Uncategorized

Causo Da Marina Morena

Meninas me ajudem por favor, preciso de uma luz, de conselhos, de opiniões diferentes.

Enfim, minha sogra, a irmã e o irmão do meu marido e seus respectivos cônjuges fizeram um auê para nos separar, me ofenderam muito, fizeram planos com a participação da ex dele para me humilhar, a mãe dele isolou ele da família inteira se fazendo de vítima, dizia que preferia morrer a ver ele comigo, tentei dialogar, chamei eles para conversar e sempre me ignoraram e continuavam me difamando por ai e fazendo piadinhas e humilhações quando me viam, gente são muitos detalhes e muita coisa, se alguém tiver dúvidas me pergunta.

O ponto é que agora temos uma baby, minha filha tem 3 meses. E assim que ela nasceu, a família dele nos visitou e me tratou como se nada tivesse acontecido, eu fiz um esforço e recebi eles bem por causa do meu marido.

Mas agora surgem vários convites para festas de aniversário, jantares, churrascos, eu ainda não fui em nenhum, escapei de todos.

Minha sogra quer me visitar mais ou menos de 15 em 15 dias gente, só que ontem rolou discussão, pois ela perguntou se estaríamos em casa no sábado e meu marido disse que sim, aí ela disse que não viria no sábado e vinha no domingo após o almoço, mas eu já havia combinado que ia passar o domingo na casa dos meus pais. Simplesmente meu marido disse que queria passar lá pois a mãe dele mora próximo aos meus pais, eu disse que não iria pois ela ja me expulsou da casa dela na época do namoro, ele não gostou, e eu fiquei estressada demais gente, pois eu já havia deixado bem claro na gravidez mesmo que eu não iria na casa da mãe dele, e outra ela nem tinha convidado, aí ele disse que então iríamos esperar ela vir aqui e depois sair, e olha até parece que eu vou desmarcar compromisso pra receber ela no dia que ela quer.

O problema não é ela vir em casa, não gosto, mas aturo, mas ter que esperar ela no dia que ela quer, gente pra mim começou o inferno de novo, brigamos feio, lógico que entendo que é mãe dele, mas achei que ele me entenderia, essa mulher já me fez sofrer tanto, tanto, simplesmente não consigo esquecer, perto dela me sinto humilhada, me falta o ar, me faz mal, fico profundamente triste, perto da família dele me sinto inadequada, como se não fosse boa o bastante e não importa quanto mais eu tente, quanto mais eu me esforce para passar por cima disso e conviver com a família dele, eu não consigo, eu não aceito o fato de que eles na verdade não me suportam, da pra perceber, mas não sei o que fazer gente.

Devo passar por cima disso? Devo fingir que esqueci também e fazer visitas a casa da sogra e pelo menos ir aos aniversários dos sobrinhos do meu marido?

Me dói muito gente, foi muita humilhação que eu passei de verdade, quando esse assunto surge as lágrimas não param sabe… mas não pra pra ignorar a família dele, sinto que não tenho opção… Ou começo a aturar eles ou meu casamento vai se desfazendo aos poucos, e pela minha filha não posso ser imprudente ou explosiva, tenho que pensar bem no nosso futuro e em que atitude tomar.

Me ajudem, me dêem uma luz, agradeço a todos que comentarem.

Anúncios

15 comentários em “Causo Da Marina Morena

  1. Ola
    Vc nao e obrigada a atura ela não e muito menos ir lá ou receber na sua casa não. Pra se ter convívio tem q ter respeito e naoa Gir como eles agiram.
    Afinal vc e a esposa e mãe da criança tbm.
    Eu não falo com parentes do meu marido, não vou lá, e nem eles vem aqui nem endereço passo.
    E muito menos eles vem meu filho para ver e ter contato tem q tratar a mim bem em primeiro lugar pq se quer privilégio eu tenho q ser respeitada.
    Fosse vc nem visita na sua casa não ia querer muita cara de pau depois de tudo e ainda quere escolhe o dia e hora q ela quer. 😂 já dava um basta já

      1. Ele mesmo não quer contato com a família pq sabe bem oq eles fizeram. Deixo ele livre pra ir na família. Mas ele diz onde não sou bem vinda ele não vai. E ele não vai mesmo. Já faz mais de 5 anos q não falamos com família dele. E ele prefere assim diz q foi melhor coisa pois vivemos bem melhor longe de gente q nunca desejou nosso bem.

