Uncategorized

Causo Da Senhorita

Gente vim pedir ajuda no meu relacionamento, uns conselhos quem sabe das mais sábias hahaha primeiro vou tentar explicar a situação tenho um relacionamento de 2 anos, meu namorado começou a fazer mestrado no início desse ano ele é bolsista então ele ganha uma razoável quantia em dinheiro e ele ainda trabalha em um grupo de pesquisa em sua faculdade, na sua família dele trabalham seu irmão a sua irmã e seu pai costuma fazer uns bicos, ele acabou se tornando o principal provedor da familia, começou a pagar as contas da casa, e sempre que a mãe dele ou alguém da família dele precisam de algo ele da dinheiro esses dias ouvi a minha cunhada pedir dinheiro pro plano dentário dela, ele basicamente paga quase tudo pra família, então desde que ele entrou no mestrado e começou a ganhar a bolsa ele tem ajudado tanto mais tanto em casa que ele não tem dinheiro nem pra me levar pra comer cachorro quente na rodoviária, e isso me deixa muito frustrada, eu acho que a família dele se aproveita e muito dele, pois ele abaixa muito a cabeça pra eles, tenho medo que isso afete nosso futuro pois eu fico achando que ele nunca vai poder sair de casa devido a estar sempre pendurado nessa situação… Eu sempre sou compreensiva com ele, mas ultimamente estou perdendo minha paciência, a família dele o suga, minha cunhada está sempre pedindo algo a ele, planos dentários, pagar seu curso, e esses dias eu vi umas mensagens dela no celular dele falando que era pra ele pagar um apartamento pra eles pois eles deviam morar numa casa melhor, fora que ele tem pagado todas as dividas mais pesadas como o concerto do carro que ele pagou sozinho nem a irmão ou a irmão o ajudaram e o concerto foi muito caro, minha sogra vez ou outra solta indiretas pra reforma que ela quer fazer na casa que é praticamente fazer uma casa nova pra ela eu sei que ele deve ajudar a família mas no caso dele ele sustenta a família, sei que não posso fazer nada pois é família dele , isso é mais um desabafo mais se alguém puder opinar ou me ajudar com conselhos ficaria muito feliz meninas 😆

Anúncios

16 comentários em “Causo Da Senhorita

  1. Eu recebo bolsa de mestrado e é o mesmo valor no Brasil todo, exceto por São Paulo que tem um pouco a mais. Gostaria de saber como ele consegue ajudar a família se a bolsa mal dá pra pagar aluguel e comer. Não acho que está certo isso – nesse ponto eu concordo com você – mas isso é problema dele com a família. Você pode conversar com ele, sem apontar certo ou errado. Se a família dele, eles trabalham, então concordo que, se isso incomoda ele, pode ajudar menos. Outra coisa, muito diferente , é você exigir dele que te pague coisas ou pare de ajudar a familia, mas comece a fazer isso por você. Não concordo . Vocês não são casados, e a você deve trabalhar ou ter sua própria bolsa pra não ficar com esse tipo de postura. De onde vem o dinheiro que você usa no dia a dia? Da sua família?

    1. Eu não exigo que ele me pague nada, nunca, acho que isso não é certo, eu não tenho absolutamente nenhum interesse no seu dinheiro, tanto que não faço absolutamente nenhuma idéia de quanto ele ganha no trabalho e no mestrado, nunca pedi que ele me comprasse nada, eu não quero mandar ou desmandar no dinheiro dele, nos costumamos dividir a conta ( cada um paga o seu ).
      Sobre meu dinheiro: eu uso sempre meu próprio dinheiro do meu salario que não é muito mas uso sabiamente.
      Sei que não cabe a minha pessoa se meter entre ele e sua família, apenas não acho justo eu ter que custear sozinha nossos roles, ou deixar de sair pq não a dinheiro suficiente pra irmos em algum lugar, e fico preocupada pois pretendemos morar juntos, e ter a própria casa e custear gastos domésticos custa caro e sei que sozinha não posso fazer isso, eu ele precisamos nos ajudar.

      1. Minha cara te entendo , passei por isso é posso te dizer o seguinte : se o relacionamento progredir e vocês casaram as coisas mudam de figura. No meu caso os pais do meu marido eram separados e moravamno mesmo condomínio, cada um querendo explorar mais que o outro. .. eu uma intrusa. Mesmo sem necessidade quinzenalmente ele fazia compras de sacolão pra avó que tem duas aposentadorias um monte de filhos até bem financeiramente e casa alugada. E ele nunca foi o que as pessoas consideravam tanto; exploravam mais do que consideravam… Quando ficamos noivos e começamos a comprar e a pagar as coisas a situação ja foi mudando . Depois de casados mudou bastante pq agora ela faz até um pouco mais que o necessário para o pai e mãe , mas para o restante a fonte secou. Vantagem: esse lado dele mostra que ele é bom e vai ser ótimo marido. Com o tempo você vai conseguir ter mais controle da situação e não deixar tanta exploração.

