevei tudo, e por anos eduquei meu filho, mas já c distanciando do meu marido. Quando me dei conta já domíamos em quartos separado.
Para minha tristeza, as casas de aluguel tiveram de ser vendidas por falta de pagamento de impostos, pois mesmo “contra minha vontade ele havia deixado com a administração dos imóveis com uma corretora suspeita, que levou parte do nosso patrimônio.
Chorei muito, mas fazer oque. Nessa época escrevi um blog e foi convidada a escrever um livro. Tinha que me dedicar então sentamos para conversar, e falei que ficaria em casa para escrever a resposta foi “Não”, temos que pagar escola do filho e como já não tínhamos renda extra tive que concordar.
Descobri anos depois que ele “emprestava” parte de seu salário para amigos e colegas de trabalho, por isso nunca sobrava para passeios, férias ou lazer, e pior muitos desses empréstimos não foram pagos, pois o país passava por uma recessão e desemprego, dando um prejuízo enorme a nossas vidas. Eu nunca fui de perguntar quanto ele ganhava nem com que gastava, por achar que era meu marido e parceiro. Hoje com o filho grandes resolvi escrever o livro tão sonhado e desejado e terminar os estudos; Resgatei em um velho computador o que ficou guardado por 12 anos, mas para minha surpresa ele não me pareceu feliz, pelo contrario queria que eu continuasse trabalhando por até juntar um bom dinheiro no bando para então ficar em casa. Resolvi desta vez bater de frente, mas o que hoje vivo é um “inferno”. Ele não me ajuda,não me apoia, não me incentiva. Senta no sofá indiferente e passa horas na frente da tv deixando tuda a responsabilidade da casa, dos dois bichinhos a compra a faxina de uma casa de 250 metros. Resumindo não tenho cabeça para me concentrar, não consigo escrever. Penso em voltar a trabalhar e desistir do meu sonho, Pena que só agora percebo que casei com um manipulador. Há dias que tenho vontade de morrer, pois vejo que minha vida passou.

Anúncios

10 comentários em “Causo Da Sonia

  1. Benicia,

    Primeiro de tudo. Ha tempo para todas as coisas e nao, sua vida NAO acabou. Independente de idade, que pouco importa, a vida é pra ser vivida a todo tempo da melhor maneira e aproveitada cada segundo de alegria.
    Infelizmente a decisao de sair dessa relação é somente sua, mas vejo que esta totalmente contaminada , ele me parece ser egoista e egocentrico, pelo seu relato.
    Nao sei como voce ainda consegue amar uma pessoa assim, nao sei tambem o que te prende a ele. Deus nao quer isso pra sua vida!
    Ja se passaram anos e voce sempre permissiva, ate quando abrirá mao de seus sonhos e planos por conta de uma pessoa que nao se importa com voce? Isso vale a pena? Pq? Por quem?
    Pq se for pelo seu flho, me desculpe…nao vale. Nao vale pq seu filho quer ter uma mae feliz, só assim ele será feliz. Nao vale pq logo seu filho seguira seu caminho e constituira uma familia , o que vai te restar?

    Pense sobre isso. Voce me parece determinada, e sei que consegue seguir sozinha se for preciso. NINGUEM MERECE VIVER ASSIM. A ponto de querer morrer? Amor…acorda, voce é mulher como todas aqui, mulher pra criar um filho, pra passar pela gestação, pra passar tudo que passamos e ainda aturar bostas de marido, e ainda se sente fraca????? Naoooo nao nao!!!!! ACORDE!!!

    Beijos

  2. Oi.

    Contudo que descreveu acima á seu próprio respeito, você mostra ser uma mulher muito esforçada, batalhadora, vivaz no que propõe realizar e agora lhe pergunto:
    Sua única saída, solução é mesmo desistir de viver?
    Ou..
    Divorciar-se dele que não lhe dá amor, carinho, atenção e o devido respeito?

    Falar de separação/divórcio não é fácil, dado tempo de vivência mútua e o apego pela estória do relacionamento faz com que muitas mulheres fiquem em dúvida e inseguras para resolver alguma situação ruim. Às vezes o problema é passageiro. Outras, da para sentar e conversar para tentar resolver pacificamente.