  2. Parece que você está narrando boa parte da minha história. A minha sogra me humilhou de forma mais sutil, mas de forma que nem ele tem como negar. Ele diz que está do meu lado , mas na verdade nunca esteve contra ela é nunca me defendeu embora sempre disse que concorda que ela está errada. Também estou com a bebê de 6 meses e depois que nasceu aconteceu o mesmo; quer visitar a casa 15 dias ou menos. Ja deixei de fazer unha e cabelo … chegou num ponto que essa semana eu surtei … falei pra ele pra separarmos pois não quero mais isso pra minha vida. .. estava e estou decidida se as coisas não mudarem. Não quero ela todo fim de semana na minha casa, que ela insisti dizer que é do filho dela; muito menosficar ficar frequentando depoisde tanto abuso e humilhação. Eles acham que é algo do tipo : lavo ta Nova e tudo mais fica para trás … ate pq sabemos que não acaba nunca. Respeito a condição de mãe dela, Mas não minha casa e com a minha filha eu vou estipular o tempo. .. amo meu marido mas já vivi muito humilhada e infeliz por reconsiderar e ceder sempre. Chega! Então faça o mesmo tenha uma conversa séria e se posicione. Se não resolver … pensa no que é melhorar pra você. Boa sorte!

  3. Oi Marina morena. Engraçado como esses homens são. Se fosse ele, seu marido,
    a ser humilhado, ofendido e expulso da casa da sogra dele, e cunhados, tenho certeza, que ele decretava que nunca mais poria os pés, na casa da sogra e esta não pisaria na casa de vocês mais. Mas quando é com nos mulheres, estes maridos, acham que temos a obrigação de perdoar, engolir sapos e esquecer as monstruosidade, que esses parentes dos infernos fizeram conosco. Pois eles maridos já esqueceram. No seu caso já fica esperta, para com cuidados com sua filha. Pois é uma verdade: não gosta da mãe ( você ), não gosta de sua filha também. Na frente de seu marido, vai dar presente, doces, e brincar com sua filha. Para fingir que ama a netinha. Mas na sua frente ou longe de você , pode vir a tratar mal e humilhar também. Minha sogra faz isso. Eu sei é penoso ir na casa da sogra e não ir , desgasta o seu casamento. No meu caso, graças a Deus, moramos em outro estado, 8 horas de viagem. É raro ela vir. Mais todas as férias meu marido quer passar lá. Natal e férias de julho. E nos vamos. Meus dois meninos pequenos, gostam de viajar pra lá. Pois lá tem festas, outras crianças. Sou obrigada a ir. Pois não deixaria meus filhos irem sozinhos, só com meu marido, sem minha presença, a outra opção, seria eu passar o natal sozinha aqui, só com meus filhos, e na cidade onde moramos, não temos parentes algum. Penso, que para as crianças, o pai estar presente no natal é importante. Então, como meus filhos são pequenos e não entende que a mãe já foi muito maltratada, e não percebem as falcidades por parte da sogra e cunhada, cunhados e parentadas. …. Eu vou. Meus filhos ficam felizes, meu marido fica feliz de ir vizitar a santa mãezinha e o resto da parentada dele. E da cidade da sogra, mais 4 horas de viagem, passamos uns dias também na minha mãe. Eu choro as pisadas da bruxa pra minha mãe e fica assim. Analise então o que for melhor para você. Lembrando que o melhor para você, na verdade é o que for melhor para a sua filha agora. Ela que importa.

    1. O Natal pra mim é outro problema mas Eu nao sei se conseguiria dornir na casa da naja como no seu caso. Bom saber que como você diz no fundo nem gosta da filha da gente … Eu não pensava assim,,não confiava mas não pensava assim. Negocia com seu esposo, um Natal na família dele e outro na sua família, E ainda colocaria um só pra vocês , melhor do que cheio de gente ; afinal agora família de verdade é vocês 4.

      1. Moana eu penso igual a Cassandra .
        se não gosta da mãe, não gosta dos filhos tbm.
        E eu tenho prova disso na frente do meu marido fazia de boa vo.por trás ela fazia maldades até que um dia ela fez na frente ,depois quis da de sonsa. E por esse motivo tbm queremos muita distância.