      2. Você não precisa comandar o dinheiro dele , mas juntos deixe que ele pague a conta sim!!! Qual o problema de ser bem cuidada por quem você quer dividir a vida.

  2. Olha, ja passei por isso! Vcs ja namoram a dois anos, vai falando com jeitinho para ele, vcs em planos de se casarem? Fala para ele, que vc não quer que ele ”abandone” a família, porém, a irmã, que trabalhe e pague as despesas dela, que ele não tem obrigação nenhuma de arcar com tudo! E que todos podem fazer uma reunião e decidir, o que cada um vai pagar dentro da casa, ja que todos trabalham! Que vcs tem que começar a guardar dinheiro, para a casa/apartamento de vcs, o casamento, uma viagem, coisas legais que fazemos quando namoramos e estamos juntos com quem gostamos!
    Fala sim, que ele estuda e trabalha, que ele tb tem direito de curtir, passear, comer fora, mas que nem isso vcs estão fazendo, pois tudo que ele ganha ele distribui para a família, fala que eles tem que se virar, não ficar contando com o dinheiro dele!

    Até hoje, minha sogra, fica pedindo dinheiro para meu esposo e o irmão dele, mas cortamos ajuda, pq iriamos passar o resto da vida ajudando, e ela tem que aprender sobreviver com o que ganha, seu namorado tem que enxergar isso!

    Com todo o jeitinho e delicadeza vai aos poucos fazendo ele enxergar!

    1. Pretendemos casar sim, e acho meio chato ele bancar a irmã sendo que ela trabalha, e achei injusto ele bancar as despesas mais pesadas como o concerto do carro sozinho, tenho medo que futuramente isso nos afete a ponto de nunca conseguimos nosso próprio lugar, mas vou seguir seus conselhos e ter bastante te jogo de cintura hahaha obrigada ❤

  3. Senhorita,

    Você tem toda razão de ficar incomodada, e pode fazer algo para mudar isso sim, já que são namorados a 2 anos. Uma coisa é ele emprestar dinheiro (de preferencia para uma emergência da casa), e outra é ele bancar a família, pois tem dois irmãos que trabalham e não podem ajudar porque provavelmente gastam o dinheiro com futilidades.
    1° A irmã quer um plano de saúde bucal que não é barato com certeza, e na maioria das vezes nem são problemas dentários e sim estéticos, se sua cunhada quer melhorar a aparência dos dentes dela, ela quem deve pagar, pois é mais uma despesa pessoal dela, e ao meu ver não deveria nem pedir já que esta em uma família em que o pai (quem deveria ser o chefe da casa) esta desempregado. O irmão, só quer saber de pedir, se seu namorado é quem paga as principais despesas, ele deve saber muito bem do que a casa precisa, então para que o irmão quer dinheiro?
    2° Sua sogra quer extorquir o filho, mesmo sabendo das necessidades ela esta pensando em reforma, (se eu tivesse ao menos pena do meu filho, pensaria em fazer contenção de despesas ao invés de inventar coisas para gastar dinheiro).
    3° Seu namorado, aparentemente deve ter uma renda muito boa, para pagar conserto de carro, ajudar na casa, pensar em pagar plano dentário para a irma, dar dinheiro sem saber se vai ter retorno, e fazendo isso tudo sozinho… Ele provavelmente se sente responsável por toda a família, mas esta confundindo consideração com extorsão, e ele nem nota.
    4° E você é a unica que pode alerta-lo disso, e dizer que ele deixar de fazer as vontades da família, não significa esta abandonando-os, mas sim deixando eles se esforçarem mais para ajuda-lo também, e com isso não viverem as custas dele, pois se vocês tiverem pensando em algo mais sério ele não morará na casa dos pais a vida toda, e ja li causos aqui de mulheres que questionam seus maridos por deixarem de por em casa para ajudar os pais e etc, pensem no futuro e nos problemas que terão caso não cortarem essas folgas dos familiares, se vierem a se casarem a família serão você e ele, da porta para fora serão apenas parentes.
    E isso tudo acarretará no relacionamento de vocês, viver na rotina de estuda, trabalha, estuda, trabalha… Pode os afastar, precisam de um tempo para comer um cachorro quente na rodoviária kkkkkk’ (amo cachorro quente), mas precisam disso, é saudável para ambos.
    Converse com ele, se ele tem o costume de aceitar seus conselhos ele vai te escutar, explica que isso pode atrapalha-los futuramente.