    Mas no seu caso, você cita frustração desde a lua de mel (primeira vez em um lugar qualquer), o tio dele suspeito e perseguidor (ele não te protegeu e sequer tirou satisfações), a perda do primeiro bebê (você tanto esperou, aguardou para gerar uma vida com responsabilidade financeira e ele não mostrou felicidade, mas acatou ser pai), a segunda gravidez de risco (o médico ter que intervir por você e o bebê, foi um super humano além de profissional), a forma como ele lida financeiramente com o dinheiro de vocês sem se importar com a sua opinião.

    Ufa…

    É muito e você aguentou tanto mulher!
    Eu já estremeci quando li você dizer sobre a perda do baby e a má conduta dele.

    Particularmente eu vejo muito futuro em você!
    Saiba que você é capaz de viver e ser feliz!
    Cuide de você e da criança que trouxe ao mundo!

    Quando no relacionamento há muito desgaste emocional, terapia de casal ajuda muito, mas penso que não existe terapia para falta de amor com o/a cônjuge, sabe?

    Este homem não merece a mulher que você é!

    Dê valor a si mesma! Acredite e não desista do seu sonho de lançar um livro!

    Pense que a vida tem urgência, não queira envelhecer ao lado deste homem que pode te abandonar acamada, doente e aí vai ser tarde demais e irá se arrepender amargamente.

    Dê valor á sua vida. Seu filho precisa de você!

    Que Deus te ilumine e te guie.

  3. Isso é “síndrome de Estocolmo”? Vc não precisa estar com quem só te leva pra baixo né? Tem TUDINHO pra ser muito feliz sem esse estorvo nas costas.
    Seja muito feliz! Realize seus sonhos… É deixe -o nessa inércia que ele vive.
    Sua linda!

  4. Largue desse encosto correndo e sem olhar pra trás!! Você é fabulosa, um mulherão que aguentou uma barra imensa sozinha, você nunca teve em quem se apoiar , sempre esteve sozinha , então não vai fazer falta esse grosso horroroso na sua vida já que ele nunca esteve realmente com você. Vá brilhar e espalhar esse brilho por aí!! Boa sorte!!!

  5. Você é uma mulher muito forte. Para aguentar isso tudo, com certeza é. Agora chegou o momento de ser forte novamente, mas com outra atitude. Boa sorte!

  6. Amiga,só uma pergunta:pq vc não se separou ainda???Meu Deus,vamos lá,coragem,pelo relato ,vc é mulher de fé e forte,não precisa de um traste desse te puxando p baixo e te explorando!!!!!!!

  7. Sonia,
    São os sonhos que nos movem e qualquer pessoa que te puxe para baixo não te merece!
    Você parece alguém muito lucida, esclarecida e forte para aguentar quantas situações.

    Me perguntei durante a leitura do caso qual motivo ainda te “prende” a esse homem?
    Você enumerou motivos, desde a sua primeira vez até o presente momento e para cada ação justificou o comportamento desse homem como algo atrelado a sorte ou escolhas ruins.
    Releia o seu caso em voz alta (se precisar) e note que tua vida na verdade não acabou…Você é potencia, tem seus sonhos, suas vontades e uma determinação invejável!

    E por favor, quando seu livro for lançado nos avise!
    Vamos te aplaudir muito!

  8. Ei sua vida passou não . É exatamente o contrário.agora que está querendo viver de fato.Ja intendemos esse seu esposo. Ele apesar de ser manipulador. Tem medo de perder você. Ele sabe que você é uma mulher determinada,corajosa e pra frente!Mas o cara é tão orgulhoso que sempre quis esta passando uma boa impressão para os colegas…Sendo que a principal pessoa que merecia era você. Pois não fique air pensando desistir da vida!Mulher tanto que voce
    superou ao longo da vida. Chame ele para uma conversa. Se não quiser ouvir peça a Deus força e toma a decisão certa.Mas não desista do seu sonho escreva sim o livro.

  9. Ei sua vida passou não . É exatamente o contrário.agora que está querendo viver de fato.Ja intendemos esse seu esposo. Ele apesar de ser manipulador. Tem medo de perder você. Ele sabe que você é uma mulher determinada,corajosa e pra frente!Mas o cara é tão orgulhoso que sempre quis esta passando uma boa impressão para os colegas…Sendo que a principal rpessoa que merecia era você. Pois não fique air pensando desistir da vida!Mulher tanto que voce
    superou ao longo da vida. Chame ele para uma conversa. Se não quiser ouvir peça a Deus força e toma a decisão certa.Mas não desista do seu sonho escreva sim o livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s