  4. Querida Mariana Morena sei bem como se sente, tenho diversos problemas com a família do meu marido, mas isso pq são super intrometidos e querem controlar nossas vidas, não posso baixar a guarda nunca ou a mãe dele monta em cima de nós, é impressionante como ela é desocupada na vida… minha vida virou um pesadelo após o nascimento do meu filho, eles não nos deixam em paz e agora percebo que virou compromisso de bater ponto na casa deles todo domingo, temos que passar lá e ficar pelo menos uma hora todo domingo.
    Se gostasse deles teria pena, pq ninguém gosta de ir lá, é tudo obrigação… são ridiculos.

    Infelizmente não tem muito o que ser feito se seu marido não se impor e te apoiar, o que vi que funciona muito é vc fortalecer seu laço com seu marido, sendo carinhosa e parceira e fazer ele perceber as agressões, pergunte para ele o que ele acho de determinada situação e por ai vai… não adianta brigar, falar, ele tem que ver e perceber tudo isso sozinho (claro que com um empurrão seu), demonstre que vc ficou chateada e converse com ele.
    Tudo isso leva tempo, procure focar em sua filha e tente sempre afastar qualquer pensamento que venha a surgir da família dele, isso faz mal e tira nossa energia e não vale a pena…
    Faça um exercício mental e desvie o foco.
    Boa sorte!!

  5. Nessa vida não somos obrigadas a nada,minha cobra não vê minha filha, pq ela saiu da minha barriga e quem manda sou eu ,eu não vou ,ela tbm não vai ,e meu marido tbm não quer saber da cobra ,coloque seus limites diga não sem dó,nunca espere a sogra qd ela quiser ,diga claro e em bom tom, estou saindo tenho TD planejado e compromisso ,se o marido reclamar ele fica e recebe a mamãe , não mude sua vida por quem não merece nem um café seu ,um dia esse homem pode ir embora ,assim como o meu ,e vc vai pensar pq aturei TD isso ,e eu vou te falar sem meu marido ir embora eu já me pergunto isso , não empurre nada com a barriga ,vc não é obrigada a nada .Diga muitos não e com gosto.

    1. Consigo perceber nos relatos aqui que nos esposas sempre nos apegamos a alguém filhos para tentar contornar nossa situação diante do casamento e os ossos do ofício que com eles se somam em especial a parentada de marido. Povinho desnecessário que na maioria dos casos não soma nada além de problemas. Você expôs que se as coisas não fluírem de acordo com o que agrada o marido o casamento irá ruir. Sim e a maior maldição isso porque eles ficam nos detestando nos vendo como as causadoras de conflito quando esses demônios de família deles não devia sequer ter nos conhecido. Mas cara feia passa viu! A gente também vai se enojando delas e vai perdendo efeito isso sobre nossss vontades o tempo vai ajustando as coisas não se abata eles maridos não merecem isso de nos. Não mesmo.

  6. Amiga, converse desabafe para seu esposo, chore não tenha vergonha, bote essa tristeza para fora, eles te fizeram sofrer! eles verem seu bebe, ok! Mas quando vc quiser!

  7. Marina, minha sogra é insuportável, ela humilha meu namorado na frente de todos, e me manda indiretas maldosas. Meu namorado já deu a letra de que quer distancia da velha e eu agradeço muito por isso.
    Mas gata, no inicio não foi fácil viu! Eu tava de saco cheio e falei pro mozão, ele não deu a minima, e queria que eu engolisse a velha de qualquer jeito, sabe o que eu fiz! Comecei a mostrar pra ele o quanto eu estava infeliz, quando a bruxa falava merda pra mim eu já fazia cara feia na mesma hora, mas sem brigas, até ele perceber que eu estava ficando triste em estar com ele. Aí sim tivemos uma conversa MUITO séria, falei o quanto eu achava desrespeitoso as atitudes dela, mas que eu não responderia, mas me afastaria pra eu não ficar mal.
    Depois disso, ele mesmo responde quando ela fala bosta, ele entende o quanto as palavras da bruxa me machucam, e quando o clima fica tenso nós saímos de perto dela (ela da surtos), e eu arrumo tudo quanto é desculpa para me distanciar dela e ele respeita.

    NÃO ACEITE! Você merece ser feliz no seu casamento, e se isso implica manter distancia da sogra, faça isso. Se o seu marido te ama, ele tem medo de te perder, e você deixar claro que quer distancia da sogra para que o casamento continue é a chave para que ele respeite seu estaço. Jamais afaste seu marido da mãe dele, só se ele quiser, pois ele tem a obrigação de ajudar a mãe e ter contato, e sua filhinha também tem o direito de ter contato com a avó, até porque ela não tem culpa e nem participa dessas brigas entre você e sua sogra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s