    Att,

    1. Eu tenho muito medo de falar com ele sobre isso, eu penso que ele vai se chatear muito comigo, ele abaixa muito a cabeça pra eles sabe ? Segue as regras da familia a risca e faz de tudo por eles, eu não gosto de brigar e tenho medo dele ficar com raiva de mim… 😳

      1. Esse comportamento é furada. Consegui “educar” meu marido enquanto ele ainda era meu namorado. A família sugava tudo dele, mesmo tendo uma renda muito maior que a dele ( na prática só tinham dividas, dinheiro mesmo sobrava pouco). Fui mostrando a ele que se ele fizesse todas as vontades, que se sempre os socorresse, esse ciclo de dependência nunca terminaria, e ele não sairia da casa da mãe, não conseguiria ter uma vida, não ia ter tranquilidade para estudar, não ia conseguir viajar, etc. Ele compreendeu isso, equilibrou as finanças, não “ajudou” mais com a mesma frequência e intensidade de antes, mas isso só funcionou enquanto a família dele conseguiu uma renda extra. Já estão encalacrados de novo e pedindo auxilio a meu esposo. Estou falando com ele que dessa vez nossa situação não permite ajudá-los. Estamos fazendo vários sacrifícios para viver somente com o salário de meu esposo e qualquer despesa a mais nos desequilibraria. É um trabalho contínuo, porque por esses dias pediram dinheiro de novo e ele ficou comovido, já falando que ia ver como podia ajudar. Fiquei apavorada e coloquei ele pra fazer as contas. Ele percebeu que não pode ajudar. Vamos ver quanto tempo vai durar essa percepção. Provavelmente até o próximo assédio.

  4. “eu sei que ele deve ajudar a família”: Onde está escrito isso? Pq você acha que ele deve ajudar a família? Discordo totalmente!!! Nada me convence de que um irmão deva bancar outro se o irmão em questão não for inválido.
    Ou você chega com os dois pés no peito ou você cai fora. Você deve escolher. Sinceramente, se ele não enxerga o problema, você vai sofrer sozinha, mas se iludindo de que tem um companheiro.
    Boa sorte!
    Beijos da Eleonor, que muito já encheu os ouvidos das pacientes companheiras deste blog pelo mesmo motivo.

  5. Namorada e namorada,esposa e esposa.se ele mora c a família,quer pagar as contas e não faz planos c vc ainda,não vejo muito o que fazer não…

  6. Olha se ja estão num relacionamento há dois anos,acho sim que vc deve conversar com ele sob termos financeiros nos projetos de voces. Sem pedir para parar de ajudar a família. Mas existe forma de falar do assunto sem ele sentir que queira controlar em ajudar a família. Pode argumentar tipo assim nossa! Quando irmos morar juntos, as coisas vão apertar um pouco para continuar ajudando sua família…E a partir daí vai entender se ele vai cuidar de vcs ,ou se a prioridade continua sendo os familiares!Pois pior sera perceber isso depois que estiverem morando juntos . viverá infeliz. Não adianta dizer aceito essa situação só para ficar bem na fita.porque quando vão morar juntos isso não rola. Concordo sim o esposo ajudar os familiares. Desde que primeiro a dele.Tem e deve com sabedoria investigar isso agora. Para viver em paz com todos . espero que você consiga boa sorte.

  7. Vou colocar uma situação aqui q eu gosto muito, imagina esse homem solteiro, vc disse q tá pagando as saídas de vcs enqto ele paga pra família, vc acha q solteiro ele ia ficar trancado no quarto por conta dos outros? Ia não miga, esses irmãos q trabalham mas seu namorado tem q socorrer pq o salário não sobra pras contas, tenho certeza q eles passeiam ne ? Ta vendo como tá confortável pra todo mundo mesmos vc ? Seus cunhados gastam e o irmao paga oq faltar, seu namorado socorre a família e continua com a mesma vida pois vc banca os roles, tá ruim pra quem fora vc ? Comece a sair sozinha qndo ele tiver sem $, deixe ele sofrer as consequências de bancar marmanjo.

  8. Minha cara te entendo , passei por isso é posso te dizer o seguinte : se o relacionamento progredir e vocês casaram as coisas mudam de figura. No meu caso os pais do meu marido eram separados e moravamno mesmo condomínio, cada um querendo explorar mais que o outro. .. eu uma intrusa. Mesmo sem necessidade quinzenalmente ele fazia compras de sacolão pra avó que tem duas aposentadorias um monte de filhos até bem financeiramente e casa alugada. E ele nunca foi o que as pessoas consideravam tanto; exploravam mais do que consideravam… Quando ficamos noivos e começamos a comprar e a pagar as coisas a situação ja foi mudando . Depois de casados mudou bastante pq agora ela faz até um pouco mais que o necessário para o pai e mãe , mas para o restante a fonte secou. Vantagem: esse lado dele mostra que ele é bom e vai ser ótimo marido. Com o tempo você vai conseguir ter mais controle da situação e não deixar tanta exploração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s